Olá. Você até gostaria de praticar algum esporte ou malhar, mas não tem tempo? Gostaria de ter uma alimentação saudável, mas não tem tempo para cozinhar?

Eu sei, todos temos uma rotina muito dura nos dias de hoje. Trabalho, Filhos, Esposa, Família são realmente coisas muito importantes na nossa vida e devemos valorizar isso.

Contudo, sinceramente.. Será que não é o tempo que ficamos navegando no Facebook, ou quando ficamos no sofá assistindo TV ou então simplesmente aquele tempo que você fica na frente do computador mas não está sendo produtivo que está ROUBANDO nosso precioso tempo?

“Eu simplesmente não tenho tempo.”

Todos nós já falamos isto pelo menos uma vez na vida.

A grande verdade sobre: Eu não tenho tempo”

Geralmente dizemos “Eu não tenho tempo” quando não queremos nos sentir culpados por ignorar algo. Por exemplo:

    • Se não temos tempo para treinar , é mais fácil para nós aceitarmos sair do trabalho e irmos direto para casa ou para um happy hour.
    • Se não temos tempo para cozinhar refeições saudáveis, é mais fácil aceitar que a próxima refeição seja um fast food.
    • Se não temos tempo suficiente para limpar a casa, é mais fácil aceitar viver na sujeira.
    • Se não temos para atualizar e enviar o nosso currículo e formar uma rede de contatos, é mais fácil aceitar ficar em um emprego miserável a vida toda.

Até o final deste artigo, espero que todos nós cortemos do nosso vocabulário “Eu não tenho tempo”!

A verdade nua e crua é: Não é uma prioridade!

Precisamos parar de querer arrumar desculpas apenas para nos sentirmos melhor. A partir de hoje, espero que todos nós nunca mais usemos a frase: “Eu não tenho tempo”

Em vez disso, precisamos ser honestos e realistas: “Não é uma prioridade.”

Posso estar parecendo um pouco duro e incisivo, mas gente!!! Vamos cair na real.. Temos tempo para tudo aquilo que damos prioridade. Isto é um fato e não sou apenas eu quem estou falando.

Leia por exemplo o artigo da LAURA VANDERKAM no Wall-Street Journal entitulado “Are you busy as you think?” ou em português: “Você está tão ocupado quanto pensa?”.

Mude sua perspectiva, e reflita se realmente aquilo que você DIZ que deseja fazer é realmente aquilo que você QUER fazer, ou se você diz apenas para sentir-se melhor consigo mesmo.

Por exemplo, tente mudar sua atitude mental da seguinte maneira:

DE: “Eu adoraria malhar, mas simplesmente não tenho tempo”
PARA: “O exercício hoje não é uma prioridade.”

DE: “Eu adoraria comer saudável, mas eu não tenho tempo para cozinhar”
PARA: “Comer saudável não é uma prioridade.”

Bem mais sincero, não é mesmo?!

Mas Daniel, isto é prioridade mas não consigo TEMPO!

O José, grande amigo meu, adorava ler livros desde a época da infância e adolescência. Mas de uns tempos para cá começou a me dizer sempre: “Daniel, Adoro ler, mas simplesmente não tenho mais tempo para isso.”

Na realidade, ele estava colocando tudo na frente de leitura: ver televisão, ficar acordado até tarde no Facebook, e assim por diante.

Quando ele caiu na real e percebeu como ele estava priorizando sua vida, ele começou a analisar onde seu precioso tempo estava indo.

Pare e faça uma auto-análise, ou simplesmente pegue um caderno de anotações e durante uma semana anote tudo que fez e por quanto tempo. Você ficará surpreso!

A verdade nua e crua é que como você escolhe gastar seu tempo define suas prioridades.

Quais são as suas prioridades?

Todos nós temos 168 horas em uma semana. Porque você acha que é mais ocupado do que todas as pessoas que se alimentam bem e que treinam duro na academia???

O tempo é nosso recurso mais precioso e devemos priorizá-lo com o que realmente queremos dar foco. Você quer dar foco à TV e ao Facebook em vez da academia e da alimentação saudável? OK! Vá em frente, a vida é sua e você faz dela o que quiser.

Porém, pare de se autossabotar dizendo que quer outra coisa mas não tem tempo. Seja sincero consigo mesmo.

Use esta dica para priorizar atividades

Faça uma lista com as coisas que você precisa fazer e categorize conforme abaixo:

  • Importante e Urgente
  • Importante mas não urgente
  • Não importante e Urgente
  • Não importante e Não urgente

Com esta lista em mãos, você será capaz de nortear melhor o que está fazendo e se está dando foco no que realmente é relevante para você mesmo.

É incrível quanto tempo você pode encontrar quando você der menos foco para as coisas que não são importantes abrindo espaço para as coisas que são.

Seguindo esta dica acima, de repente a produtividade começa a aflorar.

  • As 10 horas de TV por semana se tornam menos importantes.
  • Você se conscientiza das noites no Facebook e no instagram roubando seu tempo.
  • Aquelas horas improdutivas sentado na sua mesa, “trabalhando” sem estar produzindo tornam-se mais evidentes.

Treino de apenas 15 minutos com grandes resultados

Você sabia que pode ter resultados incríveis com treinos de 15 minutos na sua própria casa e sem equipamentos? Não é propaganda enganosa não, é o sistema de queima Q48 do renomado personal trainer Vinícius Possebon.

Todo o programa de treinamento dele é baseado em treino intervalado de alta intensidade , que é o sistema que eu usei para perder mais de 32KG mantendo e até aumentando um pouco a minha massa magra.

Porque ninguém quer perder massa magra e ficar flácido(a), né?!

Então, se você tem uma vida cheia de compromissos, mas quer parar com a desculpa do não tenho tempo, dando prioridade e com apenas 15 minutos, dê uma olhada no vídeo clicando no link abaixo:

[Vídeo do Vinícius Possebon]

Considerações Finais

Primeiramente desculpem-me se fui muito incisivo, porém realista. Precisamos parar com as desculpas e DAR um passo a frente para a conquista de nossos sonhos.

Como eu SEI que treinos de 15 minutos podem dar GRANDES resultados, eu me recuso a aceitar alguém me dizendo que não têm tempo para treinar.

Eu desafio você, a partir de hoje, a partir de AGORA, a apagar a frase “Eu não tenho tempo” de seu vocabulário. Em vez disso, diga “não é uma prioridade.”

E, em seguida, decida o que você realmente quer fazer com suas prioridades.

E por último, deixe um comentário com uma coisa que você estava dizendo que é uma prioridade, mas não tem sido, e nos conte um passo que você dando hoje para fazer esta coisa uma prioridade DE VERDADE.

Abraços!