OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Um dia de bike em Barcelona

Melanie Mafli Essay writing, Sem categoria 2 comentários">2 comentários
Bike em Barcelona

Barcelona é uma cidade incrível que eu tive a oportunidade de visitar 2 vezes até agora e que pretendo visitar mais vezes. Ela tem várias atracões e não é possível fazer tudo em uma só visita. Como vários outros destinos pelo mundo. Como eu tive poucos dias nessa última visita e queria algo mais tranquilo resolvi pegar um dos dias e fazer um passeio de bike por algumas Praias e parques em Barcelona.

Ficou interessado sobre o passeio? Então nos acompanhe no post abaixo e poderás ver dicas e roteiro desse dia incrível de bike em Barcelona.

Barcelona

Barcelona é uma cidade encantadora, com uma área 101,4 km², é a maior cidade catalã e a segunda maior cidade espanhola em número de habitantes. Ela se destacou e começou a ser mais valorizada pelos Barceloneses depois das olimpíadas. Isso foi me dito por pessoas locais.
Barcelona
Poderia citar inúmeros lugares turísticos interessantes nessa cidade, mas o objetivo hoje não é esse. Em quase todas as cidades que visitamos buscamos sempre fazer passeios de bicicleta. Existe uma grande vantagem em poder fazer o passeio com esse meio de transporte, que te conecta ao local de uma forma mais intensa e alem disso você estará praticando uma atividade física sem muito esforço.

Se você tem dúvidas se um passeio com a bike é recomendado, da uma olhada nas vantagens e desvantagens dessa mesma.

Vantagens:

  • Você estará praticando um exercício físico
  • Conseguirá abranger uma área maior num menor tempo
  • Poderá parar quando quiser e estacionar sua bicicleta (claro que chaveando a mesma)
  • Se sentirá livre
  • Uma ótima maneira de se divertir na viagem
  • Muitas vezes as bicicletas têm cestinhas, o que é ótimo para colocar sua mochila ou bolsa e não precisar ficar carregando ela nas costas.

Desvantagens

  • Poderá cair e se machucar, mas isso ocorre raramente
  • Ficará comprometido com a bicicleta o tempo todo que estiver alugando ela

Na nossa visão, o passeio de bike tem mais vantagens do que desvantagens. E toda vez que usamos elas para conhecer uma cidade não nos arrependemos. Veja aqui Roteiro de 2 dias para pedalar em San Francisco. Férias Saudáveis!. Alem de que assim temos a possibilidade de ver muito mais coisas do que veríamos se estivéssemos a pé. E nos da a flexibilidade de pararmos aonde quisermos e apreciar a vista.

Roteiro de 1 dia de Bike em Barcelona


Passeio de bike em Barcelona
Passeio de bike em Barcelona

Como eu já havia ido uma outra vez a Barcelona e visitei vários lugares turísticos. Resolvi que 1 dos 4 dias que estaria em Barcelona desta vez eu faria um passeio de bike bem tranquila pelo litoral e pelo parque conhecidíssimo na cidade Parc de la Ciutadella. Foi a melhor escolha que pude ter feito.

Acordei não muito cedo este dia, sai de casa por volta das 11 horas da manhã (o que é o oposto do que sempre faço em viagens, sempre acordamos bem cedo) e pesquisei aonde poderia alugar uma bicicleta perto. A casa onde eu me hospedei fica a 1,4 km da praia, ou seja queria sair direto pra praia e pedalar no litoral.

Vi que uma esquina a frente tinha as bicicletas da cidade, mas quando cheguei no local vi que só era possível usar elas se você tivesse um cartão específico. Provavelmente é mais para moradores da cidade. Então pesquisei rapidamente onde havia um local que alugava Bicicletas.

Essa pesquisa me levou até um local chamado Pedal Bike Rental http://www.pedalbikerental.cc/, que fica no endereço Camí Antic de València, local 2, 08005. O dono do local foi muito simpático e me explicou tudo que precisava saber. As bicicletas era muito boas e confortáveis, com 6 marchas. Ótimo para um dia de passeio.

Loal onde aluguei a Bicicleta - Pedal Bike Rental
Loal onde aluguei a Bicicleta – Pedal Bike Rental

Existem outros lugares bacanas que alugam Bicicletas, é sempre bom fazer uma pesquisa e pegar o local mais perto de onde você está se hospedando.

A loja fica na esquina com a rua Rambla del Poblenou, que é uma graça! Logo no início parei numa Padaria – Santagloria e comi meu Brunch. Um lugar bem aconchegante e a comida estava deliciosa.

Padaria onde comi meu Brunch antes do passeio
Padaria onde comi meu Brunch antes do passeio

Desci um pouco a rua(Rambla del Poblenou)que vai em direção a praia, muitas pessoas andando no calçadão, feirinhas, e restaurantes com mesas do lado de fora. Depois peguei a direita e fui reto até chegar ao Parc de la Ciutadella.

Que parque encantador! Muitas crianças brincando, pessoas fazendo pique-nique, até barquinho com remo tem para passear no lago. E com a bicicleta tive a oportunidade de passear pelo parque inteiro sem muito esforço. Parei algumas vezes parar bater fotos e apreciar as pessoas se divertindo no parque.

Parc de la Ciutadella
Parc de la Ciutadella
Eu passeando de bike no parque.
Eu passeando de bike no parque.

Depois de aproveitar o parque peguei a Bicicleta e fui em direção a praia. E que praia!Cheguei na parte onde as pessoas praticam esportes, tem áreas de vôlei na areia, pista de skate e bicicleta, entre outras coisas. Segui em direção a praia de Barceloneta, a mais famosa de Barcelona.

Uma das Praias de Barcelona
Uma das Praias de Barcelona

Entre várias paradas para fotos e para apreciar o mar, resolvi sentar na areia e curtir um pouco a praia, na praia mais famosa de Barcelona. Muitas pessoas se divertindo, passeando, e até pegando um pouco de sol. Simplesmente incrível!

Descansando na praia de Barceloneta
Descansando na praia de Barceloneta

Por fim fui até o final da praia onde fica o Hotel W. De onde você consegue ver toda a praia de Barcelona. Aos poucos fui voltando bem devagar e apreciando um pouco mais a brisa do mar. Um passeio lindo e relaxante!

Como ficou frio e já era final da tarde resolvi parar em um Café para comer algo e tomar um chá. O lugar tinha um atendimento espetacular e a comida era uma delícia. Infelizmente não lembro o nome do local. Mas fica na Rambla del Poblenou.

Na hora de entregar a bicicleta na loja mais uma vez fui super bem atendida e disse que com certeza voltaria a alugar bike com ele.

Claro que depois disso ainda saí para jantar em um restaurante muito tradicional e conhecido por frutos do mar – Salamanca . O preço não é dos mais baratos mas a comida é deliciosa.

Restaurante Salamanca onde jantei.
Restaurante Salamanca onde jantei.

Se valeu a pena ter alugado a bike? Mais uma vez digo que sim, e sempre defenderei essa ideia. Tive a oportunidade de passar um dia incrível no parque e na praia, que talvez não conseguiria ter feito se não fosse a bike.
Se você tiver um dia em Barcelona e quer ver a praia e os parques, essa é a melhor forma de fazer esses passeios. Se o fizer nos conte como foi sua experiência, é sempre bom poder compartilhar.
Uma das praias em Barcelona.
Uma das praias em Barcelona.

Obrigada e até a próxima!

Essay writing, Sem categoria Tags: , , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    • Priscila Preppy

      Ótimo passeio e roteiro, muito bem apresentado!

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Ola Priscila, obrigada. Tentei explicar como máximo de detalhes. Beijos

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...