OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

7 hábitos das pessoas altamente irritantes nas academias!

Melanie Mafli Dicas de Treino 0 comentários">0 comentários
gym-capa

O verão está chegando e com isso o aumento da procura de pessoas se matriculando nas academias é visível. Você sabe lidar com as pessoas que encontra na academia? Muitas vezes não é fácil, concordam? As academias são lugares pequenos, onde há várias pessoas e infelizmente todas tem seu dia de mau humor e outras com uma educação não muito agradável. Mas precisamos lidar melhor com isso e saber conviver da melhor forma possível. Por isto que nosso post de hoje se refere a 7 hábitos altamente irritantes nas academias. Quem sabe assim prestamos mais atenção nestes detalhes evitando constrangimentos. Afinal a academia precisa ser um lugar descontraído, bacana, que nos motive e inspire. Correto?

Imagine-se indo para a academia depois de um dia estressante no trabalho. Você chega lá e está inspirado para começar a fazer exercícios mas então se depara com vários hábitos altamente irritantes das pessoas que estão ao seu redor. Chega uma hora que passa dos limites. Certo?

Quais seriam estes hábitos altamente irritantes que nos tiram do sério nas academias? Bom, hoje eu vou destacar o que PARA MIM são os 7 hábitos que me fazem pensar por que uma pessoa tem estas atitudes num local que deveria ser de harmonia. Afinal estamos todos lá por objetivos em comum e deveríamos facilitar e criar um ambiente gostoso de conviver.

7 Hábitos das pessoas altamente irritantes nas academias:

1. Não usar toalha:

uso da toalha na academia
O uso da toalha na academia é essencial!

Todos devem levar uma toalinha quando forem treinar na academia, principalmente quando utilizarem equipamentos de musculação. Não custa nada colocar a toalha sobre o equipamento onde for sentar ou encostar as costas. Assim fica muito mais higiênico e você não deixará uma poça d’água no local. Outro motivo para você levar uma toalinha na academia é para você secar seu suor. Porque não é nada agradável ver pessoas passando a mão e/ou o antebraço na testa para enxugar o suor. Desta forma o suor não seca, ele acumula o suor em outro lugar do seu corpo.

2. Não Higienizar os equipamentos após o uso:

Na mesma linha da toalinha, lembre-se de limpar o equipamento que você utilizou após o treino. Pois com certeza há outra pessoa que irá sentar onde você acabou de deixar cair vários pingos de suor. E não custa nada você higienizá-lo e deixar ele pronto para ser usado por outra pessoa. Se todos fizessem isso, você não se depararia com um aparelho cheio de suor e com mau cheiro no seu próximo exercício. Pense nisso!

3. Egoísmo ao dividir aparelhos:

dividindo aparelho na academia
Dividir o aparelho com outra pessoa beneficia ambas as partes.

A academia é um lugar com grande concentração de pessoas. Todas elas com um treino específico, que é passado pelo instrutor. E por mais que gostaríamos, não existe um aparelho por pessoa. Tem hora que você vai precisar fazer um exercício e terá outra pessoa usando o mesmo aparelho. Como os treinos são divididos em séries, vamos colaborar e facilitar as coisas. Enquanto um faz a série o outro descansa e vice-versa. Assim, quem chegou antes no aparelho não precisa fazer a série toda com a pressão de alguém do lado querendo usar. E a outra pessoa não precisa ficar agoniada e mal humorada esperando. Vamos tentar?

4. Muito papo e pouco treino

conversar na academia
Deixe para conversar quando chegar ou estiver saindo da academia para não atrapalhar o treino de ninguém.

Tem pessoas que vão para a academia somente para conversar. Elas saem do mesmo jeito que entraram, sem uma gota de suor. É claro que ninguém vai ficar mudo dentro de uma academia e conversar com as pessoas torna o local sempre mais agradável. Mas saiba que tudo tem sua hora. Aproveite para conversar quando estiver chegando ou no final do treino. E nada de escândalos! Chamar a atenção de todos desta forma não é legal em uma academia. Imagine a cena de alguém puxando ferro e vem uma pessoa e começa a falar alto, isso descocentra totalmente a pessoa que está fazendo sua série.
A mesma coisa vale para as pessoas que estão fazendo um exercício de maior intensidade. Não puxe muita conversa com estas pessoas, pois correr ou pedalar com alta intensidade e responder suas perguntas ao mesmo tempo não funciona.

5. Apagar a luz quando sair do vestiário:

Já deve ter acontecido com você. Você chega na academia e vai direto pro vestuário para colocar sua roupa e iniciar o treino. Neste meio tempo, uma pessoa que não reparou que você estava lá sai do vestiário apagando a luz. Adianta gritar se a pessoa já saiu? Não. Então você tem que ir do jeito que está (as vezes até quase sem roupa) até o interruptor e ligar a luz novamente. Pra que isso? Deixe a luz acessa! Eu sei que tem a questão de economia e sustentabilidade, mas a academia tem movimento o tempo todo e sempre vai ter alguem no vestuário.

6. Banho de perfume:

Banho de perfume
Não abuse na quantidade de perfume.

Por favor, em qualquer hipótese não tome banho de perfume. É horrível quando você precisa ficar do lado de uma pessoa que cheira a perfume. O cheiro é tão forte que te dá náuseas ou então ficamos tentando “não respirar” para evitar inalar o cheiro. São muitas pessoas num só local, imagine se todos exagerassem no perfume? Não seria possível ficar dentro de uma academia. Contudo você deve usar coisas neutras como um desodorante e no máximo um perfume de leve. Assim você estará protegido contra o mal cheiro e não incomodará nenhuma pessoa do seu lado com o perfume.

7. Abandonar os pesos no equipamento:

pesos de academia
Retire os pesos do aparelho após terminar a série.

Assim como você precisa colocar os pesos no aparalho que irá usar, retire-os ao terminar. Já diz o ditado “Usou, guardou”, então porque não fazer isso na academia. Assim facilitamos o treino de todos! Sem comentar que as vezes a última pessoa a usar o aparelho colocou um peso muito maior que você costuma usar. E ai você precisa fazer a maior força do mundo, ou se quebrar inteiro para retirar aquele peso e colocar o seu. Vamos facilitar gente!

Todos nós nos identificamos com um ou mais desses hábitos altamente irritantes nas academias, eu mesma já me deparei fazendo algumas dessas coisas. Vamos ficar atentas para evitar estas ações, porque realmente irritam! Podemos então fazer com que a academia fique um lugar mais agradável onde as pessoas com objetivos em comum possam se ajudar e não atrapalhar.

Conclusão

Esses foram apenas alguns hábitos que citei, mas com certeza há outros vários que tiram as pessoas do sério. Fique a vontade para compartilhar alguma experiência ou opinião sobre este assunto. Vamos fazer a academia se tornar em um local ainda melhor!

Dicas de Treino Tags: , ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...