OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

8 motivos para você nunca mais comer soja

Daniel Darugna Saúde 5 comentários">5 comentários
soja

Eu ADORO desmascarar mitos de alimentação, principalmente quando existem familiares, amigos, conhecidos e seguidores que estão sendo enganados.

Sinto-me na obrigação de desmascarar mais este mito e a bola da vez é o mito de que a soja é uma escolha saudável.

Quem não ouviu falar das maravilhas da soja? O movimento de marketing tem elogiado a soja como o alimento de saúde perfeita ao longo de décadas. Indústrias têm financiado estudos “científicos” tendenciosos para enganar eu, você, seu bebê, seus pais e toda a população! Como poderia eu deixar isto passar em branco?! Meu compromisso é com você, meu querido(a) leitor(a)!

O mito da dieta asiática a base de soja

Sempre que comento dos perigos da soja para alguém em uma roda de bate papo, ouço alguém argumentar referindo-se à dieta dos asiáticos.

– Mas e o que sobre a dieta asiática? Eles comem toneladas de soja, e têm menos incidência de câncer de mama e de próstata, osteoporose e doenças cardíacas do que nós, dizem eles.

Os asiáticos comem soja, isto é um fato.

No entanto, eles comem soja em pequenas quantidades, geralmente como um condimento fermentado, e normalmente em conjunto com uma proteína animal, como por exemplo o caldo de peixe, para facilitar a digestão de soja.

A principal mentida do marketing da indústria da soja sobre a dieta asiática é que a soja é a principal fonte de proteína deles.

Soja não é substituto para alimentos de origem animal nas dietas tradicionais asiáticas.

Mas Daniel.. A soja não é rica em cálcio?

Outra distorção do marketing da indústria da soja é que os asiáticos têm menores taxas de osteoporose porque a soja é rica em cálcio.

Nada disso! São os alimentos de verdade consumidos pelos asiáticos como peixes, caldo de carne, e a vitamina D obtida a partir de frutos do mar e outras gorduras animais que impedem desgaste ósseo deles.

A Soja deles (os asiáticos) não é a mesma da nossa!

Os asiáticos comem um tipo muito diferente de soja. Na Ásia é bem sabido que a soja por si só, sem ser fermentada, é indigesta.

Os grãos de soja não foram considerados aptos para o ser humano até que os chineses aprenderam a fermentá-los, o que os torna a digestão viável.

Você sabe quanta soja os asiáticos realmente comem?

Os japoneses e chineses comem 10 gramas de soja por dia em média, o que significa cerca de duas colheres de chá.

É como vinho tinto: um ou dois copos por dia pode ser bom para você; uma garrafa ou duas a cada dia apodrece seu fígado.

E nós, o que vamos comer?

Na verdade, não importa o que os asiáticos comem. O que nós vamos comer?

Muitos acreditam que a soja é um bom substituto da carne. Não é!

Muitos especialistas orientam os vegetarianos a comer soja para substituir a carne. Além disso, existem dietas da moda baseadas inteiramente na soja como a principal fonte de proteína! RIDÍCULO!

E o Tofu, Dani?!

Em primeiro lugar, a alegação de que o tofu irá fornecer toda a proteína que você precisa é MENTIRA.

O Tofu não é uma proteína completa pois faltam basicamente dois aminoácidos essenciais que o corpo não pode produzir, e devem ser consumidos com outras proteínas, assim como os asiáticos fazem!.

RELACIONADO: Proteínas completas que podem substituir a carne

8 Razões para você nunca mais comer soja

Soja é terrível para você! Cuidado!
Soja é terrível para você! Cuidado!

1. Soja contém toxinas e antinutrientes

Ela contém grandes quantidades de toxinas naturais ou “antinutrientes”. Em primeiro lugar entre eles são potentes inibidores da enzima que bloqueiam a ação da tripsina e outras enzimas necessárias para a digestão das proteínas.

Estes inibidores não são desativados durante o cozimento e processamento. Testes em animais alimentados estes inibidores desenvolvido aumento e outras condições patológicas do pâncreas, incluindo câncer.

2. A soja moderna é geneticamente modificada

99% da soja é geneticamente modificada e entre os mais altos graus de contaminação por agrotóxicos do que qualquer outro alimento.

3. A soja é bloqueadora de minerais essenciais

A soja é rica em ácido fítico, uma substância que bloqueia a absorção de minerais essenciais do cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco, especialmente, no trato intestinal.

4. A Soja é rica em alumínio, que é cancerígeno

Ela contém altos níveis de alumínio, obtidos a partir dos tanques de alumínio na qual eles são lavados com ácido e processados ​​em altas temperaturas.

Os nitritos, que são potentes agentes cancerígenos, são formadas durante a secagem por pulverização de soja.

5. A soja contém isoflavonas tóxicas

Os alimentos de soja têm uma elevada concentração de goitrogens que bloqueiam a produção de hormônios da tireóide.

6. Adicionam Vitamina D sintética

A soja no organismo aumenta a necessidade de vitamina D do seu corpo, é por isso que as empresas adicionam vitamina D2 sintética no seu leite de soja. (uma forma tóxica de vitamina D).

7. Vitamina B12

A soja contém um composto semelhante a vitamina B12 que não pode ser usado pelo corpo, desta forma os alimentos de soja podem contribuir para a deficiência de vitamina B12, especialmente entre os vegetarianos.

8. Fitoestrógenos / Isoflavonas

Ela contém compostos que assemelham-se ao estrogénio humano e podem bloquear o estrogênio normal e interromper a função endócrina, causar infertilidade, e aumentar o risco de câncer de mama.

Segundo o Dr Lair Ribeiro, isto pode causar a síndrome do pênis pequeno nos meninos! Cuidado hein galera hahahah vejam o vídeo dele abaixo:

Considerações Finais

Vamos ser claros sobre a história recente da soja. Ela sempre teve uma colheita modesta e impopular até quer os fabricantes de alimentos criaram uma tecnologia para criar óleos vegetais baratos e convenceram o governo dos EUA a subsidiar a produção.

A soja foi transformada em óleo de soja, e do óleo sobraram os resíduos industriais. Então alguém teve uma idéia brilhante:

Vamos usar estes resíduos industriais cheio de toxinas e substâncias cancerígenas e transformar em Proteína isolada de soja para os vegetarianos comerem!

Saúde Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Daniel Darugna

    Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

    Artigos Recentes:

    • Alex Medeiros

      Faltou deixar os links de onde tirou as informações.

      • Jôh Lopes

        Tem um video do dr Lair. foi de la que ele tirou.

    • Jo Bicudo

      Achei muito interessante a matéria. Agora , como faz uma pessoa que é viciada em soja texturizada e tem problemas da tireoide , hipotireoidismo???
      Existem , outros tipos de soja , que podem ser consumidos? Não sou vegetariana , mas amo soja e não consigo ficar uma semana , sem consumir. Não sou vegetariana , mas entre a soja e qualquer tipo de proteína “carne” …. prefiro a soja. Já li diversas matérias falando da tireoide x soja. Mas já tentei ficar sem a soja e não consigo. A minha endócrinologista , disse que a soja não interfere em nada na tireoide. Mas como citei , vejo diversas matérias falando à respeito. Bom , provavelmente , a minha endócrino , deve estar errada rs…
      O que vc sugere?
      Se eu diminuir a quantidade de soja por semana , resolve , sem alterar o hipotireoidismo???
      Como parar de consumir a soja , que é algo que adoro?
      Ótima matéria Daniel.

    • Ash

      Ah essa internet…
      Bom, como já mencionado, citar fontes da matéria e estudos faz bem a saúde viu, não é mito… :)
      Suas informações afetam muitos leitores e “maniaco-conspiradores” Brasil a fora, tenha o devido cuidado ao repassa-las como absolutas.

    • Paulo

      Não acredito nessas informações. Acho muito difícil acreditar que empresas famosas colocariam soja em granola. Ontem mesmo comprei 1kg de granola com soja e cacau.

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...