OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Saiba como praticar exercícios na gravidez

Melanie Mafli Dicas de Treino 1 comentário">1 comentário
exercícios na gravidez

Você é uma daquelas pessoas que não consegue se imaginar sem malhar? Se praticar exercícios na gravidez ou não é muito importante para você, saiba que existem vários tipos de exercícios que podem ser praticados durante nesta fase tão importante de sua vida. Se você não praticava nenhum esporte antes de engravidar, mas está sentindo esta necessidade agora, também existem maneiras de iniciar. Então nada de desculpas! Conheça neste artigo alguns exercícios indicados para praticar na gravidez!

Benefícios de praticar exercícios na gravidez

Os benefícios do exercício físico durante a gravidez são infinitas. Você não só vai se sentir melhor fisicamente, mas o exercício vai te preparar para o parto. É muito provável que você tenha uma recuperação mais rápida após o parto e vai demorar menos tempo para voltar a ficar em forma. Se você já teve seu bebe e que voltar para a velha forma física, leia Tive um bebê e agora? Como volto a forma física de antes? Ele também pode ajudá-la com as dores nas costas e articulações, reduzir as chances de diabetes pré-gestacional e eclampsia, evitar o inchaço e pode até ajudar na auto-estima. O bebê em compensação vai receber mais oxigênio e nutrientes. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, uma de nossas fontes de estudo, recomenda que mulheres grávidas se exercitem pelo menos 30 minutos por dia quase todos os dias da semana.

Dicas sobre exercícios na gravidez

Aprovação do seu Médico

Ter a aprovação do seu médico antes de começar ou continuar seu programa de exercícios é de importância máxima. Ele está acompanhando todo seu pré-natal e deve saber exatamente tudo com relação ao seu estilo de vida, assim poderá indicar o exercício de modo seguro.

Ouça seu corpo

É muito important e prestar atenção no seu próprio corpo. Se alguma coisa ou sintoma lhe parecer estranho, pare imediatamente e ligue para o seu médico

Atente-se aos horários de treino

Não faça exercícios logo após uma refeição. Os hormônios fragilizam o nosso sistema digestivo e comer imediatamente antes de um treino pode causar desconforto ou náusea.

Hidrate-se

Beba muita água antes, durante e depois de um exercício físico. Aprenda mais sobre A importância da hidratação no exercício físico

Evite esporte de alto impacto

Exercícios que possam gerar risco para o bebê são alguns exercícios de alto impacto como ciclismo, atletismo etc

Lembre-se que gravidez não é uma doença para você se privar de tudo. Contudo, como dito antes, você deve conversar com seu médico e pedir para ele sugerir atividades que você possa exercer. Além disso, uma alimentação adequada irá ajudar você sentir-se melhor durante a gravidez, saiba mais em Dicas para uma alimentação saudável durante a gravidez

Atividades indicadas para praticar na gravidez

    Yoga e Pilates

    Pilates na gravidez
    Exercícios como o Pilates e o Yoga te darão um controle melhor sobre seu corpo.

    Uma prática interessante para gestantes é o Yoga, pois ele pode ajudar a diminuir algumas dores, relaxa e ainda ajuda a conectar você com o seu bebê. Isso vale também para o Pilates.

    Caminhadas

    gravida caminhando
    Caminhar na gravidez é uma ótima alternativa de exercício físico.

    Caminhada é um ótimo exercício cardiovascular e vai te deixar em ótima forma mesmo na gravidez, além de não prejudicar seus joelhos. Pode ser feito em quase todos os locais e não precisa de nenhum equipamento.

    Natação e Hidroginástica

    Gravida na água
    Mulher praticando hidroginástica durante a gravidez.

    Natação e hidroginástica são considerados esportes mais seguros para grávidas. Eles trabalham com os músculos da perna e braços é um exercício cardiovascular que te fará sentir-se muito bem.

    Aeróbicos em geral

    aeróbico na gravidez
    Se quer gastar mais energia, o aeróbico é ideal para você.

    Exercícios aeróbicos e de baixo impacto é uma boa opção para quem gosta de aulas coletivas, sempre supervisionada por um profissional. Além de fortalecer o coração.

    Dançar

    grávida dançando
    Quem sempre gostou de dançar, pode ser uma atividade para você!

    A Dança é uma ótima maneira de se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, e pode ser feito em uma aula de dança ou em sua própria casa.

    Treino de força

    Exercício na gravidez
    O treino de força na gravidez sob cuidados de um profissional pode ser praticado sem problemas.

    Treinamento de força ja fazia parte da sua vida? Então não tem porque você parar agora. Porém o peso precisa ser reduzido e acompanhado por um profissional que sabe de sua gestação.

    Conclusão:

    9 meses passam voando e depois você poderá intensificar suas atividades novamente. Saiba mais em Tive um bebe e agora? Como volto a forma física de antes?

    Estar grávida não é sinônimo de doença. Vimos aqui que você não precisa desistir das suas atividades nem da sua rotina. Escolha uma atividade que lhe agrada e que vai ter fazer bem. Questione o seu médico e tire todas as suas dúvidas. Tenho certeza que você terá uma qualidade de vida melhor. Aproveite este momento único e cuide de de vocês (você e o bebê)!

    Dicas de Treino Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...