OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

7 Razões para não conseguir emagrecer

Daniel Darugna Emagrecimento 0 comentários">0 comentários
scary

Olá! Você está com dificuldades em perder peso? Recebemos relatos semanalmente de pessoas que acham que estão fazendo tudo certo, mas não conseguem emagrecer.

As vezes realizamos algumas mudanças para emagrecer, mas estas mudanças não nos levam ao nosso objetivo de emagrecer, e algumas vezes nos fazem até a ganhar peso..

É por isto que resolvi compartilhar este artigo com vocês, baseado em tudo que eu estudei e coloquei em prática no meu próprio processo de emagrecimento, para que conheçam algumas causas e tenham mais sucesso daqui para frente.

7 Razões para não emagrecer

1. Você não está comendo o suficiente

Você não está comendo o suficiente
Você não está comendo o suficiente

Parece contraditório, não é mesmo? Mas é isto mesmo! Você precisa comer suficiente para emagrecer.

Dietas muito restritas e que criam um déficit calórico alto, podem fazer com que você atinja platô de perda de peso em pouco tempo.

Seu corpo enxerga o emagrecimento como uma perda de energia valiosa, você precisa lidar com seu corpo, pois ele inicialmente deseja manter tudo como está.

Baixando muito o seu consumo de calorias envia um forte sinal para o seu corpo que o combustível está ficando escasso e precisa guardar tudo que tem. (Na forma de gordura, é claro!)

Nutricionistas indicam a criação de um déficit calórico de aproximadamente 15% menos que a necessidade para manutenção, assim você perderá peso de forma sustentável.

RELACIONADO: Parei de Emagrecer, e agora?? As 5 melhores maneiras de vencer o Efeito Platô.

2. Você acabou de começar a malhar

Logo no começo da malhação, saindo do sedentarismo, ocorre uma estagnação de peso ou até mesmo algum ganho de peso. Isto é normal!

Isto ocorre de forma mais visível em pessoas que estão saindo de um estilo de vida sedentário para um estilo muito ativo.

Durante as semanas iniciais do novo exercício, o seu corpo se adapta às demandas extras de energia, expandindo sua capacidade de armazenar glicogênio muscular.

Glicogênio, que é composto de glicose e água, pode adicionar alguns quilos de peso ao seu corpo.

Seja paciente e preste atenção às mudanças na composição corporal em vez de peso, principalmente no início de um novo programa de exercícios.

RELACIONADO: Quer perder peso (emagrecer)? Fuja da Balança!

 

3. Você está contando calorias de forma errada

Eu fico surpreso com quantas pessoas pensam que estão contando calorias de maneira adequada, mas não estão.

Se algo entra em sua boca, não importa o quão pequeno seja, você deve ser registrar. (se estiver realmente disposto a contar calorias)

Isto envolve medir o alimento e pesá-lo também. Certifique-se de que você está calculando precisamente as calorias ingeridas verus as calorias gastas.

Todo tipo de condimento pode conter calorias e você deverá calcular isto também!

A questão que devemos refletir é: Precisamos mesmo contar calorias para emagrecer? Minha resposta é NÃO!

RELACIONADO: Quantas calorias devo comer para emagrecer?

LEIA: 5 maneiras comprovadas para emagrecer sem contar calorias

4. Você tem um metabolismo muito adaptável

O metabolismo de cada pessoa é único. Enquanto algumas pessoas podem criar um déficit calórico e comer uma certa quantidade de calorias todo dia, outras vão parar rapidamente de emagrecer depois de apenas uma semana ou duas de comer com um consumo consistente de calorias.

Para essas pessoas que têm metabolismos muito adaptáveies, implementando um dia do lixo ou refeição do lixo podem ajudar. Outra estratégia é o ciclo de calorias como uma possível receita para a perda de peso contínuo.

O segredo é manter o seu corpo fora da zona de conforto, para que ele não se adapte.

RELACIONADO: Aprenda com os fisiculturistas: Ciclo de calorias para emagrecer

5. Sua dieta está com déficit nutricional

Será que está com Déficit Nutricional?
Será que está com Déficit Nutricional?

Admito que as calorias são o fator mais importante na perda de peso, mas o que as pessoas não pensam é como o seu metabolismo não é estática, ele se adapta o tempo todo.

Em outras palavras, ao comer menos do que você queima sempre resultará na perda de peso, a quantidade do emagrecimento pode variar também com base em outros fatores. Um desses fatores é a quantidade de nutrientes em sua dieta.

Sem uma dieta suficiente de nutrientes, seu metabolismo pode se desregular. Isso significa que você terá que comer cada vez menos calorias para ter os mesmos resultados – criando um ciclo-vicioso de menos e menos calorias, criando um metabolismo cada vez mais lento, que requer menos calorias para sustentar um déficit calórico.

RELACIONADO: Quer perder peso (emagrecer)? Encontre seu próprio padrão nutricional!

6. Você ainda não está preparado psicologicamente

Evitar doces
O psicológico influencia no emagrecimento!

Quando você quer emagrecer, não basta apenas querer, é preciso colocar a mão na massa.

Ou seja, lidar com coisas como descanso, recuperação, estresse e sono todos têm um impacto sobre sua perda de peso. Comer direito e exercício são apenas partes da imagem maior.

Todos esses aspectos precisam estar em harmonia para ajudá-lo a atingir seu objetivo.

Certifique-se de que você está gerenciando os seus níveis de estresse e obtenha entre 7 a 9 horas de sono de qualidade por noite. Esteja certo de que você está se recuperando totalmente de seus exercícios, a fim de continuar a construir o seu corpo, sem que ele entre em colapso.

RELACIONADO: 5 razões psicológicas para você NÃO conseguir emagrecer

7. Você está malhando demais para compensar a má alimentação

Muitas pessoas fazem isso sem perceber. Se você está fazendo mais do que uma hora por dia de exercício intenso e não está emagrecendo, provavelmente você está malhando demais para compensar sua má alimentação.

Essa quantidade de exercício não é necessária para perda de peso, e pode possivelmente causar mais mal do que bem. Você deve ser capaz de perder peso com uma boa dieta e malhando com qualidade com exercícios intensos 3 vezes por semana.

Se você não está emagrecendo e se vê no cenário exposto acima, você precisa prestar mais atenção para a qualidade e a quantidade de sua alimentação.

RELACIONADO: Economize tempo e entre em forma com o Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Atenção Mulheres

Susto
Se você é mulher, saiba desde já que naturalmente você tem mais dificuldades que um homem. Faz parte. Não compare-se com ninguém, siga firme e determinada na realização dos seus sonhos. Você chega lá e nós acreditamos em você!

LEIA: Por que as mulheres têm mais dificuldade em emagrecer?

Considerações finais

Se você não está perdendo peso, não desanime. Lembre-se que tudo o que você está fazendo, está fazendo de você uma pessoa mais saudável.

Certifique-se que você não esteja cometendo os erros que citamos acima e, em seguida, continue com a sua mudança de estilo de vida.

Como recomendação final, recomendo a leitura dos artigos abaixo, eles podem te ajudar:

1. 8 Alimentos que não são tão saudáveis como você pensa.

2. [Não consigo emagrecer] Conheça 7 armadilhas da alimentação saudável.

Emagrecimento Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...