OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Entre na onda do “Medida Certa” do Fantástico!

Melanie Mafli Emagrecimento 0 comentários">0 comentários
Programa Medida Certa Fantástico

Com certeza você ja deve ter ouvido falar no “Medida Certa”, um quadro no programa do Fantástico. Hoje iremos explorar mais este assunto e ver qual a importância que é influenciar o povo brasileiro a ter uma boa qualidade de vida. E saiba que em breve começará uma nova edição do quadro “Medida Certa”, está pronto para encarar este desafio?

Obesidade no Brasil

A obesidade no Brasil vem aumentando ano após ano, pensar em um país tropical onde ter um corpo perfeito era tão importante, pode não ser mais uma realidade. Por isso é preciso tomar uma providência antes que seja tarde. É preciso alertar a população brasileira dos riscos que correm com a obesidade e como ter um estilo de vida saudável pode melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A alimentação industrializada tomou conta da mesa dos brasileiros, a falta de tempo faz com que o exercício físico seja a última das opções e a qualidade de vida piorou muito devido ao estresse do trabalho. Entenda melhor sobre o aumento da obesidade no brasil no site do Senado

É por estes motivos e se preocupando com o povo brasileiro que o Fantástico criou o quadro “Medida Certa”. Quando criado não sabiam que faria tanto sucesso e que pudesse influenciar tanto os telespectadores. Porém já estão indo para a 3º edição e esperam ainda influenciar muitas pessoas a mudar seus maus hábitos e apreciar um estilo de vida saudável. E quem sabe a população brasileira comece a tomar consciência que o peso está ligada diretamente a saúde e que a vida pode ser muito melhor praticando hábitos saudáveis.

O que é o “Medida Certa”?

Este quadro surgiu no programa do Fantástico para falar sobre mudança de hábitos e a prática de um estilo de vida saudável. Utilizam a figura de pessoas famosas para influenciar o povo brasileiro a tomar conciência de uma qualidade de vida melhor. Os telespectadores se involvem e muitas vezes aderem ao desafio por terem uma referência.

Durante o quadro “Media Certa” o famoso escolhido passa por uma série de exames médicos (exame de sangue, resistência, e medições) para ver quais são os resultados atuais. E então passa por uma total mudança de hábitos, alterando a alimentação e iniciando a prática de exercícios físicos, tudo acompanhado por profissionais da área. No final dos 90 dias o famoso terá que ter atingido seu objetivo e é feita uma nova avaliação com exames médicos, agora com resultados muito melhores que os anteriores (pelo menos deveria).

Conheça as edições do Medida Certa:

Conforme comentei acima, o quadro está indo para sua 3° edição. Isso se deve ao sucesso das duas primeiras edições. Relembre abaixo o que rolou nas edições:

1 º Edição – Renata Ceribelli e Zeca Camargo

O primeiro desafio ficou por conta da queridíssima Renata Ceribelli e o simpático Zeca Camargo. Eles estão de parabéns pois o resultado foi positivo e com certeza perceberam que foi preciso mudar de hábitos para alcançar este objetivo e chegar a ter um estilo de vida saudável.

Conheça um vídeo da primeira edição do Medida Certa:

Veja a transformação do Zeca Camargo e da Renata Ceribelli abaixo:

Renata Ceribelli

Renata Ceribelli antes e depois do Medida Certa
Renata Ceribelli antes e depois do Medida Certa
A Renata Ceribelli iniciou pesando 80,3kg, o Índice de Massa Corporal (IMC) estava em 27,7 e o percentual de gordura em 35,8%. Ela aprendeu a comer adequadamente e viu a diferença que faz um exercício físico na sua vida. Após 90 dias de “Medida Certa” o peso diminuiu para 73,6kg, perdendo 11kg de gordura e o percentual de gordura diminuiu para 24%. Um excelente resultado para apenas 90 dias!

Zeca Camargo

Zeca Camargo antes e depois do Medida Certa
Zeca Camargo antes e depois do Medida Certa

O Zeca Camargo iniciou pesando 111.4 kg com o seu Índice de Massa Corporal (IMC) em 31,4 e o percentual de gordura em 29%, um pouco menor do que a da Renata Ceribelli. Também teve algumas alterações no seu exame de sangue. Após os 90 dias de “Medida Certa” seu peso foi para 101,9 kg e o percentual de gordura caiu para 21%. Alcançando seu objetivo e melhorando os resultados do exame de sangue.

Os dois mudaram seus hábitos e hoje continuam com um estilo de vida saudável. O exercício físico já faz parte de suas vidas e cuidar da alimentação está bem mais fácil.

Para ver mais o antes e depois de mais famosos leia Famosos que mudaram o estilo de vida!

2º Edição – O Fenômeno

Na segunda edição foi a vez do fenômeno Ronaldo. Sua forma física vinha chamando a atenção nos últimos anos além de ter problemas de saúde devido ao sobrepeso. Ele também nos surpreendeu e perdeu peso, mostrando a todos e a si mesmo que é capaz.
Confira abaixo um vídeo do Ronaldo no programa Medida Certa:

Veja a transformação do Ronaldo no Quadro do Fantástico Medida Certa:

Ronaldo Fenômeno

Rolando Fenômeno antes e depois do Medida Certa
Rolando Fenômeno antes e depois do Medida Certa
O Ronaldo Fenômeno começou pesando 118.4kg, com gordura corporal 25,5%. O percentual de gordura dele estava na média, isto se deve ao corpo de atleta dele, ainda há muita massa magra o que torna mais fácil a perda de peso. No final dos 90 dias ele finalizou o quadro superando as expectativas. O peso dele ficou em 101kg e o percentual de gordura diminuiu para 15% o que foi uma excelente perda!

Com certeza o Ronaldo superou as expectativas de todos os telespectadores. Ele irá continuar com o estilo de vida saudável e baixar dos 100kg (promessa dele), pois sentiu que os benefícios da mudança de hábito são enormes e refletem na sua saúde e auto estima.

3º Edição – A Disputa!

O “Medida Certa” do Fantástico está iniciando uma nova edição, desta vez será chamado de Medida Certa- A Disputa! O início se dará no mês de Setembro e os famosos que irão participar desta vez serão: Preta Gil, César Menotti, Fábio Porchat e Gaby Amarantos. Como já diz o nome “Medida Certa- A Disputa, desta vez o quadro contará com uma competição que serão divididos em duas equipes, Gaby Amarantos e César Menotti contra Fábio Porchat e Preta Gil. Eles irão se enfrentar competindo em provas semanais, e somarão pontos com perda de peso, diminuição de medição da cintura e melhora nos níveis dos exames de sangue.Com certeza vão influenciar muitas pessoas de novo e deixar todos curiosos. Será que eles vão encarar este desafio e mostrar resultados? Vamos aguardar para ver.

Por que este tipo de programa chama a atenção do público?

Todas as pessoas que querem perder peso sabem como é dfícil e quais são as dificuldades comuns que todos enfrentam. Quando isso é compartilhado pela televisão em forma de reality show, os telespectadores acabam se envolvendo e se vêem através da pessoa que está ali representando todos que querem perder peso. É muito fácil mostrar o antes e depois, mas as pessoas querem ver o durante. Ver as dificuldades que o famoso enfrenta e as vitórias também, pois assim a perda de peso se torna mais real e incentiva quem tem o mesmo objetivo.

Aplicativo “Medida Certa” para celulares e tablets:

Isso mesmo, o quadro “Medida Certa” também tem um aplicativo que irá ajudar você a perder peso e ter um estilo de vida saudável. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e no Android Market com o nome “Medida Certa”.
No aplicativo você poderá contar com treinamentos específicos para seus objetivos e de acordo com seus dados. Os resultados podem ser compartilhados no Twitter e no Facebook, assim você pode mostrar toda sua experiência com seus amigos e família.

Este aplicativo irá te ajudar na perda de peso porém não esqueça de consultar um médico antes de iniciar uma atividade física. Saiba mais informações em 9 Dicas do que fazer antes de iniciar uma nova atividade física.

Baixe o Aplicativo “Medida Certa”

Baixe no Google PlayBaixe na App Store

Conclusão:

Expliquei aqui o que é o quadro “Medida Certa” e mostrei como ele pode influenciar pessoas a mudar para um estilo de vida saudável. Desde que o quadro iniciou muitas pessoas perderam peso por influência do mesmo e já foram feitas algumas passeatas em diversas cidades do Brasil para estimular uma qualidade de vida melhor. Não estou querendo influenciar ninguém a assistir ao programa, mas quero mostrar como este tipo de quadro pode ajudar pessoas. E se você é alguém que precisa de motivação e apoio para perder peso (leia mais em Benefícios de ter um parceiro de treino), não deixe de assistir “Medida Certa” e quem sabe você também encare este desafio.

Emagrecimento Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...