OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

8 benefícios do Óleo de Coco comprovados que irão te convencer

Daniel Darugna Saúde 4 comentários">4 comentários
Oleo de Coco

Alguns destes possíveis benefícios do óleo de coco são a perda de gordura e melhor o funcionamento do cérebro.

Aqui estão uma lista de benefícios comprovados em estudos científicos para te convencer sobre este superalimento.

Benefícios do óleo de Coco Comprovados

1. O Óleo de coco contém uma combinação exclusiva de ácidos graxos

Óleo de Coco contém uma combinação exclusiva de ácidos graxos
Óleo de Coco contém uma combinação exclusiva de ácidos graxos

Você sabia que o óleo de coco antes de cair na moda foi altamente condenado pela classe médica, pois contém gordura saturada?!

É verdade que o óleo de coco é uma das fontes mais ricas em gorduras saturadas conhecidas até hoje, pois contém quase 90% dos ácidos graxos saturados em sua composição ( 1 ).

Conforme já debatemos bastante aqui no site, estudos científicos estão cada vez mais desmistificando isto e mostrando que as gorduras saturadas são inofensivas. Já foram formados na comunidade científica, estudos maciços que incluem centenas de milhares de pessoas para provar que toda a idéia de que a gordura saturada entope as artérias é um grande mito.

RELACIONADO: [Comprovado] Gordura saturada NÃO causa doença cardíaca

Além disso, o óleo de coco contém os chamados triglicerídeos de cadeia média (TCM) – que são os ácidos graxos de comprimento médio sendo que a maior parte dos ácidos graxos na dieta são ácidos de cadeia longa.

Mas o que isto quer dizer?!

A vantagem do Óleo de coco é que seus ácidos graxos de cadeia média são metabolizados de forma diferente.

Ou seja, eles vão direto para o fígado a partir do trato digestivo, onde eles são usados ​​como uma fonte de energia rápida ou transformada em chamados corpos cetônicos, que podem ter efeitos terapêuticos sobre distúrbios cerebrais como a epilepsia e doença de Alzheimer.

Em Resumo: O óleo de coco contém uma grande quantidade de triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente e pode ter efeitos terapêuticos em várias doenças cerebrais.

2. óleo de coco pode ajudar a perder gordura, especialmente a gordura Abdominal perigosa

Óleo de coco pode ajudar a perder gordura, especialmente a gordura Abdominal perigosa
Óleo de coco pode ajudar a perder gordura, especialmente a gordura Abdominal perigosa

Tendo em conta que o óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura, faz sentido que ele também pode ajudá-lo a perder peso, não é mesmo?!

O óleo de coco parece ser particularmente eficaz na redução de gordura abdominal, que se aloja na cavidade abdominal, e ao redor dos órgãos.

Esta é a gordura mais perigosa de todas e é altamente associada com muitas doenças perigosas.

RELACIONADO: Como perder gordura abdominal – comprovado cientificamente

Um estudo realizado em 40 mulheres com obesas, administrando 30 ml de óleo de coco por dia levaram a uma redução significativa no IMC e circunferência da cintura em um período de 12 semanas ( 2 ).

Outro estudo em 20 homens obesos observou uma redução na circunferência da cintura de 2,86 cm após 4 semanas com 30 ml de óleo de coco por dia ( 3 ).

Este número pode não parecer muito impressionante no começo, mas esteja ciente de que essas pessoas não estão adicionando nenhum tipo de exercício ou dieta!

Eles estão perdendo quantidades significativas de gordura abdominal simplesmente adicionando o óleo de coco para a sua dieta.

3. Óleo de coco pode aumentar o gasto energético, ajudando você a queimar mais gordura

Como todo mundo já sabe, a obesidade é atualmente um dos maiores problemas de saúde no mundo.

Em minhas próprias teorias da conspiração, o governo não pode acabar com a causa raíz deste problema pelo fato de levar a falência a indústria dos grãos e gerar desemprego e tudo mais.. mas enfim.. isto é papo para outra hora.

RELACIONADO: O que há de errado na alimentação moderna

Enquanto algumas pessoas pensam que a obesidade é apenas uma questão de calorias, outros (inclusive eu) acreditam que as fontes dessas calorias são essenciais também. Ou seja, nem todas as calorias são iguais!

RELACIONADO: 5 maneiras comprovadas para emagrecer sem contar calorias

Estudos científicos apontam que os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) do óleo de coco podem aumentar o gasto de energia em comparação com a mesma quantidade de calorias provenientes de gorduras de cadeia mais longa ( 4 , 5 ).

Um estudo descobriu que consumindo de 15 a 30 gramas de Triglicerídeos de cadeia média (Óleo de Coco) por dia aumentaram o gasto de energia em 5% em 2 horas, totalizando cerca de 120 calorias por dia ( 6 ).

Em Resumo: Os triglicerídeos de cadeia média no óleo de coco podem aumentar o gasto de energia em até 5% em 24 horas, podendo levar a perda de peso a longo prazo.

4. O óleo de coco pode matar sua fome, fazendo você comer menos

O ÓLEO DE COCO PODE MATAR SUA FOME, FAZENDO VOCÊ COMER MENOS
O ÓLEO DE COCO PODE MATAR SUA FOME, FAZENDO VOCÊ COMER MENOS

Uma característica interessante, e que eu particularmente percebo quando consumo óleo de coco, é que ele reduz a fome.

Num estudo, 6 homens se alimentaram de triglicerídeos de cadeia média e longa. Como resultado, os homens que comem o de cadeia média (Óleo de Coco) comeram 256 calorias a menos por dia em média ( 7 ).

Em Resumo: Os ácidos graxos no óleo de coco pode reduzir significativamente o apetite, o que pode afetar positivamente o peso do corpo no longo prazo.

RELACIONADO: Quantas calorias devo comer para emagrecer?

5. O óleo de coco pode melhorar os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doença cardíaca

O óleo de coco é 90% gorduras saturadas, que na verdade não influenciam o perfil lipídico no sangue como se pensava antigamente.

Na verdade, as gorduras saturadas elevam o HDL (o colesterol bom) e alteram o colesterol LDL para um subtipo benigno ( 9 , 10 ).

Em outro estudo com 40 mulheres, o óleo de coco reduziu o colesterou total e LDL, aumentando o HDL em comparação com óleo de soja ( 11 ).

Essa melhora nos fatores de risco cardiovasculares, teoricamente, deveria levar a uma redução do risco de doença cardíaca em longo prazo.

RELACIONADO: Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura!

Em Resumo: Estudos em humanos e ratos mostraram que o óleo de coco melhora importantes factores de risco, como total, colesterol LDL e colesterol de HDL, o que pode traduzir a uma redução do risco de doença cardíaca.

6. O Óleo de coco pode proteger os cabelos e hidratar a pele

O óleo de coco pode servir vários fins que nada têm a ver com a comê-lo.

Muitas pessoas estão usando o óleo de coco para fins cosméticos e melhorar a saúde e a aparência da sua pele e cabelo.

Estudos em indivíduos com pele seca mostram que o óleo de coco pode aumentar a hidratação da pele ( 12 )

RELACIONADO: 6 dicas para melhorar a saúde das unhas e cabelos!

Em Resumo: Óleo de coco pode ser eficaz como um hidratante para a pele e proteger contra os danos do cabelo.

7. Os ácidos graxos no óleo de coco pode estimular o funcionamento do cérebro em pacientes com Alzheimer

Os ácidos graxos no óleo de coco pode estimular o funcionamento do cérebro em pacientes com Alzheimer
Os ácidos graxos no óleo de coco pode estimular o funcionamento do cérebro em pacientes com Alzheimer

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência em todo o mundo e ocorre principalmente em pessoas idosas.

Na doença de Alzheimer, parece haver uma redução da capacidade de utilizar a glicose como energia em certas partes do cérebro.

Os corpos cetônicos podem fornecer energia para o cérebro e os pesquisadores têm especulado que as cetonas podem fornecer uma fonte de energia alternativa para estas células anormais e reduzir os sintomas da doença de Alzheimer ( 13 ).

Em outro estudo, o consumo de triglicerídeos de cadeia média levou a uma melhoria imediata na função cerebral em pacientes com formas mais leves da doença de Alzheimer ( 14 ).

Existe uma série de outros estudos que suportam estas conclusões e os triglicerideos de cadeia média são intensivamente estudados como agentes terapêuticos potenciais na doença de Alzheimer.

Em Resumo: Estudos mostram que os ácidos graxos no óleo de coco pode aumentar os níveis corpos cetônicos no sangue, aumentando assim o fornecimento de energia para as células do cérebro de pacientes com Alzheimer, aliviando os sintomas.

8. Populações que comem muito coco estão entre as mais saudáveis do mundo

O coco é um alimento um tanto quanto exótico no mundo ocidental, consumido principalmente por pessoas conscientes sobre a saúde.

Por outro lado, em algumas regiões, o coco é um alimento básico da dieta muitas gerações, assim como o arroz com feijão brasileiro!

O melhor exemplo deste tipo de população de Tokelau, que vivem no sul do Pacífico perto da Nova Zelândia.

Eles comem mais de 60% de suas calorias provenientes de cocos e são os maiores consumidores de gordura saturada no mundo.

Essas pessoas estão em excelente saúde, sem evidência de doença cardíaca ( 15 ).

Em Resumo: Populações em todo o mundo que tem o coco como base da alimentação estão entre as mais saudáveis do planeta!

Suplemento de Óleo de Coco – É na Biopoint

Oleo de Coco

Se você quiser comprar o óleo de coco, há uma excelente seleção na Biopoint, gostaria de mais uma vez recomendar que você compre o seu suplementos de Óleo de Coco na Biopoint. Uma loja confiável e com preços super acessíveis!

As vezes inserir o óleo de coco em estado natural na alimentação pode ser um pouco difícil por causa da correria do dia a dia. Nestes casos o suplemento é uma ótima alternativa!

Considerações Finais

O Óleo de Coco, segundo os estudos apresentados no artigo, pode ser considerado um aliado da alimentação saudável.

Isto é realmente apenas a ponta do iceberg. As pessoas estão usando o óleo de coco para todos os tipos de coisas com um sucesso incrível.

Tenha foco em uma alimentação saudável, minimize os industrializados e seja feliz!!

Saúde Tags: , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • joel

    Gostei da matéria e posso afirma óleo de Coco e Caetano são eselente para emagrece

  • cidinha jerônimo

    Fui incentivada por meu irmão e seu médico homeopata, a preparar minha alimentação diária com o óleo de coco, bem como tomar duas colheres diariamente. Este médico também prescreveu o óleo de coco para a nossa mãe que está com alzheimer (fase intermediária). Pra mim, particularmente, percebo que esse novo hábito (há mais ou menos 120 dias), tem melhorado o trânsito intestinal e também me causado saciedade, e consequentemente como menos. Aliado a isto iniciei tbm uma alimentação sem grãos e com carboidratos menos glicêmicos, tipo inhame, mandioca, batata doce, cará…. Quero crer que o resultado poderá me trazer muitos benefícios a minha saúde, e claro não me esquecendo dos exercícios…(práticas corporais terapeuticas chinesas, tipo Lian Gong, QI Gong, etc).

  • Pingback: [Não envenene-se] Óleos vegetais são tóxicos, não são saudáveis • Doce Dieta - Dicas sobre Estilo de vida, dieta e emagrecimento()

  • Pingback: 3 passos para você não errar mais na compra do óleo de côco()

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...