OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Quer perder peso (emagrecer)? Fuja da Balança!

Daniel Darugna Emagrecimento 0 comentários">0 comentários
garotacombalanca

Quanto você pesa? Quase todo mundo conhece este número, seja em quilos ou libras. Infelizmente, este número está muito perto de não ter sentido algum. O que é o peso? É uma medida da força da gravidade sobre o corpo. Este número diz a você quão pesado uma massa qualquer é.

Por que isso importa? Se eu colocar lado a lado duas pessoas que pesam 150 quilos, mas uma pessoa tem gordura corporal de 8%, e o outro tem a gordura corporal de 40%, a balança poderá mostrar a diferença? NÃO!

Agora, a balança tem alguns benefícios, mais adiante você entenderá quais. No entanto, para o objetivo de acompanhar o seu progresso (na malhação), nenhuma outra ferramenta de medição causou mais destruição física e emocional que a medida de peso. Causou a depressão e sentimentos de desesperança. Esta medida fez as pessoas sentirem vontade de desistir e jogar a toalha. Tornou a nossa sociedade obcecada por peso!

O fato é que você realmente não quer perder peso. Você quer perder gordura.

Enquanto estas duas coisas possam caminhar juntas em um dado momento, esta não é a regra. Quando alguém diz que perdeu 10 quilos, quanto disto era realmente a gordura corporal, e quanto era massa magra (músculo)? Alguém que perdeu 10 quilos de gordura terá um visual muito diferente do que alguém que perdeu 5 quilos de gordura e 5 quilos de músculo. A balança não pode te dizer isso. Esta lição aprendi com meu amigo Juliano Ninja, lutador profissional de MMA e mestre de jiu-jitsu. A melhor medida é o espelho!

Faça um favor a si mesmo e coloque a balança de lado no próximo mês. Não se pese nos próximos 30 dias. Você acha que consegue fazer isso? Se não conseguir, você pode ter uma obsessão doentia com o peso. Não deixe que a balança governe sua vida. O peso é apenas uma das muitas ferramentas para monitorar seu progresso.

Para que a balança é boa?

É boa para determinar a massa corporal de gordura para quando você estiver fazendo leituras de gordura corporal. Você não pode fazer leituras de gordura corporal com uma balança. Você precisará de pinças ou adipômetros, ou você precisa fazer uma análise (scanear) de corpo de alguma forma. Depois de ter seu peso, você pode medir o percentual de gordura corporal. Com isto, você pode calcular a massa de gordura corporal e a massa corporal magra. Estes são os dois números que realmente importam!

Em algum momento nesta semana, pare para fazer algumas medições do tipo “ANTES”. Você pode fazer isso de várias maneiras. Você pode tirar uma foto antes. Você pode calcular a gordura corporal com uma pinça de medições. Você pode usar uma fita métrica para medir a circunferência do seu peito, cintura, quadris e coxas. Você também pode simplesmente perceber como suas roupas se encaixam.

Todos estes métodos para a medição de progresso são melhores do que a balança. A balança
deve ser uma ferramenta motivacional, mas a motivação não é gerada a partir de medo e depressão em ter excesso de peso, mas da motivação desenvolvida em ver seu trabalho duro gerando resultados.

Fique longe da balança. Sua mente e corpo irão agradecer.

Aproveite e conheça toda nossa série de 10 posts sobre como emagrecer:

Quer perder peso (Emagrecer)? Não faça dieta!
Quer perder peso (Emagrecer)? Fuja da Balança!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!
Quer perder peso (Emagrecer)? Não trace metas localizadas!
Quer perder peso (Emagrecer)? Encontre seu próprio padrão nutricional!
Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!
Quer perder peso (emagrecer)? Esqueça a Zona de Queima de Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Coma Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Vá dormir!
 

Emagrecimento Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Daniel Darugna

    Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

    Artigos Recentes:

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...