OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

[Relato] Pedal de Zurique à Stein am Rhein pela rota 45 – Porque você precisa fazer.

Daniel Darugna Saúde 3 comentários">3 comentários
Untitled-2n

Bom dia pessoal, tudo bem?

Quem já vem acompanhando nosso blog a mais tempo, sabe que recentemente nos mudamos para Zurique na Suíça. Antes mesmo de nos mudar, já tinha feito vários planos relacionados a andar de bike por aqui.

A Suíça sempre foi famosa por seus queijos, chocolates, relógios e belas montanhas.

Mais do que isso, a Suíça também está fazendo seu nome no cenário do mundial de cicloturismo, sendo atualmente um nome importante nos melhores destinos internacionais para andar de bicicleta.

Porquê Pedalar na Suíça

chegada

A Suíça é conhecida por ser um paraíso natural para pessoas ativas. Além disso, outra razão pela qual as pessoas vêm para a Suíça é para sentir o ar puro característico da região. Pode-se explorar desde aldeias alpinas do sul até passeios em cidades culturalmente vibrantes como Zurique e Genebra. A suíça é realmente uma ótima escolha para pedalar na Europa.

Leia meu relato sobre um dia em Zurique de bike: [Vídeo] Roteiro em Zurique na Suíça 1 dia de bike

A Rede de ciclovias Suíça é única no mundo, cobrindo o país inteiro. Não importando se seu passeio será tranquilo ou mais puxado, curto ou de vários dias consecutivos os 9.000 km de rotas atende a necessidade de ciclistas iniciantes até os mais experientes.

Sobre a Rota 45 – de Zurique até Stein am Rhein

Assista o vídeo resumo desta trip:

Na verdade esta rota é classificada como sendo de Stein am Rhein até Zurique, mas ela pode ser feita em qualquer sentido. E como estou morando na região de Zurique, fiz no sentido oposto primeiro e depois voltei pelo sentido que está classificado.

Fiz este trajeto no dia do meu aniversário, e decidi fazer meio que em cima da hora. Parti das 13:20 para estar as 18:30 no retorno em Winterthur para encontrar uns amigos, mas mesmo na correria o passeio foi fantástico e pretendo fazer novamente com a Melanie de forma mais calma.

Untitled-5n

A Rota é basicamente dividida em 2 estágios.

  1. Stein am Rhein–Winterthur
  2. Winterthur–Zürich

De Zurich à Winterthur, minha primeira etapa

Untitled-1-Recovered

Esta etapa é interessante pois passa por Kemptthal, onde fica a fábrica da Maggi. Eu tinha lido que ao fazer esta rota sente-se um aroma de sopa no ar, e é verdade. Em um trajeto de aproximadamente 1 ou 2km é possível sentir sim um cheirinho de sopa no ar. A dica aqui então é não pedalar com fome, hehe.

Neste trajeto você passará por estradinhas no meio de pequenas florestas, parques mas também em ciclovias ao lado da estrada com um pouco de barulho. O Trajeto é bem diversificado e divertido.

Desta vez, como moro em Effretikon, acabei não fazendo este estágio por completo, então fiz apenas de Effretikon até Winterthur. A parte de Effretikon até Zürich e vice-versa pela rota 45 já havia feito em outras oportunidades. Na verdade faço sempre que vou para o centro de Zürich.

Quem vai de Zürich para Winterthur, irá experimentar uma diferença de altitude tranquila, em torno de 200m de diferença. Veja o perfil abaixo:

Fonte: veloland.ch/
Fonte: veloland.ch/

De Winterthur até Stein am Rhein

Aqui é que começa a brincadeira de verdade. Chegando em Winterthur, deve-se seguir pela rota 45 até chegar no Swiss Science Center Technorama.

Technorama

Ainda não tive a oportunidade de entrar, mas ele é um centro de ciências bem famoso por aqui. É a chance de vivenciar alguns fenômenos naturais por meio de experimentos.

O Technorama possui mais de 500 estações experimentais e uma enorme instalação de laboratório. É conhecido por ser um dos maiores Centros de Ciências existentes e um dos mais renomados no mundo pela qualidade de sua exposição e abordagem didática exemplar.

Depois, você irá passar por diversas paisagens incríveis com pastos, vacas, pequenos vilarejos e terá uma subida um mais firme até alcançar Neunforn.

Untitled-4n

Depois desta subida, você começa a descer até alcançar Stammheim, que é um incrível vilarejo repleto de casas muito antigas e belas de madeira ou em estilo enxaimel.

Depois de Stammheim logo chegamos em Stein am Rhein

Stein am Rhein

Untitled-9n

Ela é uma vila localizada no cantão de Schaffhausen, a beira do rio Reno, logo na divisa com a Alemanha.

Realmente este local tem uma paisagem de cair o queixo, várias muralhas, torres e edifícios medievais muito bem preservados.

Untitled-12-Recovered

Quem vai de Winterthur para Stein am Rhein, irá experimentar uma diferença de altitude em torno de 280m de diferença. Veja o perfil abaixo:

Fonte: veloland.ch/
Fonte: veloland.ch/

Considerações Finais

Realmente a Suiça me surpreendeu com suas lindas e inspiradoras paisagens. Além de toda infraestrutura para o ciclista. Nossa! A sensação é indescritível e nunca mais vou esquecer esta experiência na minha vida. Espero ter conseguido transmitir esta energia para vocês.

Grande Abraço

Daniel

Saúde Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • andredarugna

    Top!!!

  • Marciel

    Bom dia, eu vou a Suiça no final do mes e gostaria de fazer um passeio por la, como posso entrar em contato com voces?

    • Daniel Darugna

      oi Maciel, tudo bem? pode enviar um email para contato@docedieta.com e dai por lá te passo meu skype.

      abraços

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...