OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Resultados da Dieta SlowCarb Daniel e Melanie

Melanie Mafli Emagrecimento 19 comentários">19 comentários
Dieta slow carb tim ferriss

Olá! Nós não somos adeptos em dieta Dieta para emagrecer, nossa filosofia é de adotar um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada faz parte deste estilo de vida.

No entanto, no final do ano passado o Daniel escreveu um artigo aqui no blog sobre a Dieta Slow Carb do Tim Ferris. Seguimos esta dieta por 2 meses a fio. Quer saber o resultado da dieta slow carb de Tim Ferris?

Primeiramente, se você não leu o artigo seria legal poder ler ele antes de continuar. Pois assim você ficará por dentro do que é a Dieta Slow Carb.

Segue o link: Perca 9 KG em 30 dias na Dieta Slow Carb de Tim Ferriss

Ao lermos o livro do Tim Ferris, 4 horas para o corpo, pesquisamos muito sobre o assunto e percebemos que a dieta dele, pode fazer parte do nosso estilo de vida, pois não é radical, e não corta carboidratos, pois pode-se consumir os carbos de lenta absorção, que são os carboidratos ocm baixo índice/carga glicêmica.

RELACIONADO: [Conceitos] Entenda de Índice Glicêmico para emagrecer

Seguimos as orientações de Tim Ferris a risca com o objetivo de perder percentual de gordura e diminuir medidas. Isto também foi uma estratégia do Daniel, para fazer sair do efeito platô, pois ele ainda não tinha atingido seus objetivos com relação a todo o seu processo de emagrecimento.

RELACIONADO: [Relato] Como eu emagreci mais de 30kg

Após retornarmos das nossas férias de final de ano na Bolívia e Perú, decidimos ir ao médico para fazer exames de sangue e ter o acompanhamento de um profissional da área de saúde, além de poder comparar o exame antes e depois da dieta.

Revisando as regras principais da dieta Slow Carb de Tim Ferris

É importante saber o que pode e o que não se pode fazer na dieta, pra não cometer nenhum erro. Portanto segue abaixo um resumo das indicações dele:

  1. Evite Carboidratos Brancos
  2. Coma as mesmas poucas refeições, repetidas vezes
  3. Não beba calorias
  4. Não coma frutas
  5. Tenha um dia de folga na semana (apenas UM).

Fazendo as Compras no Supermercado

Fomos ao mercado para abastecer nossa geladeira e dispensa somente com alimentos autorizados nesta dieta. Já estamos acostumados a comprar alimentos saudáveis, evitar industrializados etc..

RELACIONADO: [Não consigo emagrecer] Conheça 7 armadilhas da alimentação saudável.

Confesso que foi um pouco deprimente para mim passar pelas frutas e não poder pegar nenhuma sequer. Para saber mais porque devemos evitar frutas para emagrecer, leia o artigo Comer frutas engorda?.

Nossa Rotina com a Dieta Slow Carb:

Como no início de qualquer dieta, precisamos criar indicadores para fazer o acompanhamento. Foi o que fizemos, tiramos medidas, peso e % de gordura.

Toda semana, nas segundas-feiras, sempre no mesmo horário nós tirávamos nossas medidas e nos pesávamos. Os resultados sempre positivos nos entusiasmavam e nos davam ânimo pra continuar.

Segue nossas medidas iniciais e pesos antes da Dieta Slow Carb.

Medidas Daniel

Fizemos as medições de % de gordura em uma balança de bioimpedância e tiramos nossas medidas com uma fita métrica comum em casa. toda semana fizemos um acompanhamento para sabermos da evolução.

% Gordura: 19%
Peso: 90,8 KG
Addome: 90,5 CM
Quadril: 101 CM
Braço Direito: 36,5 CM
Braço Esquerdo: 37 CM
Coxa Direita: 57 CM
Coxa Esquerda: 57,5 CM
CM TOTAL: 379,5 CM

Colesterol Daniel

Realizamos um exame de sangue antes de iniciar a dieta.

Colesterol: 127

Medidas Melanie

% Gordura: 23,70%
Peso: 64 KG
Addome: 74 CM
Quadril: 96 CM
Braço Direito: 31 CM
Braço Esquerdo: 30 CM
Coxa Direita: 58 CM
Coxa Esquerda: 56 CM
CM TOTAL: 345 CM

Colesterol Melanie

Colesterol: 133

A dieta

Iniciamos no dia 6 de janeiro de 2014. O início foi bastante difícil como em qualquer dieta. Ficar sem comer algumas coisas que gosto, mesmo que saudáveis, parecia ser difícil no início, mas conforme o tempo foi passando, me acostumei e consegui superar este desafio, principalmente porque comer as mesmas refeições repetidas vezes é um pouco complicado, mas muito prático na hora da preparação.

Pedi pro Daniel também contar como foi o início da dieta pra ele, e eis o que ele disse:

“A dieta Slow-Carb foi sensacional para mim, tanto em termos de perda de peso quanto em saúde como foi demonstrado nos resultados dos meus exames de sangue. Recomendo!”

Exercício físico

Praticar uma atividade física também é muito importante para ajudar na queima de gordura. E faz a diferença quando estiver fazendo dieta. Porém cuide para não se sobrecarregar!

Eu e o Daniel durante estes dois meses praticamos corrida 5 vezes por semana com a assessoria da SPF Running e treino de força com o TRX 2 vezes por semana. Continuamos a rotina que já vínhamos fazendo a algum tempo. Nada a mais e nada a menos.

Recaídas

Pelo menos eu, tive que ser muito forte para não ter recaídas e comer algo que não estava autorizada. Para nós mulheres é ainda mais difícil pois somos muito sentimentais e temos a TPM, veja aqui Como evitar a gula durante a TPM!.

Principalmente em eventos e festas onde a opção de comida era muito grande e deliciosa. Me contentar com minha marmita era o melhor que podia fazer.

O que me deixou mais forte foi a fidelidade que teria que ter com vocês. Não poderia mentir pra vocês ou então pra mim mesma. Quando pensava em comer algo que não podia, pensava que precisava continuar fiel pro resultado final ser verdadeiro.

Mas como não posso mentir, teve um dia que eu cometi um deslize e comi um doce. Mas podem ter certeza que eu me senti péssima depois e a sensação de ter jogado fora tudo que tinha feito até então me consumiu por alguns dias.

Mas no final eu até achei que isso foi bom. Porque realmente é difícil, e nós somos humanos, temos nosso momento de fraqueza. O mais importante é entender que depois disso temos que nos levantar e ser ainda mais fortes. E NÃO desistir!

Resultados da Dieta SlowCarb de Tim Ferris

Chegamos ao fim dos 2 meses e agora é hora de compartilhar os resultados com vocês.

Resultados Daniel

% Gordura: DE 19% PARA: 15,6%
DIMINUIU: 5,09%
Peso: DE 90,8 KG PARA: 84KG
DIMINUIU: 5,8 KG
CM TOTAL: 379,5 CM PARA: 352,5 CM
DIMINUIU: 27CM

Colesterol DE: 127 PARA: 104

Me senti realizado, 5,09% menos gordura, quase 6KG e 27CM a menos. Me sinto mais forte e mais ágil! Daniel

Resultados Melanie

% Gordura: DE 23,7% PARA: 21,2
DIMINUIU: 2,5%
Peso: DE 64 KG PARA: 61KG
DIMINUIU: 3KG
CM TOTAL: 345 CM PARA: 315 CM
DIMINUIU: 30CM

Colesterol DE: 133 PARA: 130

Considerações Finais

A dieta SlowCarb de Tim Ferris realmente funcionou não apenas para a diminuição das medidas, como % de gordura e peso. Achei um pouco exagerada a propaganda do livro onde ele diz que pode perder 9KG em 1 mês. Talvez isto seja para uma pessoa que esteja totalmente sedentária, que não é o nosso caso.

Outro ponto importante a destacar é que a dieta também melhorou nossos índices de colesterol. Ou seja, emagrecemos perdendo % de gordura e medidas, e além de tudo ganhamos em saúde com a melhora no colesterol.

Emagrecimento Tags: , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

  • Pingback: Dieta Slow Carb de Tim Ferriss, perca 9kg em 30 dias()

  • Michelle

    Muito legal essa dieta, e parabéns pelo resultado! Nenhum de vocês dois estavam a cima do peso, mas com certeza com essa dieta ficaram mais definidos e mais saudáveis! Começo a minha semana que vem! Bjos!

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Que legal Mi que você gostou! Conta comigo na sua mudança de estilo de vida 😉

  • Augusto D’Umbra

    Muito boa a descrição dos resultados!
    Vocês incluíram os suplementos indicados não?

  • Ana

    Faltaram fotos! Pois, pelo índice de gordura, nenhum dos dois estavam obesos. Também faltou altura e imc! 😉
    Estou fazendo dieta com nutricionista e perdim13 kg em quatro meses. Achei a dieta interessante, porém somente para um período. Para a vida, parece que faltam nutrientes.

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Olá Ana!
      Poderíamos ter colocado mais fotos sim, obrigada pela sugestão.
      Nenhum de nós eramos obesos, o Daniel chegou a pesar 118kg em 2012-2013 e perdeu peso antes de iniciarmos a dieta de Slow Carb.
      Nutrientes não faltam, pois comemos o essencial e tomávamos vitaminas também. O Feijão, ovo, espinafre, e a proteína(carne), salada e verduras têm todos os nutrientes que precisamos.
      Obrigada por nos seguir. Abraços!

  • Léa Camila

    Atualmente vcs continuam nessa mesma dieta?

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Olá Léa,

      a gente não esta mais fazendo exatamente como a dieta diz, até porque aquilo era uma pesquisa e não da de viver de dieta. O que fazemos é ter um estilo de vida saudável. Como qualquer outra pessoa sentimos vontades de comer doces e carboidratos, então nos damos ao luxo de vez em quando, mas balanceamos nos outros dias e com exercícios físicos. É tudo uma questão de equilíbrio. Obrigada pelo interesse! Beijos

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Léa. Seguimos vários principios desta dieta sim, mas procuramos seguimos um estilo de vida saudável e equilibrado e não uma dieta específica.

      abraços!

  • aline

    Ola, gostaria de saber se vocês faziam a prática do dia que se pode comer de tudo e se isso não atrapalha os resultados e quanto a quantidade e gordura dos alimentos como funcionou? Parabéns pela persistência, pretendo me inspirar em vocês.

    • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

      Olá Aline, no nosso dia livre comíamos de tudo. Mas claro que depois que você se acostuma a comer certo é difícil comer exageradamente. Então no meu caso eu escolhia uma refeição com mais carboidrato e comia alguns doces também que são meu vício. Porem isso nunca atrapalhou nossa dieta nesses 3 meses. Depois nos diga qual foram os teus resultados!!

  • Pingback: Dieta Slow Carb: Cardápio, Receitas e Lista de Alimentos Permitidos: 5 Regras Simples Para Emagrecer Agora! - Senhor Tanquinho()

  • cibele flores

    Boa noite gostaria de saber se pode usar AZEITE para preparar os alimentos, paz ovos, carnes, verduras e legumes?!!

    • Daniel Darugna

      Oi Cibele,

      Use óleo de coco, manteiga, banha de porco ou azeite de oliva extra virgem de boa qualidade.

      abraços

      • cibele flores

        Muito obrigado.

  • cibele flores

    Para*

  • Pingback: Chegou a hora!!! É amanhã!!! – Rê in slow carb()

  • Liliane

    Vocês tomaram os suplementos também?

  • Sueyla

    Olá, vc poderiam dizer mais ou menos o que comia durante o dia e em que quantidades? Ainda estou meio perdida nessa dieta, mesmo com todas essas orientações.

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...