OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

5 dicas básicas antes de escolher seu tênis de corrida

Melanie Mafli Dicas de Treino 1 comentário">1 comentário
tenis-corrida

Como escolher um tênis de corrida é uma dúvida frequente entre nossos amigos. A corrida está se tornando uma grande paixão dos brasileiros e do mundo inteiro. Muitas pessoas começam a correr e realmente tomam gosto pela corrida, como aconteceu aqui em casa comigo e co o Daniel. Afinal para correr não é necessário muita coisa, além da força de vontade e um local.

O único equipamento que irá influenciar na sua corrida e até no seu desempenho é o TÊNIS. E é por isso que muitas pessoas perguntam qual o tênis ideal para correr. Você já escolheu o seu?

Algumas pessoas já vieram nos perguntar qual o tênis que deveriam comprar para correr. Mas isso é muito pessoal, cada um precisa saber qual a sua necessidade e objetivos para então escolher um par de tênis. A única coisa que podemos responder é qual nós usamos para correr em determinadas circunstâncias.

Por este motivo resolvi escrever este artigo e ajudá-los a escolher seu tênis de corrida.

Como escolher um tênis de corrida?

1. O Pé e o tipo de pisada

Cada pessoa tem um tipo de pisada único, e devemos respeitar isso. Para isso existem testes de pisada que podem ser feitos para descobrir qual é o seu tipo de pisada. Uma dica que pode te dar uma orientação inicial é olhar o solado do seu sapato e ver qual lado está mais gasto.

com relação ao seu pé, existem vários formatos de pés: achatados, aredondados, entre outros. Isso tudo influencia na escolha do seu tênis.

Procure entender o seu tipo de pisada
Procure entender o seu tipo de pisada

2. Não acredite na modinha

Tenha cuidado para não ser pego pelo marketing da modinha que as empresas de calçados usam para vender seus produtos. Correr descalço, solas de mola, tecnologias de retorno de energia, solas extra finas, solas extra grossas, etc. Todos eles afirmam serem inovadores e novos, é justamente por isso que eles devem ser evitados. Se você que correr, deve inicialmente escolher algo que já foi testado e validado.

3. Opte por mais Conforto e menos estilo

Uma vez que souber qual o tipo de tênis que você precisa a diversão começa. Prove vários tênis para o formato do seu pé e seu tipo de pisada. O tênis que você se sentir confortável, é o seu tênis ideal!

Confortável significa, um espaço bom para seus dedos do pé, uma pisada confortável e deve ser leve. Por isso não se deixe levar pela beleza do tênis, pois a beleza dele pode não ajudar em nada, já o conforto sim.

E se tiver sorte pode ter os dois em um só tênis. O que não é difícil hoje em dia, pois as variedades são enormes e não existe mais tênis feios.

4. Corra com o tênis antes de comprá-lo

Não é nada constrangedor e não precisa ter vergonha! Ao provar um tênis em uma loja aproveite e caminhe com ele, dê uma corridinha dentro da loja para poder sentir o conforto que ele irá te proporcionar. A recomendação é provar o tênis no final do dia, que é o momento que seu pé está maior ou mais inchado

Melhor ainda se você tiver alguém que possa emprestar o tênis para correr antes de você comprar o seu. Pois muitas vezes as pessoas indicam um tênis, que para você não será o ideal. Se tiver a oportunidade de correr com o tênis antes de comprar, lembre-se de correr no seu ritmo regular para sentir bem o tênis.

5. Defina o seu objetivo

Tênis de corrida não é tudo igual. Já falamos sobre isto nos itens acima. Deve-se também entender qual é o seu objetivo de corrida ao comprar um tênis. Você é um maratonista? Um Sprinter? Correrá em asfalto ou em Trilha? Leve estas informações em consideração antes de escolher seu tênis de corrida. A resposta deste item definirá se você escolherá um tênis para asfalto, tênis para trilha ou uma sapatilha de pista.

Escolher um tênis de corrida errado pode te prejudicar?

Se usarmos um tênis que não é adequado para corrida, poderemos desenvolver lesões, sentir desconforto, ou terminar sua carreira de corredor antes de realmente começar. Acredito que você nem eu queremos isso, certo?

Portanto não bobeie na compra do tênis de corrida, afinal é a única coisa que você realmente precisa investir na corrida.

ATENÇÃO!!! Validade de um tênis de corrida?

Não invista dinheiro em um tênis absurdamente caro. O prazo de validade dele é curto, geralmente entre 500 e 800km ou 3 a 4 meses. Prefira um tênis que atenda suas necessidades e que você possa trocá-lo ao finalizar este prazo, garantindo a sua integridade física.

Dica: Onde comprar seu tênis de corrida

Particularemente gostamos muito de comprar nossos tênis na Sessão Running da Netshoes.

Agora você nos perguntará.. Mas e sobre aquele papo de testar o tênis antes de comprar indicado acima? Bem pessoal.. É claro que vamos a uma loja no shopping fazer os testes antes. Como nas lojas físicas os preços são maiores, usamos elas apenas para prova e teste para depois comprar ali no site. #ficaadica.

how-to-choose-running-shoes

Considerações Finais:

Não caia na onda da modinha na hora de escolher o seu equipamento de treino. Busque entender seu corpo e comprar o equipamento que melhor se adeque a ele e aos objetivos que você tem na corrida.

Já escolheu o modelo ideal para você? Conte-nos qual têm usado e dê sua opinião!

Dicas de Treino Tags: , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...