OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Benefícios do ômega 3

Melanie Mafli Saúde 2 comentários">2 comentários
omega 3

Você já ouviu falar do ômega 3 e sua importância pra saúde? Esses suplementos de ômega 3 dão resultados? Eu tinha muitas dúvidas sobre isso e resolvi pesquisar e compartilhar com vocês.

Eu e o Daniel começamos a tomar suplemento de ômega 3 quando iniciamos nosso processo do Slow Carb do Tim Ferriss, há quatro semanas. E já consigo perceber melhoras no nosso corpo e saúde.

Porém muitas pessoas nos perguntam por que tomamos o suplemento de ômega 3 e alguns até acham desnecessário. Isso porque, ao meu ver não leram ou nunca tiveram oportunidade de saber quais os benefícios do ômega 3.

Portanto resolvi compartilhar com vocês e mostrar o quanto este suplemento pode ser importante na nossa alimentação. E eliminar as dúvidas, assim como eu também tinha.

Gorduras

Há dois tipos de gordura: a saturada e a insaturada.

As gorduras saturadas contêm muitos átomos de hidrogênio, fazendo com que a gordura fique sólida à temperatura ambiente. A gordura insaturada (como o azeite) contém menos átomos de hidrogênio, ficando líquido à temperatura ambiente.

A gordura insaturada se divide em dois grupos: gordura monoinsaturada e poliinsaturada.

O Omega 6 e o Omega 3 são exemplos de gordura poliinsaturada.

O Daniel já comentou aqui no nosso blog sobre a importância das gorduras no processo de emagrecimento. Para saber mais acesse Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura!.

O nosso corpo precisa de gordura, mas lembre-se é a gordura saudável!

Ômega 3- Por que ele é tão importante pro nosso corpo?

Em primeiro lugar e algo bastante relevante é que o corpo humano não pode fabricá-lo por conta própria. Precisamos ingerir algo que contenha ômega 3 para tirar benefício do mesmo.

A ligação entre ômega 3 e a saúde foi observada pela primeira vez na década de 1970. Os cientistas observaram que as populações Inuit da Groenlândia tiveram uma taxa reduzida de doenças cardíacas, artrite reumatóide e outras doenças, mesmo que eles comecem uma dieta rica em gordura e colesterol alto.

Os pesquisadores levantaram a hipótese de que o tipo de gordura – derivados de animais marinhos – podem desempenhar um papel importante nessas doenças. Desde então, estudo após estudo confirmou que o ômega 3 em peixes têm um potente efeito na redução de doenças cardíacas.

Outro motivo é que ele tem diversos benefícios para o nosso corpo e saúde. Abaixo listarei alguns benefícios que achei relevante.

10 benefícios do Ômega 3:

1. Melhora a saúde das artérias:

Ela pode ajudar a saúde das artérias reduzindo o acúmulo de placa bacteriana e os coágulos de sangue nas artérias que levam para o cérebro.

2. Melhora o colesterol:

Reduz os triglicérides e eleva os níveis de HDL (colesterol bom). Esses benefícios vêm principalmente do DHA e EPA.

3. Melhora as articulações:

Ajuda a fornecer a lubrificação das articulações, que ela precisa para funcionar em um nível eficaz. Ao manter as articulações lubrificadas, você terá um menor desgaste geral das articulações evitando a dor que vem com a idade.

4. Melhora a saúde dos ossos:

O ômega 3 impacta positivamente nos níveis de cálcio do corpo, reduzindo a incidência da perda óssea.

5. Melhora a saúde mental :

O ômega 3 ajuda a isolar as células nervosas no cérebro, permitindo que essas células nervosas se comuniquem melhor umas com as outras. As pessoas que são deficientes em ômega 3 podem sofrer de depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia e transtornos alimentares .

6. Pele mais saudável:

Alivia os sintomas relacionados a doenças de pele como acne e psoríase.

7. Melhora a saúde do intestino:

Ela ajuda a reduzir a inflamação dos intestinos.

8. Melhora a saúde dos pulmões:

Reduz a inflamação em doenças como a asma.

9. Ajuda evitar doenças cardíacas:

Ômega 3 reduz triglicérides, estabiliza o seu batimento cardíaco, e pode diminuir a pressão arterial. Tudo ligado a doenças cardíacas. Ele parece prevenir batimentos cardíacos irregulares, reduz placas de gordura no interior das paredes das artérias, diminui a coagulação do sangue, e aumenta o HDL (colesterol bom).

10. Pré-requisito na gravidez:

Omega 3 afeta diretamente no desenvolvimento do cérebro, tornando-se crucial para as gestantes.

Saiba como escolher seu suplemento de ômega 3:

Primeiro você deve ter a supervisão de um profissional. Pois estou compartilhando informações que pesquisei e nada melhor do que um profissional da área da saúde para ajudar e auxiliar na compra do suplemento.

Suplementos de óleo de peixe variam nas quantidades e proporções de DHA e EPA que eles contêm.
O DHA , ou ácido docosahexaenóico é encontrado em grande quantidade nos peixes de águas frias. Ele é considerado um nutriente que melhora a inteligência e aumenta a capacidade de aprendizado. Está presente no cérebro e é um dos poucos componentes que podem penetrar na célula cerebral.

O EPA ou ácido ecosapentaenóico, por exemplo, apesar de ser um ácido graxo essencial do tipo ômega-3, que é benéfico para o corpo e semelhante ao DHA, não consegue penetrar na célula cerebral. Porém ajuda como anti-inflamatório e melhoras na circulação sanguínea.

Portanto ao comprar um suplemento de ômega 3 observe:

• Deve ter pelo menos 600mg de DHA.

• A maioria das marcas de óleo de peixe são comprovadamente seguros, livre de mercúrio.

• Para evitar contaminantes em um suplemento alimentar não refinado, é melhor escolher um suplemento de óleo de peixe feita de pequenos peixes, como anchova oleosas , sardinhas ou savelha .

Além de cápsulas você pode encontrar o ômega 3 em alimentos como: nozes, salmão, atum, azeite de oliva e abacate.

Contudo para algumas pessoas é difícil conseguir se alimentar com estes alimentos que contém ômega 3, todos os dias. Por este motivo existem as cápsulas.

Veja algumas cápsula de ômega 3 que eu e o Daniel usamos:

Ômega-3 da VitaminLife
Ômega-3 da VitaminLife

Ômega-3 da Oh2
Ômega-3 da Oh2

Ômega-3 da Lauton
Ômega-3 da Lauton

Conclusão

Espero que agora vocês entendam como é importante ingerirmos ômega 3. São vários os benefícios que podemos ter.
Eu percebi que desde que comecei a tomar o ômega 3 minha pele ficou mais bonita, meu humor melhorou e tenho mais disposição. Espero encontrar e perceber ainda mais benefícios com o tempo.

E você, já pensou em começar a usar o suplemento de ômega 3?

Boa semana!

Saúde Tags: ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...