OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Conheça os benefícios do abacaxi na alimentação saudável

Melanie Mafli Saúde 0 comentários">0 comentários
abacaxi

O verão e o calor trás a vontade de comer mais frutas. Frutas geladas e suculentas, concordam? O abacaxi é uma excelente escolha pois trás com ele inúmeros benefícios que iremos ver hoje. Eu e o Daniel estamos viciados em comer abacaxi. Nós somos de fases, e agora estamos na fase Abacaxi! Quer nos acompanhar?

Sempre gostamos da fruta, contudo ultimamente temos comido todos os dias. E quando não comemos fazemos suco da mesma. É claro que essa vontade vai passar, porém enquanto estamos nos deliciando com esta fruta me interessei em saber melhor quais os benefícios que ela nos trás. Conhecer o que estamos ingerindo e compartilhar estas informações com vocês!

O Abacaxi

Esta fruta é conhecida por seu deliciosos saber doce azedado e por ser uma fruta cítrica. Como ela é bastante suculenta é ótima para se hidratar e matar a fome. Embora muitos pensam que tenha se originado na América do Sul, o abacaxi foi descoberto pelos europeus em 1493 na ilha caribenha, que veio a ser conhecido como Guadalupe. O cultivo desta fruta se espalhou por todas as regiões tropicais do mundo. E até hoje é uma das frutas mais consumidas nesses países.

Ele é repleta de vitaminas como a vitamina C, B1, B2, B3 e a A, além de ser rica em sais minerais como cálcio, fósforo, ferro.. O abacaxi também é rico em fibras, além de conter celulose, substância imprescindível para o bom funcionamento do intestino. Tem também a bromelina, enzima digestiva que facilita digestão de carnes.

Benefícios do Abacaxi

O abacaxi tem propriedades que ajudam a combater contra várias doenças e enfermidades como sinusite , artrite, indigestão, infecções do estômago e intestinos. Ele contribui para facilitar a indigestão porque é cheio com a enzima proteolítica que degrada proteínas promovendo assim a digestão .

1. Rico em manganês:

O manganês é necessário para construir ossos fortes e tecidos conjuntivos. Ele também tem propriedades anti -inflamatórias que quando ingerido regularmente, ajuda a reduzir a dor (um ligeiro alívio) associada com a artrite nos idosos.

2. Beneficia a Cavidade bucal:

Abacaxis são de natureza ácidos, isto ajuda a impedir qualquer crescimento bacteriano na boca. Deixando assim sua cavidade bucal saudável.

3. Previne coágulos sanguíneos:

Outro benefício do consumo de abacaxi é que ele ajuda a prevenir coágulos sanguíneos. É uma fonte rica em anti -coagulante . Assim, as pessoas que sofrem de distúrbios hemorrágicos são aconselhados a consumir uma quantidade grande de abacaxi por dia .

4. Previne Tosse e resfriados:

Uma xícara com pedaços de abacaxi contém 131 por cento do valor diário de vitamina C, que ajuda a proteger o organismo contra vírus e constrói fortes defesas da pele contra a infecção. Desta forma ele impede também a tosse e resfriados, uma vez que a vitamina C combate os vírus que causam estes sintomas. Desta forma se você se enjoar de comer laranja, você pode apreciar o sabor suculento de abacaxi para obter a necessidade diária desse importante nutriente que é a vitamina C.

5. Baixo teor de sódio, colesterol e gordura saturada:

Ao comer um abacaxi você não precisará se preocupar com a quantidade de colesterol ou sódio. Pois é realmente bem pequena. É uma ótima opção quando bate aquela fome, ou vontade de comer algo doce. Além de ser prático de consumir. Você pode cortar o abacaxi em rodelas e deixar dentro de um pote e levar para onde você for.

6. Diminui risco de degeneração macular:

Abacaxis são conhecidos para prevenir vários tipos de doenças. Um exemplo é a degeneração macular. Esta doença , que é a principal causa de perda de visão em adultos é causada por danos na retina. Leitura, reconhecer rostos, e fazer as atividades diárias podem tornar-se muito mais difícil por causa deste problema. Incluindo abacaxi em sua dieta pode reduzir o risco da doença em até 3%. Isto porque a fruta contém betacaroteno , que faz bem para nossa visão.

7. Alivia a artrite:

Uma vez que estes frutos têm qualidades anti -inflamatórias, comendo abacaxi pode aliviar muito a dor da artrite. Ao mesmo tempo, melhora a condição de fortalecer os ossos. Além de artrite, podem também melhorar a síndrome do túnel cárpico e gota.

8. Melhora a digestão:

A bromelina encontrada no abacaxi trabalha para neutralizar fluidos para assegurar que eles não se tornem muito ácidas. Ela também ajuda a regular as secreções no pâncreas para ajudar na digestão. Uma vez que a bromelaína tem propriedades digestivas proteicos, ele pode manter o aparelho digestivo saudável.

Curiosidades do Abacaxi:

  • Uma fatia de 150 g fornece mais do que 7% do recomendado internacionalmente para ingestão diária das vitaminas B1, B2 e B9 e cerca de 2/3 das vitaminas que necessitamos.
  • Beber um copo de suco de abacaxi regularmente ajuda a evitar o acúmulo de muco na garganta. Ele traz à tona a mucosa durante a tosse produtiva e limpa os pulmões por causa de seu alto teor de vitamina C .
  • A boa notícia para mulheres grávidas é que o consumo de abacaxi ajuda a reduzir as náuseas. Aqueles que sofrem de terríveis enjôos matinais podem consumir uma tigela de abacaxi com o estômago vazio para ajudar a aliviar este problema.
  •  Cada 100 gramas de abacaxi contém cerca de 52 kcal.
abacaxi
Um delicioso abacaxi pronto para comer.

Conclusão:

Fiquei impressionada com o tamanho dos benefícios do abacaxi. Pois são inúmeros! O que me deixou feliz por estar consumindo tanto desta fruta. Já tínhamos uma boa noção de que o abacaxi era bastante saudável, mas confesso a vocês que não sabíamos que poderia ser tão benéfica ao ser consumida. É sempre bom saber o que estamos ingerindo e nos informar dos benefícios. Está com água na boca? Aproveite e coma um abacaxi suculento e docinho, seu corpo agradece! 😉

Saúde Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...