OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

5 razões psicológicas para você NÃO conseguir emagrecer

Daniel Darugna Emagrecimento 0 comentários">0 comentários
O ÓLEO DE COCO PODE MATAR SUA FOME, FAZENDO VOCÊ COMER MENOS

Emagrecer é e continuará sendo um desafio para muitas pessoas, embora seja uma meta descartada rapidamente pelas pessoas por várias razões psicológicas. Quantas vezes você já fez aquela promessa de ano novo e acabou esquecendo-a pelo caminho?!

Comigo isto aconteceu muitas vezes. Para emagrecer você precisa ter um modelo mental positivo e evitar as desculpas famosas. É disto que este artigo trata, como se comportar positivamente para não cair na tentação das desculpas de perdedor. Conheça estas principais desculpas ou razões psicológicas que impedem o emagrecimento:

5 razões psicológicas que te impedem de emagrecer

1. NÃO TENHO TEMPO

Um dos maiores bloqueios psicológicos para emagrecer é a ideia de que simplesmente não se tem tempo para se exercitar. Uma coisa que eu sempre falo é que temos tempo para tudo aquilo que damos prioridade. Infelizmente dizer isto não basta, pois quem quer dar desculpas ao seu próprio psicológico sempre terá uma prioridade maior como filhos, trabalho, etc.

O mais incrível é que para aquele happy hour com os colegas de trabalho ou a baladinha no final de semana estas pessoas encontram tempo… enfim.. vamos voltar ao artigo..

Algumas recomendações que eu daria para você, pessoa excepcionalmente ocupada, seria estacionar mais longe da entrada no trabalho, supermercado ou qualquer destino e caminhar a distância extra. Deixar de lado o elevador e subir pelas escadas..

Outra opção é priorizar trinta minutos por dia para uma movimentação extra. Manter estes 30 minutos focados na atividade lhe ajudará a reforçar o compromisso de fazer do exercício uma prioridade.

2. NÃO TENHO ENERGIA

A percepção de falta de energia também extermina os objetivos de perda de peso. Uma dieta bem equilibrada, sono adequado e exercícios influenciam os seus níveis de energia.

O sono tem um enorme impacto sobre a força de vontade, os níveis de estresse e níveis de energia. Sendo assim, o seu sono deve ser uma prioridade. Saiba mais sobre isto em Quer perder peso (Emagrecer)? Vá dormir!

Estudos mostram que ter uma rotina de sono adequada, ou seja, ter uma hora de dormir e uma hora de acordar, pode influenciar nas suas metas de perda de peso e influenciar na sua energia – especialmente entre as mulheres.

Algumas pessoas acham que a ideia de se concentrar ao mesmo tempo em um sono adequado, uma dieta equilibrada e exercícios é muito difícil para começar. CONCORDO!

Aprenda algumas estratégias que podem funcionar em Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!

3. NÃO TENHO EQUIPAMENTOS

Ao contrário da crença popular, nenhum equipamento especial ou caro é necessário para realizar movimentos extras ou se exercitar. Basta caminhar ou trocar o elevador pela escada, isto já é uma maneira de começar a perder peso.

Com criatividade e planejamento, a maioria dos exercícios podem ser realizados até mesmo com o orçamento apertado.

Lembre-se! Quem quer, consegue!

4. TUDO OU NADA

De todas as pessoas que criam metas de perda de peso no ano novo, a maioria fracassa após curtos períodos de tempo. Definir metas realistas e atingíveis podem ajudar a evitar que tudo vá por água abaixo.

Defina recompensas para quando atingir determinados objetivos. A criação de um parceiro para prestação de contas também pode ajudar a prevenir essa mentalidade, desde que você esteja totalmente convencido a mudar de estilo de vida. Este parceiro estará lá para incentivar, motivar e inspirar você. Obrigado Mel por ser minha parceira inspiradora!!

5. Nada me ajuda

Às vezes, os níveis de perda de peso ou de condicionamento podem dar uma travada ou gerar um efeito platô.

Algumas opções durante estes tempos difíceis incluem manter o controle específico de exercícios e dieta, tentar novas atividades entre outros. Saiba aqui As 5 melhores maneiras de vencer o Efeito Platô.
Dedicação juntamente com flexibilidade é fundamental nesta situação.

Considerações Finais

Esses impedimentos psicológicos para a perda de peso não precisam ditar seu estilo de vida. Eles podem ser superados com a preparação adequada e uma mente positiva! Vamos lá! Acredite em si mesmo e mãos à obra campeão!

Emagrecimento Tags: ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...