OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Saiba como fortalecer as unhas e deixá-las mais saudáveis!

Melanie Mafli Beleza 0 comentários">0 comentários
unha-capa

Uma das preocupações de beleza da mulher são as unhas limpas e bem feitas. Uma vez elas estando bonitas e saudáveis a mulher fica até mais auto confiante. Ela pode ser feita no salão de beleza com uma manicure e pedicure ou então pela própria pessoa. Nos dias de hoje até alguns homens se importam com o visual de sua unha e fazem a limpeza, tiram cutícula e alguns acabam pintando a unha com base ou outra cor qualquer.

O importante é estar com a unha bem feita para passar impressão de limpeza aos demais e a si mesmo. Mas sabemos que não é sempre que ela está do jeito que gostamos devido a falta de tempo. A rotina diária pode muitas vezes atrapalhar a aparência das nossas unhas. Por este motivo muitas pessoas tem a unha frágil, quebradiça e com aspecto pouco saudável. Isso pode ser por falta de cuidados, falta de vitaminas, alguma doença, entre outros motivos.

Se você é umas dessas pessoas que vive com as unhas enfraquecidas você irá se interessar sobre o que falaremos hoje. Com certeza você ja deve ter feito alguns procedimentos para tentar fortalecê-los e ter lido muito a respeito disso. O que devemos fazer para fortalecer as unhas?

O que devemos fazer para fortalecer as unhas?

1. Fazer as unhas uma vez por semana:

Deixar suas unhas sempre arrumadas e bem feitas pode ser uma maneira de ajudar a parar de roer. Além de estarem sempre impecáveis e bonitas.

2. Evite exposição excessiva à água:

Estar em contato com a água constantemente pode, por incrível que pareça, secar suas unhas. Para evitar o contato com a água use luvas e passe hidratante nas suas mãos e cutículas.

3. Não use suas unhas como ferramentas:

Não use suas unhas para descolar um adesivo, desapertar um parafuso, remover uma farpa, tirar grampos em folha, entre outros exemplos. Suas unhas não são ferramentas e elas podem estragar facilmente.

4. Cuidado ao lixar as unhas:

Ao lixar você não deve usar muita força. Use movimentos suaves, é apenas para moldá-las um pouco. Também evite polir as unhas frequentemente pois elas também enfraquecem as unhas.

5. Não roer:

Isso todos já sabem, mas o difícil é evitar. Além de estar mastigando as unhas e/ou arrancando-as , estará espondo suas unhas a sua saliva e isso resseca as unhas. Encontre uma maneira de eliminar este hábito.

Não são apenas as dicas acima que irão ajudar com que suas unhas fortaleçam e fiquem saudáveis. Vai depender muito da sua saúde, da falta de vitaminas no seu organismo, a má alimentação e as vezes alguns remédios ou tratamentos também podem interferir.

Se você está tendo constante problemas com suas unhas o ideal é ir consultar um médico especialista, ninguém melhor do que ele para dar o diagnóstico e poder te ajudar.

Vitaminas que são de grande importância para o fortalecimento da unha e sua aparência.

Vitamina H:

Também chamada de biotina, faz parte do complexo de vitaminas B, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Esta vitamina é responsável por ajudar a transformar os alimentos em energia. Vitamina H também ajuda o corpo a metabolizar gorduras e proteínas e é essencial para a saúde dos olhos, pele, fígado e cabelo. Biotina também pode ajudar a fortalecer as unhas que são finas ou frágeis. Esta vitamina pode ser encontrada naturalmente em gemas de ovos cozidos, nozes, feijão e cereais integrais. Ela também é encontrada em suplementos vitamínicos do complexo B, que estão disponíveis na maioria dos supermercados, lojas de produtos naturais e farmácias.

Vitamina E:

É uma vitamina solúvel em gordura que é importante para a formação de glóbulos vermelhos e na destruição de radicais livres que podem causar vários tipos de câncer, regista a Universidade de Maryland Medical Center. A vitamina E combinada com vitaminas do complexo B pode ajudar o corpo a produzir queratina, que é essencial para fortalecer as unhas. A vitamina E pode ser encontrada em alimentos como espinafre, couve, aspargo, fígado, ovos e nozes, assim como em alguns suplementos dietéticos.

Vitamina C:

Como a vitamina C é uma vitamina solúvel em água, o corpo não armazena. Por esta razão deve ser obtida a partir de alimentos e de outras fontes, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A vitamina C auxilia na produção de colagénio, uma proteína necessária para reparar vasos sanguíneos, cartilagens e células da pele. É também um antioxidante e protege o organismo contra alguns tipos de câncer. Os alimentos ricos em vitamina C são: Laranjas, espinafre, pimentão, brócolis e toranja.

Conclusão

Espero que com isso você já possa alterar alguns hábitos e deixar suas unhas mais saudáveis. Já sabemos que para ter as unhas bem saudáveis é preciso de uma combinação de vários fatores além do cuidado. Mas acredito que com um pequeno esforço todos conseguem. Tem mais alguma dica que você queira compartilhar? Fiquem a vontade!

Beleza Tags: ,

Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...