OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

É possível emagrecer sem exercício, só com dieta?

Daniel Darugna Emagrecimento 5 comentários">5 comentários
dietasemexercicio

Você é daquelas pessoas que odeia se exercitar, mas mesmo assim quer perder alguns quilos extras? Você pode emagrecer sem exercício? Aqui está a sua resposta.

Tenho recebido dezenas de perguntas por e-mail a respeito de pessoas que querem emagrecer mas não gostam de exercícios físicos. Normalmente estas pessoas estão obesas ou com sobrepeso e acreditam não serem capaz de realizar exercícios, por mínimos que sejam.

Estas mesmas pessoas acreditam que somente com uma dieta, talvez possam emagrecer de forma saudável e a longo prazo, será? Vamos adiante pessoal.

O que acontece quando você tenta emagrecer sem exercício

Embora emagrecer sem exercício possa parecer a maneira mais fácil de perder peso, usar esta estratégia pode reduzir suas probabilidades de sucesso. Praticar exercícios não só irá tornar mais fácil seu processo de emagrecimento, mas você agregará muitos benefícios adicionais à saúde.

Quando Restringimos Calorias…

Quando você restringe calorias, seu corpo utiliza suas reservas de energia para alimentar as necessidades de sobrevivência do seu corpo.

Muitas pessoas assumem automaticamente que a gordura é o combustível que seu corpo usa quando você faz dieta. E a resposta é SIM, seu corpo usa reservas de gordura.

Contudo, a proporção de queima de gordura no lugar de músculo é muito maior se você se exercita.

Em outras palavras, você vai queimar mais gordura e menos músculo se você praticar exercícios.

Sem exercício, você não dá razão para o seu corpo manter a massa magra. O músculo demanda uma alta dose de energia para se manter, e é uma das primeiras coisas a ir embora quando fazemos uma dieta de restrição calórica se você não fornecer um estímulo para mantê-lo.

Os músculos queimam calorias por si só, não são um peso morto como a gordura.

Você pode ser capaz de perder uma quantidade comparável de peso através de dieta por si só, mas o peso nem sempre é igual a gordura. Você terá um percentual muito maior de perda de gordura, se você fizer exercícios para manter o seus músculos.

RELACIONADO: Quer perder peso (emagrecer)? Fuja da Balança!

RELACIONADO: Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!

A Importância do Exercício

A prática de exercícios aumenta a sensibilidade à insulina e aumenta os níveis naturais de hormônio do crescimento. Essas duas coisas coloca seu corpo em um estado metabólico perfeito para mobilizar os ácidos graxos.

RELACIONADO: Faça seus hormônios trabalharem a seu favor no emagrecimento

Em uma dieta de restrição calórica, você estará ingerindo poucas calorias. Sendo assim, por que não ter uma maior chance de sucesso permitindo-se desfrutar de uma comida mais saborosa e saudável, ingerindo mais nutrientes?

Músculos literalmente “comem” gordura, e a maioria da queima de gordura ocorre nas mitocôndrias. Quer saber onde estão localizadas as mitocondrias? – principalmente no músculo.

Você pode aumentar sua quantidade de mitocôndrias totais e sua densidade através do exercício físico. Você também pode perder mitocôndrias pela falta de exercício.

Quanto mais mitocôndrias você tiver, melhor será seu potencial de perfil metabólico, e mais fácil será perder gordura.

RELACIONADO: Como acelerar o metabolismo

Então para emagrecer Não é necessário fazer exercício?

De maneira direta, A resposta é SIM, mas toda decisão tem consequências. Se você optar por uma dieta rigorosa sem exercícios, esta decisão poderá:

  1. Perder massa muscular
  2. Retardar seu metabolismo
  3. Ter que comer menos do que se estivesse praticando atividades
  4. Não ser capaz de desfrutar de refeições do lixo da mesma forma como se estivesse se exercitando
  5. Não obter os benefícios da perda de gordura natural do hormônio de crescimento
  6. Não melhorará a sensibilidade à insulina
  7. Ter crises e ataques de fome
  8. Não ser tão saudável
  9. Ter uma composição corporal pior (pois você perderá mais músculo que gordura)

Quer fazer exercícios para emagrecer, mas tem pouco tempo?

ATENÇÃO PESSOAL!!! O ASSUNTO É SERIO!!!

Conheci a algumas semanas atrás, o personal trainer Vinícius Possebon, um renomado profissional que segue uma linha muito parecida com aquela que me permitiu perder mais de 30kg.

O Vinícius publicou um vídeo sensacional desmistificando as dietas atuais e mostrando o que realmente funciona, o método Queima 48 horas 2.0, baseado em treinos intervalados de alta intensidade, permite que você continue queimando muito mais calorias que os métodos tradicionais. Tudo cientificamente comprovado!

[Assistir o vídeo do Vinicius Possebon]

Para quem não sabe, este tipo de exercício exige poucos minutos por dia, mas pode oferecer resultados incríveis, permitindo que o corpo continue queimando calorias por até 48 horas.

Vinicius Possebon é personal trainer e vem publicando vídeos na internet que mostram exatamente aquilo que funcionou comigo.

Ficou interessado? Então assista o vídeo através do link abaixo:

[Assistir o vídeo do Vinicius Possebon]

Considerações Finais

Você pode perder peso sem exercício. No entanto, apesar de trabalhar fora pode ser difícil, no final, que é a maneira mais fácil de atingir seus objetivos. Encontre

uma atividade que você gosta de fazer e empurrar-se para ele. Divirta-se com ele!

Emagrecimento Tags: , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • Danilo Veras

    “4. Não ser capaz de desfrutar de refeições do lixo da mesma forma como se estivesse se exercitando”
    refeições do LIXO??? Acho que algum estagiário vai rodar hein hahaha

    • Daniel Darugna

      Olá Danilo. Este blog não possui estagiário, todos os artigos que possuem meu nome em baixo são escritos por mim e ç base nos meus estudos.

      Reli a parte que vc comentou e não vi erro algum. Talvez eu tenha me expressado mal, mas o que diz dizer é que se vc está querendo emagrecer apenas com dieta, a mesma será mais restritiva, não permitindo refeições do lixo semanais. Chamamos de refeições do lixo aquelas que estão repletas de alimentos industrializados, baseado em grãos como o trigo, que elevam a glicêmia.

      Abraços.

    • Gabriel Falieri

      Sim, quando você está fazendo dieta, exite chamado dia do lixo, onde você pode comer besteira 1x por semana

  • Samuel Oliveira

    Na sociedade atual precisamos de algo motivador que possa mudar as nossas vidas e torna-la saudável.
    Trago a você a melhor dica para emagrecer, umas das maiores dicas já criadas. Sei que pode parecer mentira porém, entre no site e tires suas dúvidas, eu acho que se você esta procurando esse tipo de tema na internet é por que precisa mesmo de ajuda, mais lembre-se bem, VOCÊ É VENCEDORA NUNCA DESISTA.
    Não perca o foco ja que quer emagrecer e acha que isso vai te fazer bem ( e realmente vai sim) visite o melhor produto que traz dicas maravilhosas de como emagrecer com saúde; https://goo.gl/XqHDFY

    https://goo.gl/XqHDFY

  • web cursos on line

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...