OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

5 suplementos para emagrecer que me ajudaram a perder 33 kg

Daniel Darugna Emagrecimento 13 comentários">13 comentários
suplementos-capa

Olá pessoal! Muitas pessoas ficam impressionadas no facebook ou no google+ quando vêem que eu perdi mais de 30kg em menos de um ano. Ficam ainda mais impressionadas quando conto que tudo aconteceu de forma saudável, meus exames de sangue estão todos dentro dos padrões, assim como meus percentuais de gordura e de massa magra. Logo me perguntam muito quais os suplementos para emagrecer que eu utilizo. É disto que tratarei neste post, farei um resumo de cada um dos suplementos que usei e como eles me ajudaram neste processo ok? Boa leitura!

Mais importante que os suplementos para emagrecer

É muito fácil falar que mais importante que usar suplementos para emagrecer é a reeducação alimentar combinada com exercícios e descanso adequado, certo?!

Foque em ter um estilo de vida saudável, não em dieta

É fácil falar, mas para eu implementar isto, transformando minha vida para ter um estilo de vida saudável foi bem desafiador, precisei de muita força de vontade, foco, controle, perseverança e apoio. Se quiser saber um pouco mais da minha história de emagrecimento, acesse [Relato] Como eu emagreci mais de 30kg

É justamente isto que funciona no longo prazo. Se você não mudar seu estilo de vida e resolver fazer um projeto destes que muitos pregam na internet, os famosos #projetoqualquercoisa, tenha em mente que nenhum suplemento será capaz de te ajudar para sempre. Use-os com sabedoria, com acompanhamento de profissionais, e principalmente adote hábitos saudáveis até que estes hábitos tornem-se seu novo estilo de vida. Falei bastante sobre isto em Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!

Os suplementos para emagrecer

Segundo o wikipedia, os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Estes suplementos podem nos dar uma forcinha para que tenhamos os nutrientes necessários no nosso corpo favorecendo inclusive o emagrecimento, utilizei 5 tipos diferentes de suplementos no meu processo de emagrecimento, e é deles que vou tratar logo abaixo:

5 Suplementos para emagrecer que me ajudaram a perder 33kg

1. Whey Protein

O Whey é uma proteína derivada do soro do leite. O whey protein é muito conhecido pela ajuda no ganho de massa magra em praticantes de atividades físicas. No entanto, diversos outros benefícios adicionais vem sendo associados ao consumo deste produto como auxílio na recuperação muscular, na redução do catabolismo durante o exercício, possui papel antioxidante e melhoria no sistema imunológico.

Ele teve um papel fundamental no meu emagrecimento, pois existe uma estreita relação do whey com o ganho de massa magra e o ganho de massa magra com o emagrecimento. Para saber mais acesse Benefícios do Whey Protein para emagrecer

O Whey que uso após meus treinos é este aqui:
Whey Gold 100% da Optimum Nutrition
Whey Gold 100% - Optimum

2. BCAA

O BCAA é um suplemento a base de três aminoácidos de cadeia ramificada, a valina, a leucina e a isoleucina. Estes aminoácidos não são produzidos naturalmente pelo organismo humano, motivo pelo qual devem ser ingeridos pela alimentação ou suplementos.
As principais funções do BCAA no organismo são: constituição dos músculos, diminuição do dano muscular durante o exercício, redução da fadiga.

Como o exercício aeróbico é intenso no meu dia a dia, utilizo o BCAA para evitar catabolisar massa magra, ou seja, perder musculatura, afinal queremos perder gordura, mas não músculos. Certo?!

Eu utilizo o bcaa abaixo:
BCAA 1000 da Optimum Nutrition
BCAA 1000 da Optimum Nutrition

3. Omega3

O suplemento de ômega3 que contém em sua composição óleo de peixes provenientes de águas profundas, rico em ácidos graxos poli-insaturados. Estes ácidos graxos, gorduras, não são naturalmente produzidos pelo corpo humano, razão pela qual devemos obtê-los por meio da alimentação.

Os muitos benefícios deste produto incluem a redução dos níveis de triglicérides, redução de substâncias anti-inflamatórias associadas a doenças cardiovasculares e aumento de enzimas antioxidantes no sangue. A relação que o Omega3 tem com o emagrecimento pode ser visto em Quer perder peso (emagrecer)? Coma Gordura!

O Suplemento de ômega 3 que gosto de comprar é este aqui:
Omega-3 DHA 500 da Naturalis
Omega-3 DHA 500 da Naturalis

4. Chia

A chia possui propriedades importantes para nossa saúde. Elas são fontes de substâncias antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais como cálcio, potássio, fósforo, magnésio, zinco e selênio e ainda aminoácidos essenciais. Outro importante benefício da Chia é que ela contém fibras que promovem regulação e saúde do intestino.

Quando consumimos Chia, no estômago ela entra em contato com a água ou com o suco gástrico e forma uma espécie de gel, que aumenta a saciedade. Por isso, o consumo de Chia pode favorecer o processo de emagrecimento.

Compro sempre a Chia da Jasmine abaixo:
Chia em Grão Jasmine
Chia em Grão Jasmine

5. Termogênicos

Os suplementos termogênicos aumentam a temperatura corporal e consequentemente promovem um aumento no gasto de calorias. Por isto ele é famoso quando a questão é emagrecimento. Existem muitos termogênicos proibidos pela ANVISA por conter susbstâncias perigosas, se você for usar este suplemento, verifique se o que você está comprando é liberado para uso aqui no Brasil.

Conforme comentei no artigo 8 alimentos termogênicos para emagrecer, prefiro potencializar o efeito termogênico a partir de alimentos naturais, mas não sou contra o uso em determinados momentos ou situações.

Um termogênico que usei e funcionou para mim é este aqui:
Ripped Rave Age
ripped-rave-age

RELACIONADO: Se você quer saber como acelerar seu metabolismo acesse: 9 dicas infalíveis para acelerar o metabolismo

Conclusão

Espero com este post ter ajudado vocês a entenderem melhor os efeitos positivos destes 5 suplementos no emagrecimento. Todos fizeram parte do meu processo de emagrecimento e contribuiram de uma forma ou de outra.

Abraços e um excelente dia a todos!

Emagrecimento Tags: , , , , , , , , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • http://ipaddicas.com André Darugna

    Muito bom brother, motivador como sempre! Grande abraço.

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Valeu cara!!! Realmente estes suplementos contribuiram muito no processo de emagrecimento, espero que ajude a todos os leitores aqui do blog.

      abraços!

  • maria dos passos santos

    formidável vou tentar fazer me ajuda?

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Conte comigo!

      • kettilen

        Me ajude tou desesperada engordei 20 kg
        amigo

  • Su Alencar

    Ola Daniel. Gostaria de saber quanto de Bcaa vc tomava?

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Oi Su, tudo bem? Eu utilizava a quantidade indicada pela minha nutricionista. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, recomendo que você veja certinho qual a quantidade ideal para você com um especialista e atinja seus objetivos.

      Grande abraço.

  • Rosana

    Olá tudo bem ? Estou em processo de emagrecimento e cheguei naquela fase que perco somente gramas …tenho MTA fadiga qdo vou fazer aeróbico preciso de ajuda, não sei por onde começar pode me ajudar????

  • Charles

    Fala ae Daniel .
    Estou no processo de emagrecimento .
    eu estava tomando o ripped fire e também o strong caff .
    sendo q queria saber a serie que vc usava ou usa atualmente .
    obrigado .

  • Letícia Quaglio

    Conheci o blog hoje e estou amando, parabens!! Bom minha duvida é a seguinte: quero emagrecer, mas nao quero ganhar musculo, quero apenas voltar a ser como era magrinha e durinha, tenho duvida se devo tomar whey e bcaa, sera que vou acabar ficando “bombada”?

    • Leo

      Não …
      Vc não ficará bombada pois pra isso vc deveria tomar esteróides e se vc não quer ganho de massa muscular e só naum praticar a musculação…
      Nesse caso naum seria nem preciso tomar o BCAA ou o whey …..
      Apenas feche a bk faça contagem calórica e se mantenha em deficit por exemplo se no cálculo feito entre sua idade peso e altura deu q sua ingestão calórica diária e de 2000 pra emagrecer e só naum passar disso comendo sempre dentro desse limite carboidratos gorduras(boa) e muita proteína e se quiser potêncializar o processo faça um hiit de dois em dois dias ……
      Whey e BCAA não tem função específica pra emagrecer vc não vai tomar e pahhh sua b.f vai sumir…..
      Paz

  • Liza Barbo

    Olá, Parabéns!!! É sim… o caminho é estilo de vida saudável, mudando o estilo outros resultados virão.
    Para colaborar sugiro Receitas para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular pode ver no link abaixo. Bjs. Sucesso!
    http://www.88.miktd7.com/w/1e4eNC5eaVUB9hvIGOGe0b2-4f3f

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...