OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Aprenda com os fisiculturistas: Ciclo de calorias para emagrecer

Daniel Darugna Emagrecimento 2 comentários">2 comentários
ciclo de calorias

Você já parou para pensar sobre como os fisiculturistas conseguem baixar o % de gordura em tão pouco tempo? Estas pessoas já tem um % de gordura muito abaixo da média da população, o que dificulta ainda mais perder gordura. Prestei atenção aos meus conhecidos que fazem este tipo de modelo de alimentação, juntei com algumas evidências científicas e consegui compreender melhor como funciona o trabalho deles.

Se você estiver enfrentando sérios platôs na perda de peso, mesmo com uma dieta saudável e personalizada para suas necessidades corporais, sugiro que você converse com o seu profissional sobre o uso do ciclo de calorias.

O que é o ciclo de calorias

Em vez de comer a mesma quantidade de calorias a cada dia, no ciclo de calorias você terá dias com alta, média e baixa ingestão de calorias.

Por exemplo, se você precisa de 2.000 calorias por dia para perder peso, com dieta tradicional que você iria comer 2000 calorias por dia todos os dias. No entanto, com o ciclo de calorias, você terá dias alternados com diferente ingestão de calorias, mas o total de calorias seria ainda igual 2000 x 7 = 14000 ao longo de um período de uma semana.

Você para de pensar no consumo calórico diário e começa a pensar semanalmente.

Benefícios do ciclo suas calorias

Metabolismo adaptável

Existem pessoas com metabolismos altamente adaptáveis. É justamente nestas pessoas que o uso do ciclo de calorias realmente é bom. Para essas pessoas, ao cortar calorias e ficar em déficit calórico já os deixam em outro patamar de emagrecimento dentro de pouco tempo. Ciclar calorias faz o corpo adivinhar o tempo todo sua ingestão calórica, o que mantém o seu metabolismo com rápida adaptação a um ambiente de baixas calorias.

Não é Monótono

Além disso, existe um grande efeito psicológico, ter dias de alto teor calórico permite alterar a alimentação monótona da dieta tradicional, o que fica muito mais divertido! Ciclando calorias, pode-se adicionar mais alimentos e sentir-se completo. Isto é um grande impulso psicológico quando você está na luta para emagrecer.

Forma natural de alimentação

Ciclar calorias é uma forma mais natural de comer. No mundo real, muito raramente comemos a mesma quantidade de alimento dia após dia. Em vez disso, nós naturalmente temos diferentes graus de ingestão calórica durante a semana. Na verdade o ciclo de calorias imita estes padrões naturais de alimentação.

Hormônios!

Finalmente, os principais hormônios da perda de peso e construção muscular como da tireóide, a leptina, testosterona e hormônio de crescimento. Geralmente todos baixam com uma dieta tradicional. A melhor parte sobre ciclo de calorias é que 1-2 vezes por semana, durante os seus dias de alta ingestão calórica ajuda a restaurar esses hormônios para níveis mais elevados. Preciso dizer mais algma coisa sobre como isso pode te ajudar?

Exemplo de dieta com ciclo de calorias

Existe na realidade uma quantidade infinita de maneiras de ciclar calorias. Mas com minha pesquisa, descobri algumas orientações importantes ao planejar a estrutura da dieta. Não faça a dieta por conta própria, pegue as dicas aqui e veja se o seu profissional está seguindo-as, pesquise mais e descubrirá que minhas pesquisas são confiáveis.

  • Dias de alto teor calórico deve ser de 1-2 vezes por semana e deve ser em ou perto de níveis de manutenção.
  • A ingestão de proteína deve ficar bastante consistente em todos os dias em torno de 0,7-1 grama por quilo de peso corporal magro.
  • Os carboidratos é a maior variável. Eles serão a principal fonte de calorias extras em seus dias mais calóricos.
  • Ingestão de gorduras deve ser diminuido nos dias de alto carboidrato. Os carboidratos têm o maior efeito sobre o aumento dos hormônios mais importantes.

Agora, para estruturar a dieta para a semana, primeiro precisamos saber quantas calorias precisamos a cada dia. Supondo que precisamos de 2000 calorias por dia. Isto significa que sua ingestão semanal de alimentos será de aproximadamente 14.000 calorias.

Podemos fazer isso de várias maneiras, uma delas é escolher 2 dias não consecutivos da semana para serem os dias de alto teor calórico, e os outros 5 serão os dias de baixa. Parece que este:

Semana 1

Domingo – 2800

Segunda-Feira – 1680

Terça-Feira – 1680

Quarta-Feira – 1680

Quinta-Feira – 2800

Sexta-Feira – 1680

Sábado – 1680

Total de Calorias = 14.000 / 7 = média de 2,000 / dia. Como disse, a média semanal de calorias permanece a mesma!

Semana 2

Domingo – 2800

Segunda-feira – 1600

Terça-feira – 1600

Quarta-feira – 1600

Quinta-feira – 2800

Sexta-feira – 1600

Sábado – 1600

Total de Calorias = 13.600 / 7 = média de 1943 por dia

Reparou na progressão? Os dias de alto teor calórico se mantém. Em seguida, é apenas baixado as calorias nos dias de baixas calorias quando a perda de peso der uma travada, quando você atingir um platô. Este método cria 2 dias de reposição calórica semanais e mantém a sua perda de peso de forma consistente e contínua.

Se você está enfrentando um platô no emagrecimento, existem outras formas de manter sua perda de peso na direção certa. Acesse As 5 melhores maneiras de vencer o Efeito Platô.

Considerações Finais

Existem outras infinidades de formas de distribição cíclica de calorias e carboidratos. Ainda não pratiquei o hábito de fazer ciclo de carboidratos ou ciclo de calorias. Vou consultar os profissionais de minha confiança para verificar como meu corpo irá melhor se adaptar ao ciclo.

Acredito ser uma bela opção, baseando-se nos fisiculturistas e estudos realizados, inclusive os benefícios psicológicos envolvidos.

É muito difícil manter uma dieta restritiva de forma regrada por muito tempo. Com dois dias mais lights, com a possibilidade de experimentar novos sabores, com certeza fica mais fácil!

Emagrecimento Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Daniel Darugna

    Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

    Artigos Recentes:

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...