OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

7 Dicas para o seu Projeto Verão

Melanie Mafli Dicas de Treino 0 comentários">0 comentários
projetoverao-capa

Você é uma daquela pessoas que quando vem chegando o verão começa a se preocupar com seu corpo? Fica apavorado com a visão do seu corpo em roupas de banho e não se sente confortável em usar roupas leves devido a sua “forma”? Então comece a repensar se você deve cuidar do seu corpo apenas na chegada do verão.

É perceptível em todas as academias e até em pistas de caminhadas como o movimento aumenta com a chegada do verão. Todos entram na corrida contra o tempo e muitas vezes é impossível chegar ao objetivo.

Seja saudável o ano inteiro

O corpo saudável é a combinação de vários hábitos que praticamos e o equilíbrio nas escolhas de tudo que fazemos na vida. Você não pode pensar que ter um corpo saudável é se cuidar por 3 meses durante um ano inteiro. Veja 9 dicas para mudar para um estilo de vida saudável.Comer exageradamente no inverno e ao chegar o verão fazer dietas malucas para perder o que ganhou alguns meses atrás. Isto não é ser saudável!

Para você não passar por isto este ano, comece a repensar na sua qualidade de vida agora!

O inverno está terminando, já estamos em setembro e você quer ser saudável agora! Não caia nas tentações do frio de inverno,leia também O que você precisa saber para não engordar no inverno e nem espere o calor chegar para começar a se arrepender.

O ideal é seguirmos um estilo de vida saudável o ano inteiro, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos, cuidando da mente e ai sim, no final do ano focar no Projeto Verão dando uma reforçada nas atividades físicas e na alimentação.

De maneira alguma quero expressar aqui que se exercitar apenas pouco tempo antes do verão chegar não trará resultados. Claro que pode ajudar e com certeza é melhor do que não fazer nada. O que quero dizer é que não existem milagres para um corpo perfeito. Então se você se sente bem assim como está e tem uma vida saudável melhor continuar fazendo desta maneira. Agora, se você deseja alcançar um nível diferenciado em termos de corpo, isto deve fazer parte do seu estilo de vida o ano inteiro.

Projeto Verão

O Projeto Verão nada mais é do que intensificar os exercícios e cuidados com a alimentação para a chegada do verão. E isso você obterá com muita dedicação e foco no objetivo. Não esquecendo de consultar seu médico e/ou instrutor.

7 Dicas para o Projeto Verão:

  1. Evite exageros: Se você se sobrecarregar e não der ao seu corpo o descanso necessário você pode se prejudicar e ocasionar um estresse físico e mental.
  2.  Supervisão de um profissional: Aceite ajuda de quem conhece do assunto. Peça pro seu instrutor fazer um treino mais intenso para a chegada do verão. E foque-se no objetivo.
  3.  Abdominais: Se você quer ter uma barriga de dar inveja, meus queridos, vocês precisam fazer abdominais! Infelizmente não da para fugir. Mas hoje existem tantas maneiras de trabalhar o abdômem, basta escolher a opção que mais lhe agrada e bom trabalho!
  4.  Beba muita água: hidratar sempre é necessário. E com a intensidade do calor, se hidratar é ainda mais fundamental durante os exercícios e no dia a dia. Veja mais no artigo A importância da hidratação no exercício físico.
  5. Coma de 3 em 3 h: Controle sua alimentação. Tente comer de 3 em 3 horas! Eu sei que muitas vezes sua rotina não te permite ter este tempo, mas improvise, leve uma lancheira com comidas saudáveis e práticas para comer em qualquer lugar (mesmo que seja em uma reunião ou no trânsito).
  6. Evite bebidas alcoólicas: O verão vem chegando, começam as festas de encerramentos, preparativos e finais de semana na praia ou na piscina. Mas o álcool só irá lhe prejudicar se seu foco for o Projeto Verão. Pois o álcool se transforma ou em carboidrato ou em gordura quando ingerido. Ou seja, muitas vezes ele vai para lá mesmo, onde não queremos, na bendita da gordura! Ainda existe a questão do inchaço, pois o álcool é tóxico para nosso corpo e para combater isso o nosso corpo retém líquido como um meio de defesa.
  7. Aeróbico:
  8. O exercício aeróbico é muito importante para enxugar as gordurinhas e ficar em forma. Além de melhorar seu condicionamento físico. O bom seria praticar pelo menos 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, trabalhando com sua frequência cardíaca máxima, assim como descrevemos no post Economize tempo e entre em forma com o Treino Intervalado de Alta Intensidade.

    É importante para você estabelecer e conquistar suas metas?

    Conheça a Meta SMART – Gerencie com sucesso seu projeto de emagrecer

Conclusão

Você está preparado para o Verão? Se não se sente confortável com seu corpo, agora é a hora. Mexa-se, tome uma atitude! Fale: vou começar hoje!!! São pequenas e constantes mudanças que temos que fazer para alcançar nossos objetivos assim como comentamos no post Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!. E você que estava parada até agora, não se preocupe, toma uma atitude e não deixe pra depois. Quem sabe assim você continue se exercitando e cuidando de sua saúde durante o próximo ano. O que fará o Projeto Verão de 2015 ser mais fácil!
E para você que cuida da sua saúde durante o ano inteiro, chegou a hora de intensificar as coisas. O verão está chegando, e gente o tempo voa!

Você pratica atividade física o ano inteiro? Já está se preparando para o projeto verão? Faça o seu projeto e nos conte qual foi o resultado até o final do ano!

Dicas de Treino Tags: , , , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...