OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Como se virar no inglês em uma viagem para o exterior

Daniel Darugna Promoções 0 comentários">0 comentários
capa-publi-ingles

Vai viajar e não sabe falar inglês? Veja como se virar no estrangeiro. Quem não gosta de viajar para fora? Viajar para outros países é uma verdadeira fonte de conhecimento e experiências que enriquecem a cultura do indivíduo. A pessoa que viaja mais em geral é mais feliz e se torna mais flexíveluma vez que precisa aprender a lidar com diversas situações e imprevistos que não estavam no roteiro e que, de alguma forma, precisam ser ultrapassados. O fato é que muita gente acha que só é possível sair das terras brasileiras falando um inglês perfeito, mas isso já não é uma regra. Hoje, contamos com muitos recursos que não só podem preparar a pessoa para uma viagem, mas também podem servir como ferramenta para uma comunicação com os estrangeiros ou em situações de risco.

Neste artigo, separamos algumas dicas valiosas que vão ajudá-lo em sua próxima viagem internacional.

1. Aprenda o básico

Antes de embarcar em sua próxima aventura, o ideal é aprender algumas frases em inglês, já que o inglês é uma língua mundialmente falada. É importante memorizar coisas como “obrigado”, “por favor” ou “socorro!”, bem como “sou brasileiro”, “eu não falo inglês, apenas português” ou “vim para fazer turismo e visitar tais localidades”, para quando passar pela imigração, por exemplo. Assim, você fica preparado para qualquer evento. E isso pode ser feito através da plataforma Preply com professores brasileiros e nativos de inglês e de vários outros idiomas.

2. Não leve só o cartão de crédito

Levar só o cartão de crédito é extremamente arriscado e já deixou muita gente em desespero em terras estrangeiras. Isso porque nem todas as máquinas vão aceitar seu cartão e não é incomum ter imprevistos, seja por conta de algum problema com seu banco ou com os bancos de fora. Nesse caso, o ideal é levar também uma soma de dinheiro para os primeiros dias, já que levar muito dinheiro em espécie também não é nada seguro. Com uma quantia de dinheiro em mãos, você fica muito mais despreocupado e preparado para situações de emergência ou imprevistos.

3. Além do mapa, leve um aparelho que tenha GPS

A época em que só se levava um mapa nas viagens já é passado. Hoje em dia, além do mapa, que não deixou de ser importante e prático, temos o GPS, que pode ser facilmente instalado em aparelhos ou celulares e que vai ajudá-lo inclusive a encontrar os pontos turísticos presentes no mapa. Sem se perder, você economiza tempo e dinheiro, podendo curtir sua viagem sem precisar sair perguntando nas ruas. O GPS tem uma função de rotas que calcula a distância de sua localidade atual para o destino desejado, seja esse percurso feito à pé e de ônibus, carro ou trem.

4. Use o tablet como ferramenta

Se você não tem um tablet, saiba que ele pode ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo a se comunicar parcialmente com os estrangeiros. Se você não fala inglês, é possível fazer uso de dicionários de texto ou áudio com traduções automáticas. Assim, se você chegar naquele restaurante predileto e quiser alguma indicação, pode manter uma comunicação superficial com o garçom ou gerente através do aplicativo. Utilizando a tecnologia, você poderá ir a qualquer lugar sem se preocupar com a língua local, uma vez que ainda assim terá a possibilidade de fazer-se entendido.

Promoções Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...