OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

8 motivos para você comer gordura para emagrecer

Daniel Darugna Emagrecimento 1 comentário">1 comentário
gorduras

Você é daquelas pessoas que têm medo de comer gordura? Não deveria! Na verdade, as gorduras são 100% necessárias para a perda de peso. Aqui estão 10 motivos para você comer gordura para emagrecer.

Porque comer gordura ajuda a queimar gordura

1. As gorduras são essenciais

As gorduras e as proteínas são dois macronutrientes essenciais. Especificamente, estamos falando de ácidos graxos essenciais (EFAs) e aminoácidos essenciais (EAAs). Estes dois nutrientes não podem ser produzidos pelo organismo e têm de ser consumidos através de sua dieta.

Se você não estiver consumindo quantidade suficiente destes nutrientes, você fará com que sua perda de peso se torne muito mais difícil. Enquanto seu corpo não obter a quantidade suficiente destes nutrientes, ele vai enviar sinais fortes seu cérebro, para que você coma até receber quantidades satisfatórias.

Esta é uma das muitas razões para que uma dieta rica em nutrientes seja necessária para a perda de peso a longo prazo sem efeito sanfona.

2. Gordura é necessária para o transporte de vitaminas lipossolúveis

As gorduras ajudam no transporte e assimilação de vitaminas lipossolúveis. Estas vitaminas são necessárias para muitas funções importantes no corpo.

As vitaminas A, D, E, e K, desempenham papéis específicos no corpo, mas também tem um efeito sinérgico na perda de gordura.

Por exemplo, a vitamina E protege os ácidos graxos essenciais (EFAs) de serem danificados, e os ácidos graxos essenciais têm ajudam na perda de peso.

3. Gorduras são precursores de hormônios da perda de gordura

As gorduras ajudam a transportar e assimilar as vitaminas lipossolúveis. Estas vitaminas, como a vitamina D, são necessárias para a síntese de hormônios de perda de gordura.

Não só isso, mas a maioria dos alimentos com gordura também contêm colesterol, que é o que forma a testosterona. Estudos têm evidenciado que uma dieta rica em gordura aumenta os níveis de testosterona.

4. Gorduras desaceleram a digestão do alimento

As gorduras têm uma grande influência sobre a digestibilidade do alimento. Em particular, eles diminuem o índice glicêmico de uma refeição, retardando o processo de digestão. Os alimentos que contêm fibras têm um efeito similar.

O que acontece como resultado de comer um pouco de gordura em uma refeição é uma versão mais lenta da glicose na corrente sanguínea. Isso ajuda a manter altos níveis de insulina de modo que os ácidos graxos possam ser mais facilmente mobilizados e utilizados como combustível.

5. Ácidos graxos essenciais diminuem a sensação de fome

Ingestão de gordura também tem um efeito sobre a fome. Se pudéssemos nos livrar da sensação de fome, a perda de peso seria muito mais fácil, certo?

Boas notícias. Uma dieta rica em ácidos graxos essenciais, segundo estudos, melhoram a saciedade após uma refeição. Controlar a fome é um fator determinante na perda de peso bem sucedida a longo prazo.

6. Ingestão de gordura aumenta a síntese proteica

A síntese da proteína é essencialmente a criação de novo tecido muscular. Como o tecido muscular é metabolicamente ativo, ele queima calorias extras ao longo do dia e ajuda na perda de gordura. Existem várias maneiras de aumentar a sua taxa de síntese proteica.

Para começar, coma mais proteínas. Além disso, consumo de omega-3 tem estimula a síntese de proteínas em adultos.

7. Ácidos Graxos Essenciais ajudam na perda de peso

Inúmeros estudos têm sido realizados para verificar se a suplementação de ácidos graxos essenciais na dieta é benéfico para a perda de peso.

Em um estudo controlado e randomizado, homens ou foram atribuídos a um grupo com ou sem a inclusão de óleo de peixe , que é rico em ácidos graxos ômega-3. Ambos os grupos comeram a mesma quantidade de calorias, mas o grupo de óleo de peixe perdeu mais de 2 kg a mais ao longo de 4 semanas.

h3> 8. Gorduras boas melhoram a sensibilidade insulínica

As gorduras saudáveis ​​têm um efeito positivo sobre a sua sensibilidade à insulina. Melhor sensibilidade à insulina está correlacionada com a melhoria da composição corporal, devido a vários fatores.

Em primeiro lugar, melhor sensibilidade à insulina significa que seu corpo não precisa usar a mesma quantidade de insulina para transportar a glicose para as células.

Quando a insulina é alta, o hormônio do crescimento é baixo. Ao silenciar esta resposta de insulina, hormônios de mobilização de gordura do seu corpo podem trabalhar mais facilmente.

Considerações Finais

Como você pode ver, as gorduras não são ruins para você. Muito pelo contrário. Não só elas são saudáveis, mas podem te ajudar em suas atividades de perda de peso.

No entanto, tenha em mente que nem todas as gorduras são iguais. Consumir um saldo de polinsaturados, monoinsaturados, e sim – gorduras saturadas. Evite alimentos com gorduras trans e óleos parcialmente hidrogenados nos ingredientes. Essas gorduras vão fazer exatamente o oposto do que você está querendo conquistar.

Emagrecimento Tags: , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...