OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

9 dicas para curtir as férias de forma saudável

Melanie Mafli Saúde 0 comentários">0 comentários
ferias

Para muitas pessoas tirar férias significa voltar mais pesado e mais preguiçoso do que quando saiu. Não se preocupar com nada, não ter hora para comer nem acordar. Dias de preguiça, comer e beber mais do que deveríamos. Sair da rotina é algo muito comum quando estamos de férias.

E a preocupação com o estilo de vida saudável, como fica?

“Férias” não significa jogar tudo para o alto. Você pode usufruir de suas férias mas continuar com um estilo de vida saudável. Muitas pessoas viajam em suas férias ou se hospedam em Resorts all- inclusive, isto pode dificultar um pouco pois sempre queremos experimentar os variados tipos de comidas e bebidas e acabamos tendo uma rotina diferente do habitual.

Não é apenas a questão do ganho de peso e sim conseguir desconectar de tudo e realmente aproveitar as férias. Pois o estresse também influencia em nossa saúde.

Mas cada vez mais, as pessoas estão tentando manter seu estilo de vida saudável e rotinas de dieta, mesmo durante as férias. É isso que vim falar para vocês hoje, as férias existem para te ajudar e não prejudicar.

9 dicas para curtir suas férias de forma saudável:

  1. Férias desplugadas: Tente se desconectar do mundo virtual, nada de responder emails de trabalho ou ler notícias que te fazem mal. Alguns Resorts e hotéis estão removendo a disponibilidade de rede WiFi, para que o cliente realmente possa relaxar e se desconectar. Desta forma você é incentivado a relaxar e praticar outras atividades para melhorar seu estresse e se acalmar.
  2. Pratique atividade física: Se você nunca tem tempo para se exercitar aproveite suas férias e faça algum exercício que você está querendo fazer há tempo mas não consegue. Quem sabe você acabe gostando e tenta incluir ela na sua rotina diária. Se preferir faça algo mais de leve, como caminhadas. Se estiver na praia pratique esportes aquáticos, ou faça trilhas e visite lugares diferentes.
  3. Em viagens, caminhe bastante: Quando viajamos de férias caminhamos bastante para conhecer os lugares. Tente realmente caminhar em vez de pegar logo um taxi. Explore o lugar, vá a restaurantes, lojas, teatros, tudo o que for possível, a pé. Isto vai ajudar pois além de conseguir explorar melhor, vai estar praticando um exercício sem nem mesmo perceber.
  4. Planeje suas férias: Se for viajar faça um planejamento de suas atividades. Tente fazer um roteiro com opções de lugares, atrações, restaurantes e lojas. Isso vai facilitar o seu dia a dia no destino final, diminuindo seu nível de estresse.
  5. Alimentação: Com certeza você irá abusar um pouco na comida e querer experimentar novos pratos deliciosos. Contudo tente manter um equilíbrio. Escolha uma refeição por dia para provar coisas diferentes e menos saudáveis e no restante cuide um pouco mais e não abuse de gorduras e doces. Isso vai ajudar com que você não se assuste com a balança quando for retornar de suas férias.
  6. Leve lanches saudáveis com você: Quando estamos fora da nossa rotina e estamos em um lugar diferente, quando bate a fome, o que comer? A dica é ter sempre um lanchinho leve com você para não precisar parar o passeio, como barras de cereais, frutas, castanhas, nozes, entre outros. Assim não perderá seu tempo e estará se alimentando saudavelmente.
  7. Consulta com o médico: Aproveite seu tempo de férias para se consultar com seu médico e fazer os exames de rotina. Assim você já coloca sua saúde em dia.
  8. Cuide de você: Nas férias você terá tempo de sobra e não terá a desculpa que não pode fazer algo, cuide mais de você. Faça uma boa alimentação, descanse, leia um bom livro, vá ao cabeleireiro, ao esteticista, saia à noite, vá a um lugar diferente. Você merece viver bem!
  9. Férias na praia: Se estiver passando suas férias na praia aproveite e caminhe na areia, jogue frescobol, vôlei, futebol, ou pratique esporte aquáticos. São inúmeras as atividades que você pode fazer quando está na praia e existem escolhas saudáveis para se hidratar como a água de coco.

Para saber mais sobre planejamento de viagens, não deixe de visitar o ótimo Blog Viagens Dicas: http://www.viagensdicas.com/

Viu só, não é tão difícil manter o estilo de vida saudável nas suas férias. É só fazer escolhas equilibradas e ter força de vontade. O que você achou das dicas? Você consegue ter férias saudáveis? No mais aproveite suas férias pois elas passam rápido demais!

 

 

Saúde Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...