OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

5 dicas quentes para queimar mais calorias em menos tempo.

Daniel Darugna Dicas de Treino 2 comentários">2 comentários
Abdomen suado

Todos nós gostamos de fazer mais em menos tempo, certo? Com nossa vida cada vez mais agitada e os compromissos do dia a dia, recorremos freqüentemente a alguns facilitadores para economizar tempo. Compramos em lojas virtuais para economizar o tempo de ir até uma loja. Compramos microondas para reduzir o tempo de cozimento dos nossos alimentos. Compramos fraldas descartáveis para nossos filhos, para economizar tempo. As mulheres tem uma capacidade incrível de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, economizando muito tempo.

Embora o tempo gasto para malhar ou treinar é uma ótima maneira de vencer o estresse e ficar saudável, a maioria de nós geralmente é obrigado a encaixar os treinos durante o seu horário já conturbado.

Além disso, uma coisa frustrante sobre a tentativa de perder peso é que os quilos parecem baixar tão lentamente quanto um conta-gotas. Depois, encaramos a dura realidade de que quanto mais peso perdemos, mais difícil fica. Isto geralmente acontece quando nosso corpo atinge o efeito platô. Para saber sobre este assunto, confira nosso artigo As 5 melhores maneiras de vencer o Efeito Platô.

Mas como poderíamos turbinar nossos esforços para perder peso com otimização do tempo?

Vamos expor abaixo algumas maneiras fáceis de aumentar a velocidade com que você queima calorias.

Faça treino intervalado.

Caminhe sempre a mesma quantidade de tempo na mesma intensidade e seu corpo ficará tão entediado com o seu treino quanto você. Utilize o treino intervalado, que envolve a variação da intensidade do seu treino durante toda a sessão de exercícios. A cada cinco minutos em sua caminhada, corra por um minuto. A cada cinco minutos em seu passeio de bicicleta, aumente a velocidade por um minuto. Se você nadar, aumente a velocidade a cada volta outra. Você vai queimar muito mais calorias na mesma quantidade de tempo. Para saber mais sobre este assunto, confira nosso artigo Economize tempo e entre em forma com o Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Faça o cardio primeiro.

Muitas pessoas possuem este tipo de dúvida. Devemos treinar musculação ou cardio primeiro? Um estudo publicado no The Journal of Strength and Conditioning Research, Volume 25 – Issue 2, examinou a quantidade de calorias queimadas com uma das quatro combinações de treino: correr apenas, treinamento de força apenas, correr seguido de treinamento de força e treinamento de força seguido de corrida. Os pesquisadores descobriram que, enquanto todos os exercícios tiveram um forte efeito “afterburn” (uma taxa maior de calorias queimadas em repouso após o exercício) nas duas horas depois do treino, o treinamento de força e corrida / grupos de treinamento de força tiveram uma maior queima. Então, o que isto significa que podemos queimar mais calorias depois de treinar, se fizermos nosso cardio primeiro.

Ouça músicas agitadas.

Se você tem dificuldade em se animar para um treino, deixe a música te colocar no ritmo! Músicas agitadas tendem a nos dar um impulso adicional nos treinos, e pode ser que falta apenas um empurrãozinho para você conseguir alcançar seu objetivo. Em um estudo feito pelo Institute for Sport and Exercise Sciences, os cientistas descobriram que, quando estudantes universitários do sexo masculino pedalavam bicicletas enquanto ouviam música popular agitada, os mesmos pedalaram mais rápido e a taxas de batímento cardíado mais elevadas. E quando a música abrandou? O oposto aconteceu. Então ouça a música agitada que você curte e imponha um maior ritmo no seu treino!

Descanso ativo.

As palavras ativo e descanso utilizadas juntas podem parecer não fazer muito sentido, mas descanso ativo é uma maneira muito fácil de queimar mais calorias enquanto treina, seja um treino de musculação ou não. Descanso ativo significa fazer qualquer coisa para manter seu corpo em movimento entre suas séries de exercício. Assim, entre as séries no supino, você pode realizar polichinelos, correr no mesmo lugar, pular uma corda, ou qualquer outra coisa que mantenha seu ritmo cardíaco elevado. Seus músculos estarão renovados para o sua próxima série, mas você vai ter ficado ocupado no intervalo, queimado muito mais calorias.

Movimentos Pliométricos – Já ouviu falar?

Pliometria é uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Seu conceito baseia-se na exploração do músculo em sequências de contrações excêntricas e concêntricas buscando a otimização do mesmo. confira este vídeo e aprenda a queimar mais calorias em menos tempo com a Pliometria:

Faça uso destas dicas, elas devem ser mais do que suficiente para mudar o ritmo de sua perda de peso. Ainda assim, é importante que você mantenha uma expectativa realista do que é considerado perda de peso “saudável”. Cerca de meio quilo a um quilo por semana é o ideal, muito mais do que isso é improvável se sustente a longo prazo.

E você? Já tentou alguma das dicas acima? Possui alguma dica que deixamos passar? Compartilhe conosco!

Dicas de Treino Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Daniel Darugna

Formado em Administração, certificado Project Manager Professional pelo PMI. Faixa marrom de Jiu-Jitsu. Alquimista na cozinha. Pesquisador na área da Saúde e Fitness e evangelista de um estilo de vida saudável. 

Artigos Recentes:

  • jaison

    Uma dica melhor que a outra…

    • https://plus.google.com/109426799401384843031 Daniel Darugna

      Valeu brother! q bom que você está curtindo nosso conteúdo. Abraços!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...