OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

9 bons motivos para você fazer treinos mais intensos

Daniel Darugna Dicas de Treino 0 comentários">0 comentários
capa-intensidade

Olá pessoal! Como está a intensidade do seu treino? Você está treinando dentro ou fora de sua zona de conforto? Aqui estão 9 razões porque você deve aumentar sua intensidade do exercício.

Redução da gordura corporal

Quem não quer baixar um pouco a gordura corporal? Exercícios de alta intensidade induzem reduções de gordura corporal mais acentuadas em comparação com o treinamento de resistência, mesmo quando queima menos calorias [7].

Estudo após estudo tem mostrado que exercícios de alta intensidade são superiores à de intensidade moderada quando se trata de perda de gordura corporal. Apenas uma das muitas razões que você deve esquecer-se sobre a zona de queima de gordura.

O sistema Q48 me ajudou muito com seus treinos de alta intensidade e de poucos minutos por dia, clique abaixo para conhecer melhor este sistema:
[Conheça o Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas]

Efeitos sobre a Alimentação

A intensidade do exercício também influencia seus padrões alimentares. Enquanto não há nenhuma mudança significativa na fome, exercícios de alta intensidade favorecem um balanço energético negativo, em maior medida do que de baixa intensidade exercício [10].

Exercícios de alta intensidade também provocam um atraso no aparecimento da fome [11]. Eu não sei quanto a você, mas a comida é a última coisa que eu estou pensando logo após um treino intenso.

Melhora do humor

Exercitar a 80% do V02 max eleva significativamente os níveis de endorfina [12]. Chegado perto de seus limites físicos, aumentando a sua intensidade de exercício estimula a produção de substâncias químicas que te fazem sentir-se bem como as endorfinas.

Melhora a sensibilidade à insulina

Boa sensibilidade à insulina é vital para uma boa saúde e perda de gordura. Tentando perder gordura na presença de altos níveis de insulina irá forçá-lo a lutar uma batalha BEM difícil.

Você pode melhorar sua sensibilidade à insulina através da alimentação, mas você também pode melhorá-lo através do exercício. A sensibilidade à insulina é maior nas pessoas que participam de atividades intensas 5 ou mais vezes por semana, em comparação com aqueles que raramente ou nunca participam de atividades intensas[13].

Aqui estão Dicas para melhorar a sensibilidade à insulina para emagrecer melhor

Estimula o equilíbrio hormonal

Um dos maiores benefícios para aumentar a sua intensidade de exercício é estimulação hormonal produzida pelo exercício intenso.

Exercícios de alta intensidade estimulam a liberação do fator de crescimento semelhante à insulina (IGF) [3].

Ele também estimula a liberação de hormônio do crescimento e testosterona, dois dos hormônios mais poderosos quando se trata de ganho de massa muscular e perda de gordura [4] [5].

Por último, mas não menos importante, a intensidade do exercício e seus hormônios da tireóide estão diretamente correlacionados. TSH, T4 e T4 livre todos aumentam com os níveis de intensidade [6].

Hormônio estimulante da tireóide (TSH) estimula a liberação de T4, que se converte em T3 que é o hormônio da tireóide responsável ​​por estimular o metabolismo. Todos esses hormônios são estimulados em resposta à atividade física, mas eles são liberados na proporção da intensidade do seu treino.

Aqui está como fazer seus hormônios trabalharem a seu favor no emagrecimento

Melhoria da Longevidade

Melhoria da saúde e longevidade é sempre um bom motivador não é mesmo?! A Intensidade de exercício está associada à redução de doença cardíaca coronariana independente do volume total de atividade física [1].

Existem estudos que indicam ainda que a intensidade do exercício também é inversamente correlacionada com mortalidade por qualquer causa. O exercício vigoroso melhora a longevidade [2].

Em outras palavras, quanto mais intenso o exercício, o mais baixo seu risco de morte.

Maior Efeito “Afterburn”

Exercícios de alta intensidade proporcionam um maior efeito de queima após o exercício ter terminado, também conhecido como o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC) [8]. Quando nos exercitamos criamos um débito de oxigênio. Quando terminar o exercício, nossos corpos trabalham para se recuperar deste débito de oxigênio.

Seu corpo utiliza calorias para se restaurar a homeostase (equilíbrio do corpo). Reparação celular, reabastecimento de combustível, re-oxigenação do sangue, e trazendo o ritmo cardíaco voltar ao normal são todas as funções do corpo após exercícios de alta intensidade.

Exercício em intensidades superiores a 40% de V02 máximo sáo necessários, a fim de acionar os processos metabólicos que são responsáveis ​​pelo EPOC que se prolonga para além das 2 horas pós-exercício.

Efeitos sobre exercícios

Não há necessidade de passar horas na academia, se você está se exercitando em alta intensidade. A ascensão dos treinos HIIT tornou possível para praticamente qualquer pessoa entrar em um treino eficaz em 20 minutos. Quem não pode acordar 30 minutos mais cedo para fazer um treino na sua própria casa?

Além dos efeitos positivos sobre tempos de treino, também diminui o tédio que muitas pessoas sentem com treinos longos.

Veja como você pode usar HIIT para acelerar seus exercícios e queimar a gordura fora.

Melhora no Condicionamento cardiovascular

Exercícios de alta intensidade são melhores que exercícios moderados para aumentar V02 max [14]. V02 max é a quantidade de oxigênio que uma pessoa pode transportar e utilizar durante o exercício. Quanto mais oxigênio que você pode usar, o mais longo e mais intenso o seu exercício pode ser. Seu condicionamento cardiovascular é significativamente melhorada com exercícios de alta intensidade, em comparação com intensidade moderada-[15].

Considerações Finais

Parece bem mais lógico fazer exercícios mais curtos porém intensos do que passar longas horas dentro de uma academia fazendo exercícios moderados e monótonos não é mesmo?

A minha dica pessoal aqui neste artigo é que você conheça o sistema criado pelo renomado personal trainer Vinicius Possebon, o sistema de queima Q48. Clique aqui, conheça o sistema, obtenha resultados incríveis e depois me conte tudo ok?!

Dicas de Treino Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...