OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

O que passa na sua cabeça durante uma atividade Física?

Melanie Mafli Dicas de Treino 0 comentários">0 comentários
Homem com nuvem na cabeça

Nosso cérebro não para, ele é uma máquina que às vezes consegue nos deixar loucos. Estatísticas dizem que o cérebro humano gera mais de 15 mil pensamentos por dia. Por este motivo este tópico me chamou a atenção. O que passa na sua cabeça enquanto pratica uma atividade física?

Isso depende muito do estado de espírito que nos encontramos em um determinado dia. Se for naqueles dias que a vontade de treinar é pouca, lá vem o pensamento: “Nossa! ainda faltam 40 minutos…”, “O que vou comer depois que eu sair daqui? ”, “ queria tanto não precisar malhar”, ou então, “amanhã tenho uma apresentação muito importante no trabalho”.

Se soubéssemos que enquanto praticamos uma atividade o importante é a concentração, pois gera melhores resultados, talvez esses pensamentos ficariam de lado. Se estiver fazendo um treino e estiver pensando em outra coisa absolutamente diferente do que está fazendo você não irá render tanto, pois está avoado, sem se concentrar no exercício. Acaba se perdendo nos números, repetições, etc. Quando se focar inteiramente e se dedicar no que está fazendo estes erros serão menos frequentes.

Precisamos nos motivar em pensamento.

Incentivar-nos como por exemplo: “só mais um pouquinho”, “vou tirar tudo que não me pertence”, “não desista”, “ta acabando”, ou “ quando acabar vou me sentir melhor”. Podem parecer pensamentos bobos, porem fazem toda a diferença enquanto está se exercitando. Eu mesma, quando estou quase desistindo de um exercício pois já estou cansada, faço isso. E por incrível que pareça quando penso neles eu me motivo a continuar. E assim consigo terminar o treino.

Quando pensamos em desistir e mesmo assim chegamos ao final, é como se ganhássemos um prêmio. Quem nunca se sentiu assim quando passou por isso? É uma sensação de vitória.

Uma boa dica para não pensar tanto em outras coisas enquanto nos exercitamos é escutar música, assim você se envolve mais e dependendo da música até motiva no exercício. Para mim funciona.

Toda vez que praticamos uma atividade física o correto é limpar a mente e se dedicar àquilo que estamos fazendo, mas sabemos que na prática não funciona bem assim. Contudo, não praticamos atividade física o dia inteiro, então, na hora que for praticar algum exercício dedique-se 100% a ele, dê o máximo de si, seja um motivador pra si mesmo. Os resultados serão outros e você sairá mais satisfeito e ainda mais motivado.

Como tudo na vida, o que é feito com bom humor gera uma maior satisfação. Então na próxima vez que estiver praticando um exercício, controle seus pensamentos. Você será capaz disso? Qual sua opinião, os pensamentos podem atrapalhar uma atividade física? Se lembrar dessa dica na sua próxima atividade física espero de coração que seus pensamentos sejam motivadores.

Dicas de Treino Tags: , , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...