OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Pode comer Iogurte Grego durante a gravidez?

Daniel Darugna Saúde 0 comentários">0 comentários
capa-iogravida

Olá galera, tudo bem com vocês?

Devido ao extraordinário sucesso de dois artigos aqui do blog docedieta em que um fala sobre como fazer iogurte grego e o outro fala sobre os sintomas da gravidez mais comuns começamos a receber uma enchurrada de e-mails perguntando se é seguro comer Iogurte Grego durante a gravidez.

Se você já está grávida e é uma grávida consciente sobre ingestão de nutrientes durante esta fase maravilhosa de sua vida, deve estar considerando comer iogurte grego. O problema é que as informações são muito confusas sobre quais alimentos são realmente seguro para as grávidas, não é mesmo?

Pois bem, para deixar registrado oficialmente aqui no blog e podermos ajudar ainda mais pessoas, resolvi pesquisar bastante a respeito e compilei o que encontrei de mais relevante no mundo científico de forma simples de entender, ok? Vamos lá!

Bom, todos sabemos que a grécia é um país muito popular por vários motivos, e um dos grandes destaques nos últimos anos é pelo famoso e delicioso Iogurte Grego

Para fazer o iogurte grego, o Iogurte natural é filtrado, removendo grande parte do soro e da lactose. O grego fica muito mais conscistente e também azedo. Muitas pessoas também usam o iogurte grego como um substituto do creme de leite, por causa de sua textura.

[Leia também: 11 Sintomas de Gravidez mais comuns ]

Pode comer Iogurte Grego durante a gravidez?

Sim, iogurte grego tornará a sua dieta ainda mais nutritiva. Mas você tem que garantir que ele é feito a partir de leite pasteurizado.

IMPORTANTE – CUIDADO:
Iogurte grego feito com leite não pasteurizado podem conter Listeria, que é uma bactéria que pode atravessar a placenta, levando a uma infecção muito grave que pode até ser fatal para o bebê. Além disso está bactéria pode causar aborto espontâneo, terrível!

Benefícios de comer iogurte grego durante a gravidez

1. Rico em vitaminas

Iogurte grego contém uma variedade de vitaminas que ajudam a complementar suas necessidades para uma gravidez com saúde.

Ele vitamina A, por exemplo, que é um necessário para os olhos do seu bebê.

[Leia: Receita: Como fazer Iogurte Grego Zero Gordura em Casa]

2. Rico em Cálcio

O cálcio é um mineral que quem está grávida precisa de uma quantidade superior. Ele ajuda a construir os ossos do seu bebê, dentes e unhas. Se você não consumir cálcio suficiente, o bebê vai usar o que ele precisa do seu estoque de Cálcio.

Isto pode levar à uma deficiência de cálcio em seu corpo.

3. Proteína

Nós todos sabemos que a proteína é um nutriente que você precisa aumentar muito durante a gravidez. Isto porque a proteína serve como os blocos de construção das células no corpo do bebê que está em desenvolvimento.

4. Ajuda a diminuir o Inchaço

Iogurte grego pode ajudar a diminuir ou até a resolver o problema de inchaço durante a gravidez. Indigestão e gastrite são um problema comum durante o terceiro trimestre da gravidez.

5. Controle do Peso

Você quer ser uma grávida saudável ou uma grávida gorda? Muitas mulheres usam a gravidez como desculpa para engordar descontroladamente, mas este não é seu caso, não é mesmo?

O Iogurte grego geralmente contém menos açúcar do que o iogurte normal, tornando-o perfeito para as mulheres que não querem engordar descontroladamente.

As altas quantidades de proteína no iogurte grego ajudam a saciar a fome por mais tempo. Ele vai travar a sua fome entre as refeições e mais importante: Ele vai te ajudar a conter os desejos por todo tipo de porcaria.

6. Prebióticos

Iogurte grego também contém uma boa quantidade de prebióticos. Prebióticos são bactérias e leveduras que prosperam em nosso intestino. Os prebióticos do iogurte grego promovem a saúde intestinal e vaginal.

7. Desenvolvimento do cérebro do Bebê

Devido a sua carga de vitamina B12, o iogurte grego contribui para o desenvolvimento do cérebro das crianças. Muitas mulheres optam por comprar e tomar suplementos de vitamina B12 para corrigir os seus níveis de vitamina B12, mas iogurte grego é uma poderosa alternativa natural.

Além disso, o iogurte grego é uma excelente fonte de iodo. As mulheres grávidas precisam de iodo em quantidades elevadas para promover o desenvolvimento do cérebro do bobê.

8. Ajuda a controlar a pressão arterial

Pressão baixa é uma condição comum durante a gravidez. Uma das melhores maneiras de manter a pressão arterial sob controle é comendo iogurte grego. Iogurte grego contém potássio, magnésio e cálcio que ajudam a controlar a pressão.

Além disso, o Iogurte grego é baixo em Sódio. Sabemos que o sódio em grande quantidade pode causar hipertensão e pode mesmo aumentar o risco de desenvolvimento de doença cardíaca.

Então, se você estava procurando um alimento de baixo teor de sódio, o iogurte grego seria é uma das melhores escolhas. Iogurte grego tem um sabor encorpado sem alto teor de sódio. Na verdade, ele contém a metade de sódio do que o Iogurte comum em média.

Considerações Finais

Sempre consulte seu médico antes de inserir qualquer alimento na sua dieta. Isto é ainda mais importante quando se está grávida. Um alimento que é bom para muitas pessoas pode causar algum tipo de reação alérgica em você. Por isso é sempre muito importante se precaver.

Fora este cuidado, o Iogurte Grego pode ser um grande aliado nesta fase tão maravilhosa da sua vida! Enjoy!!!

Saúde Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...