OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Como evitar a gula durante a TPM!

Melanie Mafli Emagrecimento 3 comentários">3 comentários
Não deixe uma recaída acabar com as conquistas que você já teve!

Todas as mulheres vão concordar comigo que não é fácil quando estamos na Tensão Pré Menstrual – TPM. Por que ficamos tão descontroladas? Gulosas? Sensíveis? Preguiçosas? Isso não deveria acontecer conosco. Estar em uma dieta ou cuidar da alimentação neste período é terrível, pelo menos para mim, e a gula na TPM é quase inevitável.

Algumas mulheres no período pré-menstrual podem sentir mais fome do que em dias normais, principalmente porque bate aquele desejo de comer chocolates e doces (sou uma delas). Isto pode ocorrer pois os níveis de progesterona estão mais elevados neste período. A progesterona é um hormônio feminino que é importante durante a ovulação e para o cíclo menstrual, ela induz a armazenagem de gordura e uma queda do nível de gordura no sangue pode levar a uma ânsia por gordura. Onde entram os vilões da história.

Muitas vezes estes exageros na TPM podem acabar com a sua dieta ou fazer você desistir dela. Não vamos deixar isso acontecer. Sabemos que o caminho para emagrecer não é fácil e não vamos deixar uma TPM acabar com todo o esforço que tivemos até então. Você pode se controlar, é possível sim continuar uma dieta nesta fase do mês.

Então vamos descobrir como superar a gula durante a TPM?

A solução consiste em aumentar a produção de serotonina, que é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e funções intelectuais. A serotonina diminui durante a TPM o que provoca sintomas como mal humor e a vontade compulsiva de comer.

Coma os seguintes alimentos para aumentar a Serotonina:

  • chocolate preto, com alto teor de cacau,
  • vinho tinto,
  • frutas como a banana, o abacaxi, o tomate,
  • carnes magras,
  • leite e seus derivados,
  • cereais integrais,
  • castanha do pará,
  • entre outros.

Estes alimentos são ricos em triptofano que servem para aumentar a taxa de serotonina no organismo.

Mas eu sei que não é fácil na prática. O que devemos fazer é nos concentrar ao máximo e saber que esta fase vai passar e a vontade de comer compulsivamente também.

Para isso seguem 7 dicas que irão ajudar.

  1. Comer no café da manhã: O café da manhã deve haver proteínas, grãos, frutas e lacticínios. Se você se alimentar bem de manhã vai ajudar a se sentir satisfeita e vai evitar que você coma o que não deve.
  2. Comer em pequenas quantidades ao longo do dia: Pequenas refeições ao longo do dia manterão seu estômago cheio e vão manter seu metabolismo funcionando em um ritmo saudável.
  3. Mantenha-se hidratado bebendo muito líquido: A água é a melhor escolha, uma vez que não tem calorias e ajuda a reduzir o inchaço da TPM. A água vai ajudar você a se sentir satisfeita, tornando menos provável que você coma demais.
  4. Consumir proteína ao longo do dia: Proteína tende a nos fazer sentir satisfeito por um longo período. Isto irá diminuir suas chances de comer lanches que não são tão saudáveis.
  5. Permita-se um doce de pequena quantidade por dia: Se o desejo for tanto, mate a vontade. Porém em quantidades pequenas. Você não precisa sair comendo uma barra de chocolate inteira. É só saber equilibrar e ter limites.
  6. Faça exercício físico: A prática do exercício pode ajudar a diminuição de estresse e irritabilidade e você não terá tempo para pensar em doces e guloseimas.
  7. Não coma por gula: Não coma o que você não precisa, só porque está disponível. Saiba quando parar e se sentir satisfeita, o resto é pura gula.

Espero que estas dicas possam te ajudar a controlar a gula ou então fazer você persistir na dieta e não desistir. Temos que lidar com isso todos os meses e não podemos criar desculpas que só dificultam a nossa vida. Temos sim que criar maneiras para driblar este período do mês e mostrar que podemos conseguir tudo o que queremos, basta ter perseverança. Se quiser saber mais sobre como a perseverança é fundamental para a perda de peso, acesso o artigo Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!

Você gostaria de compartilhar conosco como você lida com este período do mês? Tem mais alguma dica de como se controlar para não sair da dieta? Por favor, vamos trocar informações e ajudar umas as outras, tenho certeza que será muito mais fácil.

Emagrecimento Tags: ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...