OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

8 Alimentos que não são tão saudáveis como você pensa.

Melanie Mafli Saúde 6 comentários">6 comentários
Alimentação saudável

Hoje em dia podemos encontrar tantas informações pela internet, instagram, facebook, e acabamos acreditando na maioria sem ao menos pesquisar direito e com fontes mais confiáveis.

Você está de dieta ou cuidando da alimentação, sabe se o que está comendo é realmente saudável? Boa pergunta. É isso que vamos descobrir aqui hoje.

Boa parte da culpa de ingerir algo pensando que é saudável é do Marketing. A indústria de alimentos gasta milhões de dólares em marketing.

Com o crescimento da preocupação das pessoas em seguir uma vida saudável, houve também um aprimoramento no trabalho do marketing das indústrias de alimentos para vender mais.

As propagandas dos alimentos “saudáveis” estão muito bem feitas e rotulam os produtos com uma aparência saudável. Saber distinguir do que é realmente saudável é a tarefa difícil.

Preste atenção!

8 Alimentos que não são tão saudáveis

1. Adoçante Néctar da agave

Néctar de Agave
Néctar de Agave

Este adoçante está sendo usado por muitas pessoas que estão em dieta pois é rotulado como “saudável”.

O Problema:

Ele é altamente processado ​​e muito rico em frutose. Nosso organismo leva um tempo para converter a frutose em glicose, glicogênio, lactato e gordura no fígado. Néctar de agave e outros alimentos ricos em frutose têm um impacto muito forte sobre o fígado, contribuindo para doenças hepáticas como fígado gorduroso e resistência à insulina.

RELACIONADO: Dicas para melhorar a sensibilidade à insulina para emagrecer melhor

A solução:

Use mel que é 100% natural, com moderação para adoçar seus alimentos.

2. Alimentos Integrais

alimentos integrais
Alimentos integrais em excesso também não são tão saudáveis assim.

O Problema:

Pesquisas mostram que um pedaço de pão de trigo integral pode causar picos de açúcar no sangue tanto como uma lata de refrigerante. Os produtos integrais podem ter um de teor alto de glúten, que são prejudiciais pra saúde também. Grãos mesmo sem glúten como arroz e aveia pode causar problemas semelhantes em pessoas.

A solução:

Use as opções sem grão feitas a partir de farinha de coco, o amido de araruta, farinha de tapioca, farinha de banana e farinha de amêndoa.

3. Alimentos com baixo teor de gordura

Desde os anos 50, a gordura foi retirada dos nossos alimentos porque nos foi dito que iria entupir nossas artérias e nos engordar.

Mas por incrível que pareça depois desta data o índice de obesidade só aumentou e as doenças crônicas ficaram mais evidentes.

O fato é que precisamos de gorduras saudáveis ​​para a nossa saúde. Nosso cérebro, sistema imunológico, hormônios e função das células dependem desse macronutriente precioso.

RELACIONADO: [Comprovado] Gordura saturada NÃO causa doença cardíaca

O problema:

Quando um alimento é rotulado como “baixo teor de gordura” normalmente quer dizer que eles substituíram a gordura com muito açúcar processado ou produtos químicos.

Você acha isso uma boa troca?

Gordura com moderação não faz mal e não engorda! Veja mais em Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura!.

A solução:

Coma alimentos com gorduras saudáveis como abacate, óleo de coco, ovos, azeite de oliva, entre outros.

4. A maioria dos óleos de cozinha

Óleo de cozinha
Escolha bem o óleo que você irá usar!

Ao usar o óleo de canola, girassol, soja, milho, você pode acreditar estar fazendo uma escolha mais saudável do que o óleo comum. Mas este é um grande engano.

O problema:

Estes óleos são extremamente ricos em ômega 6 (poliinsaturados). Uma dieta rica nessas gorduras de ômega 6 irá causar inflamação sistêmica no corpo, como doenças cardíacas e diabetes.

Solução:

Prefira escolher um óleo de coco ou ghee, azeite extra virgem e óleo de abacate, estes sim podem te proporcionar melhor saúde.

5. Alimentos sem açúcar , o tal do DIET

Alimentos Diet
Cuide com os alimentos Diet!

Diet confunde muitas pessoas que estão tentando evitar o açúcar. Essas pessoas substituem tudo por “diet” ou alimentos sem açúcar, achando que está fazendo a escolha certa.

O problema:

Os adoçantes artificiais usados ​​em muitas bebidas sem açúcar estão ligadas à doenças crônicas, e eles fazem você ganhar peso. Não estamos pedindo para você escolher o refrigerante normal (não diet), pois ambas as opções são prejudiciais a saúde.

A solução:

Troque refrigerantes por água, sucos, chás.

6. Sem glúten

Gluten free
Gluten Free!

O problema:

O glúten free se popularizou entre pessoas que tem um estilo de vida saudável. Mas cuidado! Muitos alimentos glúten free tem um índice glicêmico alto, o que não vai te favorecer em nada. A tal da Tapioca é um desses alimentos que enganam, claro que é mais saudável do que trigo integral, porém em excesso pode prejudicar tembém.

A solução:

Faça seus próprios lanches sem glúten, como batata-doce !

7. Sucos de caixinha

Suco de caixinha
A maioria dos sucos de caixinha fazem mal a saúde, prefira sucos Naturais!

o Problema

Lá vai você você escolher suco de caixinha pois sabe que suco é mais saudável que refrigerante. Engano seu! O refrigerante é claro que é a pior opção, porém o suco de caixinha não é nenhum santo. Eles têm grandes quantidades de açúcar, corantes e conservantes. Mesmo as versões light não são indicadas.

A solução

A melhor forma é tomar o suco natural, comprar a fruta e fazer você mesmo. Preferencialmente, coma a fruta no lugar do suco, pois a fruta contém as fibras que são retiradas no preparo do suco.

8. Barra de Cereal

barra-de-ceral
Faça sua própria Barra de cereal!

Eles são famosos por serem ingeridos no lanche da tarde ou quando a fome é inevitável. Mas cuidado ele não pe tão saudável quanto parece. Veja mais no post [Alerta Vermelho] Barras de Cereal, alimento prático mas quase nada saudável .

O Problema

A barrinha e cereal chama atenção por obter uma baixa dose calórica e por ser uma boa fonte de fibras. Até aí, tudo bem.

Mas preste atenção qual barra de cereal você consome. Basta dar uma conferida rápida no rótulo das embalagens e checar se o produto não tem muito açúcar, sódio e gorduras saturadas.

A solução

Nós indicamos fazer sua própria barrinha de cereal, assim você saberá o que está ingerindo. Para fazer sua barra de cereal veja a receita em Barra de cereal caseira!

Se você gostou deste artigo, nossa sugestão é que leia também:

RELACIONADO: [Não consigo emagrecer] Conheça 7 armadilhas da alimentação saudável.

RELACIONADO: O que há de errado na alimentação moderna

Conclusão:

Não acredite em tudo que a mídia te diz. Eles fazem isso por dinheiro e você deve escolher pela saúde!
Leia atentamente os rótulos antes de comprar um produto e tente se informar o que realmente é saudável antes de comprar. E sempre lembrar que o equilíbrio é a chave de tudo!

Saúde Tags: ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

  • http://viagensdicas.com Patrícia Darugna

    Quanta coisa que a gente come e às vezes nem gosta tanto, mas come achando ser mais saudável. Gostei muito do post!
    Beijos

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Olá Patrícia! Obrigada por dar seu feedback! Muitas vezes comemos algo por acharmos ser saudável, porém não pesquisamos para ver se realmente é. Uma alimentação saudável faz a diferença! Beijos querida

  • Cíndi

    Eeee muito legal gente!! aqui por casa estamos numa dieta para baixar colesterol e triglicerídeos, então acabamos consumindo muito desses alimentos pensando que são mais saudáveis e nem sabíamos que podem não ser tanto… muito legal ficar sabendo de tudo isso, para termos consciência do que estamos ingerindo e tentar melhorar. Obrigada pessoal!!!

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Oi Cíndi! Que bom que estamos agradando nos artigos e colaborando com a saúde de todos! Vamos nos unir pra ter um estilo de vida melhor.
      Beijos

  • Christiane

    Adorei a orientação de vocês,sempre compro barra de cereal e comia achando que fosse saudável. Amei o Blog.

    Bjs

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Olá Christiane! Obrigada pelo feedback positivo. Realmente muitas vezes comemos coisas que achamos ser saudável mas na verdade não é. Por isso é sempre bom pesquisar o que estamos comendo. Obrigada!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...