OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Montanha Rigi na Suíça

Melanie Mafli Sem categoria 2 comentários">2 comentários
Montanha Rigi- Suíça

Já escrevi aqui um post sobre uma das montanhas da Suíça, a trilha que fiz com uma amiga minha daqui – mini expedição: trilha nos alpes suíços .Contudo a Suíça é um destino maravilhoso para quem gosta de montanhas, e por isso não resisti e escrevi mais este post sobre uma das montanhas que fomos (eu e o Daniel). Espero que vocês gostem e nos avisem se queres saber mais sobre destinos de montanhas aqui na Suíça.

Chamado de “o Rei das montanhas”, Rigi é um dos destinos mais procurados na Suíça quando nos referimos a natureza, montanha, esportes e trilhas. Ele também foi a primeira montanha a ter uma linha ferroviária na Europa (21.05.1871). Com uma paisagem estonteante uma visita nessa montanha vale a pena, e eu lhes digo o por que!

Rigi

Eu (Melanie) e o Daniel no Rigi!
Eu (Melanie) e o Daniel no Rigi!

Se você gosta de natureza, montanhas, trilhas, belas paisagens, esportes de inverno, e estiver passando férias na Suíça esse é um ótimo destino pois tem todas essas coisas num só lugar. Situada no cantão de Luzerna, com apenas 1.798 m de altitude, ela não é uma das montanhas mais altas, mas mesmo assim linda!

Se você pretende visitar a montanha no inverno, é sempre bom pesquisar antes como está o tempo e ver se terá neve. Pois por ela ser mais baixa não é sempre que terá neve suficiente para praticar os esportes de inverno.

Qual esporte praticar no Rigi?

Como já comentei antes, Rigi é uma das montanhas que você tem várias opções de esportes. Claro que vai depender em qual época do ano você pretende visitar essa montanha. Mas em toda época do ano ela te oferece um esporte a ser praticado.

  • Esqui /Snowboard
  • Trenó (Schlitten)
  • Caminhada na neve
  • Esqui cross-country
  • Trilhas
  • Pular de Parapente

 

Esqui/Snowboard:

Com 4 diferentes transportes para esqui, você tem algumas pistas de iniciantes a profissionais para escolher. Na minha opinião que foi apenas visitar a montanha e praticar “Schlitten”, achei que as pistas para esqui e Snowboard estavam boas, porem não ótimas! Da para matar a vontade e esquiar, porem existem montanhas com pistas maiores e melhores, na minha opinião. Posso estar enganada pois não pratiquei o esporte na montanha ainda.

Mas com certeza para quem quiser fazer um esqui/Snowboard vai se divertir bastante também, afinal não tem como algo ser ruim num lugar tão lindo!

Mapa pista de sky - Rigi
Mapa pista de sky – Rigi

Trenó (Schlitten)

Uma parte da pista onde se desce de trenó no Rigi
Uma parte da pista onde se desce de trenó no Rigi

Uma ótima opção para quem está procurando muita gargalhada e diversão. Aliás muitas crianças pequenas de colo participam, com um trenó especial onde há um acento eles vão na frente do trenó e os pais atrás da criança. Claro que é preciso ter cuidado como em qualquer outro esporte. Mas guiar o trenó é muito fácil. Basta você controlar a velocidade com o pé, colocando ele no chão para diminuir a velocidade e usar os pés também para fazer curvas.

Descendo de Trenó no Rigi
Descendo de Trenó no Rigi

O legal é que no Rigi tem uma pista especial somente para quem anda de trenó, o que torna ele mais seguro. Alem de ser uma pista de mais ou menos 35 minutos de descida. E não se preocupe com a subida, você poderá utilizar o trem para subir até o topo de novo.

Quando eu e o Daniel fomos em fevereiro deste ano. Decidimos por fazer o Schlitten(trenó). Foi primeira vez que o Daniel fez isso, e eu relembrei quando fazia isso com meus pais e irmã ainda pequena, quando morava na Suíça, antes de irmos para o Brasil. Acabamos descendo por 4 vezes e no final já estávamos cansados e resolvemos curtir um pouco o sol e olhar a paisagem.

Caminhada na neve

Para as pessoas que amam caminhar, esta é uma ótima opção no inverno. Como ha muita neve e muitas vezes é impossível caminhar nela pois você literalmente afunda ( o que aconteceu comigo e como Daniel nessa mesma montanha numa tentativa de caminhar por 20 minutos), é preciso usar um equipamento especial, tipo um esqui bem pequeno (mais curto).

Caminhada na neve - Rigi
Caminhada na neve – Rigi

Pode ter certeza que é uma experiencia incrível, uma vez que menos pessoas praticam e você ao caminhar na neve, estará quase que sozinho no caminho, bom para quem gosta de paz, tranquilidade, e momento para estar consigo mesmo.

Esqui cross-country

Com 7km de clássica trilha cross-country, você pode ir de Kaltbad até Rigi Scheidegg, em uma pista na sua maior parte plana. O esporte é praticado com um equipamento parecido com o esqui normal e na maioria das vezes em linha reta.

Esqui Cross-county - Rigi
Esqui Cross-county – Rigi

Trilhas

Uma das placa das trilha no Rigi
Uma das placa das trilha no Rigi

No verão, o Rigi oferece mais de 120 km de trilhas para todos os gostos. No inverno essas trilhas passam a ser de 35 km.
Todo o caminho é muito bem sinalizado e você não precisa ter medo de se perder. Porem se você sentir medo de andar sozinha pela montanha, existe a possibilidade de um passeio guiado.
Uma parte das Trilha no Rigi
Uma parte das Trilha no Rigi

uma das Trilhas no Rigi
uma das Trilhas no Rigi

Parapente

Para amantes deste esporte, esse lugar é incrível! Imagina você sobrevoando essas belas paisagens de tirar o folego?! Já imaginou?
Os pontos de partida mais populares estão em Staffelhohe e no próprio Cume.

Parapente no Rigi
Parapente no Rigi

Aluguel dos equipamentos

Se você se interessou por um desses esportes mas não tem o equipamento para praticá-lo, não se preocupe, eles alugam os equipamentos a preços acessíveis. Assim você pode ter a experiência completa!

Trenó
O aluguel para o trenó, é sempre entre os horários : 08:45 – 15:55. E é preciso fazer um deposito no valor de 10,00 CHF, que você receberá de volta quando devolver o trenó. Para alugar o trenó o valor é 15.00 CHF por equipamento. Se decidir alugar após as 12:30 você irá pagar apenas 10,00 CHF.

Se passar frios nos pés , também não tem problema pois eles alugam sapatos para neve, no valor de 20,00 CHF.

Esqui

No Rigi Kaltbad você pode alugar os equipamentos para Esqui. Por dia será cobrado o valor de 40,00 CHF para adultos e de 25,00 a 30,00 CHF para crianças.

Quanto custa para subir na Montanha?

O preço para a temporada de inverno ( pois o site só está mostrando este no momento), é de 47,00 CHF por adulto, crianças de 6 a 16 anos fica 23,00 CHF. Para quem possui o Halbtax o valor fica 34,00CHF.
Porem se você possuir algumas dessas opções abaixo não irá precisar pagar para subir.

  • Swiss Pass
  • Tageskarte da prefeitura

Estacionamento


Por um dia ate 4h você pagará 5,00 CHF. De 4h a 24h o preço fica 8,00 CHF.

A famosa volta no Rigi

Se você gosta de aproveitar o máximo que pode de um lugar. Existe uma opção que você vai até Luzerna, de la faz um passeio de barco até Vitznau, e tem a opção de ir ate Weggis também. Depois você sobe com o trem ate o topo da montanha, de um lado, e desce ela pelo outro lado, chegando em Arth-Goldau e de lá você vai ate o seu próximo destino.
Parece interessante não?!

Para finalizar gostaria de dizer que tanto eu quanto o Daniel amamos o nosso passeio de um dia no Rigi, com certeza iremos voltar e fazer trilhas no verão. Pois fica perto de onde moramos e o Daniel como tem o GA, não paga para subir a montanha e para chegar lá.

Recomendo esse passeio para todas as pessoas que tem criança pequena para se divertirem nas trilhas e descendo com o trenó no inverno. Podem ir sem medo!

Espero que vocês tenham gostado e se vierem para a Suíça um dia possam conhecer esse lugar. Se gostaram de saber sobre montanhas da Suíça por favor nos avisem para que possamos escrever mais sobre isso.

Ate a próxima , Rigi!
Ate a próxima , Rigi!

Sem categoria Tags: , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

  • Priscila Preppy

    Gostamos sim de saber sobre montanhas, podes escrever quando quiser…
    Duas perguntas: na viagem e passeios como vocês guardam bem os equipamentos eletrônicos para proteger do impacto? Outra dúvida, que forma de protetor/bloqueador solar vocês usam pois percebo que logo sai no mar com ondas fortes. Obrigada por manterem este espaço maravilhoso, sempre acompanho o trabalho de vocês!

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Ola Priscila, obrigada novamente. Fico feliz que estejas gostando dos posts. Respondendo suas perguntas: os aparelhos como celulares sempre guardamos na parte mais fechada da mochila, ou na maioria das vezes ela fica nas nossas mãos pois amamos bater fotos hehe. Para a gopro a gente usa a capinha protetora assim ela pode cair no chão e não danifica. Protetor solar é importantíssimo, a gente usa sempre nos passeios. Passamos ao sair de casa para ja sairmos protegidos, e se entro na água gosto de reaplicar o protetor solar principalmente no rosto. Espero ter respondido. Beijos !

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...