OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

EPOC – Como continuar queimando calorias por várias horas após o treino

Daniel Darugna Emagrecimento 1 comentário">1 comentário
exercise and anxiety

Te interessa continuar queimando calorias por várias horas aoós o treino? Não há necessidade de terminar a queima de gordura logo depois de terminar o seu treino. Você pode queimar calorias extras e gordura por horas, ou mesmo até um dia ou dois após o treino. Tudo isso é possível através de um processo chamado de EPOC.

EPOC – O excesso pós-exercício Consumo de Oxigênio

O que é o efeito EPOC? EPOC na prática é o seu consumo de oxigênio após o exercício. Quando malhamos, nós usamos o oxigênio para abastecer nossos músculos. Há uma razão para você começar a respirar mais pesado quando treina. Quanto mais forte você se exercita, mais difícil e pesada será sua respiração, e maior será o seu consumo de oxigênio.

Este déficit de oxigênio que você criou durante o treino precisa ser reabastecido pós-treino, para que o corpo volte ao estado de equilíbiro.

Não é apenas este déficit de oxigênio usado alcançar a homeostase (estado de equilíbrio do corpo), mas muitas outras reações ocorrem dentro do corpo para trazê-lo de volta ao seu estado de repouso.

Algumas delas são:

  1. Trazer a freqüência cardíaca de volta a uma taxa normal de relaxamento – Qual foi seu pico de taxa cardíaca durante o treino? Seu coração bate forte no seu peito, pelo fato dele precisar fornecer mais sangue, nutrientes e energia para os músculos. Sua freqüência cardíaca não volta ao normal logo que para de treinar. Leva tempo (até horas), e durante esse tempo, você continua queimando uma quantidade elevada de calorias.
  2. Re-oxigenação do sangue – Durante o exercício usamos oxigênio para alimentar muitos processos celulares. Assim que terminar de malhar, é preciso re-oxigenar o sangue. Este débito de oxigênio criamos necessidades de oxigênio e calorias extras para alcançar a homeostase – o efeito EPOC.
  3. Reposição do glicogênio muscular – Se você treina muito forte, o glicogênio muscular será a sua principal fonte de combustível. É preciso energia e, portanto, calorias, para repor essas reservas de energia.
  4. Reparação celular – Você quebrou seus tecidos musculares durante o treino. É hora de construí-los novamente. A construção muscular (ganho de massa magra) diz respeito ao processo de reparação celular que consome uma enorme quantidade de calorias – o efeito afterburn na sua forma mais pura.

 

Todos estes processos necessitam de oxigénio e combustível a ser executada.

Que tipo de combustível? Gordura e glicose.

Os ácidos graxos são mobilizados para ajudar no processo de recuperação. Isto é a má que o efeito afterburn.

A criação de um ambiente que faz com que seu corpo precise de combustível adicional para se recuperar de um treino intenso.

Aqui estão mais de 10 maneiras que você pode aumentar o seu metabolismo e perda de gordura.

Como criar o EPOC, um débito de oxigênio para continuar a queimar gordura

Tudo bem, agora nós sabemos o que é o efeito EPOC, mas como é que vamos criá-lo? Muitas pesquisas têm sido feitas sobre a duração do consumo de oxigênio pós-exercício, e os métodos pelos quais você pode obter o maior efeito deste processo.

Encontrei um profissional reconhecidíssimo que está publicando uma série de vídeos que ajudam as pessoas a perder peso, barriga e reduzir medidas de forma rápida, COM O EFEITO EPOC!

O autor dos vídeos segue um estilo que gosto muito, os treinos intervalados de alta intensidade, essa é minha bandeira, recomendo muito que as pessoas que buscam perder peso comecem com essa modalidade de treinamento.

Uma modalidade que não consome seu tempo, é ideal para pessoas ocupadas e que pode ser feito em sua casa, pelo qual você deverá dedicar menos de 15 minutos por dia para alcançar resultados que perduram por anos.

O profissional que publicou os vídeos se chama Vinícius Possebon, ele é personal trainer de Caxias do Sul e criou uma metodologia própria de treinamento chamada Queima 48.

Se você não conhece o Vinícius dá uma googleada, você vai encontrar muita gente falando dele, que hoje é autoridade máxima no que diz respeito aos treinamentos intervalados de alta intensidade no Brasil.

[Quero assistir o vídeo do programa do Vinícius]

Um tal estudo sobre o Efeito EPOC

… Exercício prolongado em intensidades superiores a 40% a 50% do VO2max é necessária para desencadear os processos metabólicos que são responsáveis ​​pela componente EPOC prolongada que se prolonga para além de duas horas pós-exercício [1] .

Para aqueles de vocês que não são bons em decifrar estudos científicos, este estudo mostra basicamente uma correlação direta entre a intensidade do exercício e do grau de EPOC. Não só houve uma correlação, mas a correlação foi exponencial.

Relacionado: Economize tempo e entre em forma com o Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Em outras palavras, malhar 2x mais intenso não lhe dá o dobro de resultados, lhe dará várias vezes os resultados.

O treinamento eficaz EPOC significa que você vai ficar exausto. Sua respiração ficará muito pesada. Se você quiser que o efeito afterburn, você vai ter que trabalhar duro para conquistar. O esforço extra vai valer a pena.

NÃO PERCA: Protocolo Tabata Desvendado! Torre gordura com treinos de 4 minutos

Você vai continuar metabolizar gordura por horas ou dias após o treino. Além de queimar gordura extra com o efeito EPOC, você terá construído musculo adicional – o que significa que você vai estar queimando ainda mais calorias. Músculo come gordura. Ele come no café da manhã, almoço, jantar, e cada momento entre os dois. O músculo é um serial killer de gordura.

Mantenha a sua intensidade de treino alta.

Emagrecimento Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • MARI

    Depois de ler uma matéria do Vinicius Possebon, resolvi fazer uma série de exercícios para iniciantes. Gente é incrível, no outro dia dói tudo. Isso prova que realmente funciona. Me ajude, tenho uma dúvida… estou fazendo low carb, e me senti muito mal no dia seguinte. Senti uma exaustão, uma fraqueza. Seria a baixa injestao de carboidratos?

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...