OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!

Daniel Darugna Emagrecimento 4 comentários">4 comentários
perseveranca

Quantas vezes começamos um programa de perda de peso, e então ficamos frustrados e jogamos a toalha? No meu caso foram muitas, realmente muitas vezes! Aprendi que a frustração e falta de resultados são dois dos maiores assassinos de motivação. O que não percebemos é que estávamos muito muito perto de alcançar nossos objetivos quando jogamos a toalha.

Perder peso não é matemática!

A perda de peso não funciona como uma matemática linear. Não ocorre em uma proporção fixa. Se você estiver fazendo pequenas mudanças para desenvolver novos hábitos saudáveis (saiba como em nosso artigo Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!, o seu peso pode permanecer o mesmo por semanas! Como já comentei no post Quer perder peso (emagrecer)? Fuja da Balança!, não podemos usar o peso como nossa única medida de sucesso. Crie um conjunto de indicadores! Se você estiver mudando seus hábitos, você estará obtendo progresso. A balança pode não ter refletido o progresso ainda, mas no tempo certo irá.

Sim. Você precisará de perseverança!

Lembre-se que a boa forma física é um estilo de vida. Não há data de término. Não há pressa. A perda de peso é um efeito colateral de uma vida saudável, não uma causa do mesmo.

Muitas vezes as pessoas se frustram sobre como no último mês eles mantiveram uma alimentação saudável e exercício quase todos os dias, e eles só perderam dois quilos. Estas pessoas não enchergam o progresso que realmente tiveram.

Mudaram seu estilo de vida! Se livraram de muitos alimentos industrializados e ficaram ativas. Provavelmente baixaram seus níveis de colesterol, diminuiram a pressão arterial, melhoraram a sua taxa de VO2 máximo, melhoraram sua resistência, força, e melhoraram milhares outras medidas de saúde e fitness.

Isto não significa sucesso para você?

Infelizmente temos a tendência de ver as coisas de forma diferente. Nos martirizamos porque fizemos todo aquele trabalho duro e perdemos apenas 2 dos 25 quilos que temos a perder. Projecionamos esses números na linha do tempo (fiz muito isso, tenho uma veia de gerente de projetos), e simplesmente não achamos viável continuar no ritmo atual para os próximos 2 anos. Ficamos desanimados, e acabamos por desistir e recorrendo para seus velhos maus hábitos.

Ahh se soubéssemos o quanto estávamos perto!!! O peso vai cair quando for a hora certa para cair, e não um dia antes disso. É fácil pensar em perda de peso como uma fórmula matemática, onde é tudo sobre calorias, mas não é verdade. Há muitas variáveis ​​que jogam este jogo.

Há apenas uma verdade, perseverar mantendo uma alimentação saudável e exercícios, e nunca desistir. O seu corpo vai retribuir na mesma moeda. Ele não terá mais a necessidade de gordura corporal armazenada. Você se tornará o que você come e faz. Você se torna o novo estilo de vida que você criou.

A perda de peso acontece no momento em que você não desiste!

Você também já desistiu de programas para emagrecer por desânimo e falta de perseverança? Já tinha pensado em criar um conjunto de indicadores? Compartilhe suas estratégias conosco!

Aproveite e conheça toda nossa série de 10 posts sobre como emagrecer:

Quer perder peso (Emagrecer)? Não faça dieta!
Quer perder peso (Emagrecer)? Fuja da Balança!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!
Quer perder peso (Emagrecer)? Não trace metas localizadas!
Quer perder peso (Emagrecer)? Encontre seu próprio padrão nutricional!
Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!
Quer perder peso (emagrecer)? Esqueça a Zona de Queima de Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Coma Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Vá dormir!
 

 

Emagrecimento Tags: , , , , , , , , , , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...