OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Gel de carboidrato, como funciona, porque e como usar

Daniel Darugna Saúde 7 comentários">7 comentários
banner-gel

O Gel de Carboidrato é um suplemento no formato de sachê utilizado para fornecer energia durante o exercício e ajuda a promover a recuperação.

O consumo de Gel de Carboidrato se tornou muito popular entre os atletas durante corridas mais longas como meias maratonas e maratonas. Isto ocorreu desde que a nutrição esportiva passou a compreender especificamente como o glicogênio é usado junto com o funcionamento dos músculos.

Neste artigo vamos descrever como o gel de carboidrato funciona e ajudá-lo a entender quando e com que frequência você deve utilizar o gel de carboidrato para garantir o máximo desempenho e abastecimento ideal no dia da corrida.

Como Funciona o Gel de Carboidrato

Seu corpo utiliza duas fontes primárias de combustível para alimentar os músculos quando você está praticando algum tipo de atividade esportiva – Gordura e Carboidratos.

A gordura é um recurso abundante para ser transformado em energia, o problema é que a conversão da gordura em energia ocorre muito lentamente, tornando-se uma fonte de combustível ineficaz.

Portanto, seu corpo depende de carboidratos como fonte primária de combustível nos treinos. Geralmente, quanto mais rápido você corre, maior a porcentagem de seu combustível virá de carboidratos.

O problema com o carboidrato é que só pode armazenar uma quantidade limitada em nossos músculos. É ai que entra o Gel de Carboidrato!

Por que usar Gel de Carboidrato?

Em síntese, o gel de carboidrato ajudar a repor o glicogênio e calorias que você está queimando em treinos fortes e longos. O consumo de carboidratos de rápida absorção durante a corrida fornece glicose e permite a continuidade da atividade, retardando a fadiga.

Quando usar Gel de Carboidrato?

Cada pessoa absorve e processa os carboidratos de forma diferente – alguns podem sentir o efeito dentro de três minutos, enquanto outros podem levar até 15 minutos.

A sugestão de alguns nutricionistas é tomar o seu primeiro gel em por volta de 45 a 60 minutos, dependendo de quão bem você reage ao gel no treino.

Quantas vezes tomar o Gel de Carboidrato?

As marcas de Gel de Carboidrato possuem concentrações variadas de carboidratos, vitaminas e minerais. Alguns também contém cafeína, que é um estimulante energético.

Sempre tome o gel de carboidrato com água, nunca sozinho e nunca com uma bebida esportiva. Sem água, o gel de carboidrato levará mais tempo para digerir e entrar na corrente sanguínea.

Se você tomar um gel de carboidrato com uma bebida esportiva, você corre o risco de ingerir muito açúcar simples ao mesmo tempo.

Os efeitos podem variar conforme a dieta. Se ela for balanceada, os resultados serão melhores e é por isto que é muito importante o acompanhamento de um nutricionista.

Uma opção indicada é consumi-los da seguinte maneira:

  • Exercícios/Competições de até 1 hora: Apenas água
  • Duração de 1h30min: 1 Sachê de Gel a cada 45 minutos
  • Duração de 2 horas: 1 Sachê a cada 30 minutos (a partir dos 40 minutos)
  • Duração de 3 horas: 1 Sachê a cada 25 minutos (a partir dos 40 minutos)
  • Duração de 4 horas: 1 Sachê a cada 20minutos (a partir dos 40 minutos)

Lembre-se: É importante ter o acompanhamento de um profissional, para saber a dose certa a ser consumida.

Compre Gel de Carboidrato na Biopoint, com desconto exclusivo

Sempre indicamos aqui no blog o site da Biopoint, que além de nosso parceiro, é um site super confiável.

Cupom de desconto exclusivo

Para os seguidores do blog, acessar por este link AQUI basta usar o cupom de desconto DOCEDIETA que é válido uma vez para cada CPF. Aproveite!

Considerações Finais

Com o avanço da medicina esportiva e um melhor entendimento de como o corpo utiliza as fontes de energia, descobriu-se que o consumo deste tipo de suplemento é muito indicado para atividades intensas e longas. Aproveite o nosso cupom de desconto exclusivo!

Saúde Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • http://www.biopoint.com.br Diogo Anderle Moraes

    Muito bom! Muitas pessoas ainda não sabem da importância que é consumir carboidratos durante as atividades físicas, principalmente esportes de resistência. Parabéns pelo excelente texto. Abraço

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Obrigado Diogo. Conte sempre conosco!

  • DAUMAR DE SOUZA

    MUITO BOM,EU GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO COMER ANTES DE CORRER,E DEPOIS DE CORRER,CORRO TODOS OS DIAS,APROXIMADAMENTE, UMA HORA E MEIA,INTERCALANDO CORRIDA E CAMINHADA,TENHO 48 ANOS DE IDADE,E ATE AGORA MIM SINTO MUITO BEM. OBRIGADO E ATE MAIS.

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Olá Daumar! Se até agora vc se sente mto bem.. a respota está ai… não mude nada! Abraços

      • Maxwell

        Danilo, a edie7e3o 61 (abril/maio) da SuperTreino foi encaminhada aos astaninses no dia 05/04. A revista e9 entregue atrave9s dos Correios e o prazo que a empresa oferece na modalidade enviada e9 de ate9 20 dias fateis, dependendo da regie3o do Paeds.Vale lembrar que a revista circula a cada dois meses e que o frete ne3o e9 cobrado dos astaninses.Att,Equipe ST

  • Eduardo Carvalho

    Gostaria de tirar uma dúvida a quem puder: Eu comecei a correr para melhorar condicionamento físico e não emagrecer, pois estou com peso ideal para baixo, porém, notei que estou perdendo peso e usei o gel para não perder reserva e consequentemente, peso. Não sou corredor de grandes distâncias. Posso continuar usando? Alguns comentários dizem que a ingestão do gel não faria efeito para quem quer perder peso, justamente por causa das calorias, mas para mim isso seria ótimo. Obrigado.

  • Pingback: Saiba o que é bom comer antes e depois de uma maratona! | Um Atleta()

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...