OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

9 benefícios do agachamento squat: porque toda mulher DEVE fazer.

Daniel Darugna Dicas de Treino 0 comentários">0 comentários
squat-capa

Quando não estamos acostumados a fazer agachamento squat, pode parecer (e realmente é) mais difícil do que você se imagina. Contudo, quando você já domina a técnica, você pode fazer em qualquer lugar e eles são uma ótima maneira de tonificar as pernas e costas.

Fazer agachamento squat também tem vários outros benefícios para outras partes do seu corpo, por isso aqui estão dez benefícios do squat e porque incorporá-lo na sua rotina de treinos. (Vale também para os marmanjos de plantão e não só para meninas.)

Bem, antes de tudo, comentei acima que pode-se fazer o agachamento squat em qualquer lugar. Eu e a Mel morando denovo na europa, me lembrei de 2009 quando estávamos morando na Itália e em VÁRIOS lugares haviam banheiros públicos ou em bares com apenas um buraco no chão… Bem, será que isto é um incentivo para dar um UP nos glúteos das italianas? hahaha

Tentativa frustrada dos italianos em levantar os glúteos de suas meninas.
Tentativa frustrada dos italianos em levantar os glúteos de suas meninas.

1. O agachamento squat melhora a sua circulação, assim ajuda no combate a CELULITE

Cadê a celulite da moça?
Cadê a celulite da moça?

O alongamento muscular que ocorre no movimento do agachamento squat promove o bombeamento de sangue por todo seu corpo e melhora sua saúde em geral.

Boa circulação significa que mais nutrientes e oxigênio estão sendo carregados para todos os órgãos vitais e músculos. E sim, você pode dizer “bye, bye” para a celulite, se você faz agachamento regularmente.

Se ainda está em dúvida se funciona, pergunta para alguma menina que pratica a mais tempo como andam as celulites dela!

2. Exercícios de agachamento ajudam na digestão

Não é de hoje que escuto mulheres reclamando de dificuldades de ir ao banheiro, intestino desregulado, etc..

O agachamento Squat vai te ajudar a remover estes “resíduos”. A ação muscular do exercício de agachamento melhora o fluxo de fluídos em seu corpo e facilita a passagem de resíduos através do seu intestino.

Squat te ajuda a ter um intestino regulado, ACTIVIA, não! Se você já toma esta porcaria a anos e ainda tem problemas com o intestino, porque ainda não mudou a estratégia?

3. Exercícios de agachamento ajudam a construir músculos por TODO o corpo

Squat pode ser feito com ou sem pesos.
Squat pode ser feito com ou sem pesos.

Mesmo trabalhando principalmente os músculos das pernas, o agachamento squat também promove o crescimento muscular em torno de seu corpo inteiro. O exercício é tão intenso que ele cria um ambiente anabólico e faz com que sejam liberados hormônios pelo corpo que são vitais para o crescimento do tecido muscular.

Fazer agachamento squat melhora a força de seu corpo superior e inferior.

4. Agachamento Squat não tem impacto

Outras formas de exercítar pernas e glúteos podem colocar pressão indevida sobre seus joelhos, tornozelos e costas, o agachamento squat não!

Sendo ele um exercício de baixo impacto, não tem esse efeito, o que é particularmente útil caso você tenha algum tipo de problema como costas, joelhos ou tornozelos enfraquecidos.

5. Você pode fazer exercícios de agachamento em qualquer lugar e hora.

Menos no banheiro italiano, por favor!

Você não precisa de uma academia ou qualquer equipamento, de modo que este exercício é extremamente eficaz e pode ser feito praticamente em qualquer lugar.

6. Você vai caminhar como uma princesa!

Outro grande benefício do agachamento squat é a melhora na postura. Squats são uma ótima maneira não só para melhorar a sua postura, mas também ter um melhor equilíbrio.

O resultado do squat é que ficará mais fácil sentar, levantar e andar alta e ereta, assim como uma princesa.

Também irá fortalecer os músculos das suas costas e ajudar a evitar aquela dor terrível nas costas que temos quando ficamos sentados por muito tempo.

7. Agachamento squat queima gordura e pode te ajudar a perder peso

Além de tonificar os músculos, o agachamento squat queima bastantes calorias. Sempre que você tonificar e construir músculos, você estará queimando mais calorias e mais, de modo squats fazem um trabalho muito bom para a sua saúde e perda de peso.

8. Squats ajudar a manter os joelhos flexível e forte, melhorando a sua flexibilidade e prevenção de lesões

A flexão e alongamento de seus joelhos irá fortalecer os músculos do joelho e permitir que mais oxigênio e sangue a fluir em torno das articulações, ajudando a mantê-los flexível e forte.

9. De um UP no seu bumbum!

O agachamento squat tonifica seu bumbum, é claro! Não poderia deixar este item fora da lista para as meninas

Então, se você quer se orgulhar de seus glúteos, faça agachamento squat!

Considerações Finais

Poderia ficar aqui um dia inteiro falando dos benefícios do squat, citei 9, mas poderiam ser 50.

Se você ainda não faz agachamentos squat, converse com seu treinador para incorporar o quanto antes em sua rotina de exercícios. Porém atenção, o agachamento squat não é tão simples quanto parece, procure usar a técnica correta para não te causar problemas.

Abraços!

Dicas de Treino Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Daniel Darugna

    Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

    Artigos Recentes:

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...