OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

[Relato] Como eu emagreci mais de 30kg

Daniel Darugna Saúde 13 comentários">13 comentários
Corrida-Unimed-Itajai-2013

Bom dia! Se você já nos acompanha no facebook, deve ter visto uma foto de antes/depois que postei dia 09 de maio. Aquele foi o registro de uma conquista muito importante na minha vida. Quando eu emagreci 25 quilos. O que fiz para conseguir? Muitas coisas mudaram, mas o que deu resultado foi a mudança do meu estilo de vida. Passei de 118kg para 93 e naquela época a Mel e eu estávamos prestes a lançar este Blog. Você quer saber o que aconteceu do dia 09 de maio para cá? Leia adiante!

Marco atingido de 25 kg perdidos em 09 de maio de 2013.
Marco atingido de 25 kg perdidos em 09 de maio de 2013.

O Blog DoceDieta

O Blog Doce Dieta foi então lançado com a intenção de registrarmos este nosso estilo de vida saudável, as coisas que estudamos e que colocamos em prática no nosso dia a dia. O Blog fez três meses recentemente e está tendo um resultado bastante expressivo com a ajuda e apoio de muitos amigos, familiares e seguidores.

É justamente isto nos mantém cada vez mais entusiasmados para seguir em frente com este projeto. O feedback de todas as pessoas que tem nos seguido e nos têm como fonte de inspiração. Muito obrigado mesmo!!!

Sinto-me então na obrigação de contar um pouco para vocês do que tem acontecido de lá para cá. Confira abaixo:

Equilíbrio – A fórmula do Sucesso

O equilíbrio entre Alimentação, Exercícios Físicos e Descanso adequado é a fórmula do sucesso para o emagrecimento ou manutenção da saúde. Aprendi isto baseado na minha experiência de muitos anos emagrecendo e voltando a engordar. Refleti muito, busquei as causas de não ter conseguido manter o peso por muito tempo das outras vezes. Se você quiser detalhes sobre esta fórmula do sucesso e como eu emagreci, acesse os artigos abaixo:

Meus Treinos e as Provas de corrida

Logo após esta foto que publiquei, eu já conseguia correr 10km em um único treino. O jiujitsu trabalhava meu alongamento, flexibilidade e força pelo menos 3 vezes por semana. Decidimos nos inscrever para a prova Blumenau10k.

Primeira prova de corrida

Foi uma primeira experiência emocionante que eu e a Mel vivemos no dia 26 de maio, 17 dias após aquela postagem no facebook do antes/depois. Para conhecer os detalhes emocionantes deste dia, acesse Saiba porque você deve considerar correr provas oficiais

Prova Beneficente

Após esta prova, a Mel seguiu focando nos treinos de boxe enquanto eu treinava jiujitsu, continuamos treinando corridas de 3 a 5 vezes por semana. Decidimos então participar de uma prova beneficente, a Prova do Cerene. Foram 12 km para mim e 7,5 para a Mel. Esta prova aconteceu com trechos de barro e de asfalto com subidas íngrimes, ou seja, um completo desafio para nós dois.

Cumpri a prova em um ritmo desafiador. Mas o dia era da Mel! Tivemos uma bela surpresa neste dia com o resultado dela.

Mel na prova do Cerene
Mel na prova do Cerene

Para saber como a Mel se saiu na prova acesse o post 9ª Corrida Rústica e Caminhada Cerene

O que significa a corrida para mim

Depois da corrida do Cerene, sai decidido que a corrida me fazia muito bem, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Estava me sentindo uma pessoa ativa e saudável. Muito diferente dos meus hábitos dos anos anteriores.

No entanto é nesta hora que precisamos manter o foco para não deixar com que o elogio e reconhecimento recebido não nos faça relaxar, mas sim nos mantenha ainda mais focado no objetivo final, que é manter o estilo de vida saudável de forma sustentável. Para sempre! Isto faz parte das ideias que postei em Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!

Mais um grande Marco, a Meia Maratona

Após perder 25kg, meu próximo marco que até então apenas um sonho, seria o de percorrer 21km em uma prova oficial. Fui atrás deste sonho quando inclui este objetivo nos meus planos. No dia 21/07 completei a prova em um tempo de 1:59:49. A Mel fez o percurso de 6km debaixo de chuva e ficou lá totalmente animada me esperando na chegada. Meus pais estiveram lá bem na hora da minha chegada, tornando o momento ainda mais especial.

Finalizando a minha primeira Meia Maratona
Finalizando a minha primeira Meia Maratona

Prova da Unimed – Itajaí

Além do jiujitsu e corridas, reconhecemos o valor e a importância de treinos de força. Para isto, estamos fazendo treinos em casa com um TRX e uma Gymball. Para saber mais sobre a importância dos treinos de força acesse: Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!

Prova Unimed - Itajaí / Praia Brava. 10km.
Prova Unimed – Itajaí / Praia Brava. 10km.

Porque correr provas oficiais

O que eu quis demonstrar com os tópicos acima a respeito das provas oficiais é o quanto desafiamos a nós mesmos participando destes eventos. Nosso treino fica focado para um objetivo, que é a conclusão da prova e assim nos mantemos sempre motivados para treinar sempre. Para saber mais, a Mel escreveu em detalhes o porquê recomendamos que você se inscreva em provas oficiais, recomendo que você leia Saiba porque você deve considerar correr provas oficiais

Resultados Obtidos nos últimos meses

Exame de Bioimpedância

O exame de bioimpedância, utiliza impulsos elétricos para identificar quanto de massa gorda você realmente tem. Demonstra com boa precisão quanto do seu peso é água, quanto é músculo e quanto é gordura! Vale muito a pena, pois você passa a conhecer exatamente o que precisa perder de gordura ou excesso de água retida. É justamente por isto que a balança não é um bom parâmetro no emagrecimento, conforme comentamos em Quer perder peso (emagrecer)? Fuja da Balança!

Muitos me perguntam a respeito da perda de massa magra com a corrida. Fiz então este exame no dia 01 de agosto para saber se meus treinos estavam suficientemente equilibrados para que não perdesse massa magra em excesso. Descobri muitas coisas além de ter superado minha até então nova meta, a de pesar 88kg, conforme a imagem abaixo:

bioimpedancia

Conclusão

Baseado nesta minha experiência, sugiro que todos nós continuemos focados para manter um estilo de vida saudável. Desta forma o emagrecimento será uma consequência, um efeito colateral desejado deste novo estilo de viver. E foi assim que eu emagreci mais de 30 kg. Muito obrigado a todos que tem me apoiado em todos estes momentos.

parceiro-capa

Saúde

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • http://ipaddicas.com André Darugna

    Parabéns irmão, muito feliz com sua garra e força de vontade. Mostrando que quando a gente foca tudo é possível. Grande abraço.

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Valeu André!! Obrigado pelo todo teu apoio na construção do projeto do Blog!

  • Pingback: 5 suplementos para emagrecer: usei e perdi mais de 33kg()

  • Pingback: Quantas calorias comer para emagrecer?()

  • BiaB

    Oi Daniel, onde vc fez o exame de bio impedância?
    Moro em Itajaí e por aqui está difícil encontrar um lugar que faça…
    Obrigada e parabéns pelas conquistas até agora! :)

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Olá Bia! Aqui em Blumenau eu faço com minha endocrinologista. Muitos Endócrinos possuem este tipo de aparelho. Aqui em Blumenau existem também algumas academias que possuem este aparelho para medição. Uma alternativa para você, é talvez investir na sua própria balança de bioimpedância. Existem algumas caseiras por ai que não são tão caras. Dê uma pesquisada na net. Obrigado por nos acompanhar! Abraços e sucesso para você!!!

  • Pingback: Como viver uma vida saudável()

  • Pingback: O que Fazer com o Soro do Leite - Whey()

  • Saulo

    Olá Daniel, gostei muito dos 10 posts sobre como emagrecer. Moro em Joinville e estou na permanente luta para perder peso.

    Lendo seus post, muitas vezes seus relatos são exatamente o que já acontece ou já aconteceu comigo.

    Você menciona a respeito de balanças caseiras de bioimpedância. Pesquisei na NET e encontrei vários tipos e valores que variam bastante. Teria alguma para me indicar?

    Parabéns pelo trabalho e obrigado!

  • Martha Helena

    Parabéns pela materia e garra!

  • Pingback: Dieta Paleo - Guia Absolutamente Completo e fácil de entender • Doce Dieta - Dicas sobre Estilo de vida, dieta e emagrecimento()

  • Professora Viviane De Almeida

    Ficou lindo, parabéns

    • Shomer Gadol

      Ele tem cara de viadinho…

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...