OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Quer perder peso (emagrecer)? Encontre seu próprio padrão nutricional!

Daniel Darugna Emagrecimento 4 comentários">4 comentários
Será que está com Déficit Nutricional?

Quantos carboidratos devemos comer? E a quantidade de gordura adequada? Estamos ingerindo muita proteína? Essas são algumas perguntas que todo mundo quer saber quando vão embarcar em algum programa para reduzir a gordura corporal. Três perguntas simples, mas qualquer um que já tenha parado para pensar, sabe que as respostas não são tão simples assim.

Isso porque não há uma proporção do tipo “tamanho único” de macronutrientes para a perda de gordura. Já vimos pessoas perderem peso comendo muito carboidratos, ou pessoas perderem peso comendo perto de zero carbo. Gorduras e proteínas também variam. Não existem muitas regras quando se trata de relações de macronutrientes, mas existem algumas orientações básicas que todo mundo precisa seguir se quiser ser bem sucedido.

A importância dos macronutrientes essenciais

A Proteína nossa de cada dia

A proteína é um macronutriente essencial, e é necessária em grandes quantidades para pessoas ativas. Além disso, um maior consumo de proteínas pode ajudar a prevenir a perda de massa muscular em um programa alimentar de baixa caloria. Experimente tentar de 1,5 a 2 gramas por quilo de massa corporal magra. Se você não conseguir cumprir esta meta todo dia, tudo bem, pelo menos você estará consciente de quanta proteína você está recebendo. Certifique-se de que você está comendo uma fonte de proteína em cada uma das suas refeições.

A Gordura é fundamental

A gordura é também um macronutriente essencial. Mais especificamente, os ácidos graxos são. A gordura é importante para muitas funções vitais, e é absolutamente necessária se você quer perder gordura. Tente comer alimentos que sejam ricos em ômega-3. Alimentos como peixes gordurosos, nozes, ovos, sementes, óleo de linhaça, óleo de peixe e óleo de coco podem ajudá-lo a alcançar suas necessidades diárias de gordura. Se você quiser saber porque precisa comer gordura para emagrecer, não deixe de ler nosso post Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura!

E o tal do Carbo?

Nenhum outro macronutriente tem causado mais confusão do que os carboidratos. A ingestão de carboidratos tornou-se como uma religião para muitas pessoas. A pessoas vão defender o seu ponto de vista sobre dietas com alto ou baixo carbo até a morte. O que acontece, é que existem pessoas que têm sido bem sucedidas comendo todas as quantidades de carboidratos.

O que precisamos ter muito cuidado, é a relação entre a quantidade de carboidrato que comemos versus nosso nível de atividade física. Se você é um indivíduo altamente ativo, coma mais carbo! Se você não é muito ativo, você não vai precisar de tanto.

Carboidrato é combustível para exercícios de alta intensidade e funções cerebrais. Mais especificamente, a glicose faz, mas os carboidratos são a principal fonte de glicose na dieta das pessoas. Defina o seu nível de consumo de carboidratos de acordo com seu nível de atividade. Não pratique dietas ZERO carboidratos porque essa é a dieta da moda do ano, e não comer várias centenas deles todos os dias porque o seu atleta favorito faz. Encontre sua própria necessidade de consumo, teste-se.

Como você pode ver, não há fórmulas matemáticas que calculem a quantidade ideal para todas as pessoas. Perder peso ou viver um estilo de vida saudável não tem fórmula. O que realmente importa é comer certo enfatizando certos macronutrientes de acordo com seus objetivos.

  • Está sentindo falta de energia durante os treinos? Coma mais carboidratos.
  • Não está se recuperando bem o suficiente? Tente elevar a sua ingestão de proteínas

Trata-se de comer mais e comer menos, não em comer 152 gramas de proteína, 137 gramas de carboidratos e 77 gramas de gordura.

Para que funcione, precisamos ser realistas. Foco em comer alimentos de qualidade e deixar todas as proporções de macronutrientes para os teóricos!

Você concorda que as proporções devem ser definidas para cada indivíduo e não seguir uma fórmula mágica? Qual a estratégia tem utilizado? Compartilhe sua experiência conosco!

Aproveite e conheça toda nossa série de 10 posts sobre como emagrecer:

Quer perder peso (Emagrecer)? Não faça dieta!
Quer perder peso (Emagrecer)? Fuja da Balança!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!
Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!
Quer perder peso (Emagrecer)? Não trace metas localizadas!
Quer perder peso (Emagrecer)? Encontre seu próprio padrão nutricional!
Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!
Quer perder peso (emagrecer)? Esqueça a Zona de Queima de Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Coma Gordura!
Quer perder peso (Emagrecer)? Vá dormir!
 

 

Emagrecimento Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...