OFERTA DO DIA

Sistema de Queima Q48 – 1 ano de resultados em 8 semanas – 12x sem juros

Aproveitar

Como diminuir a flacidez da pele.

Melanie Mafli Beleza 12 comentários">12 comentários
flacidez

Quando perdemos muito peso, principalmente se o emagrecimento for rápido demais, a pele fica solta causando flacidez. Não entre em pânico!

Como a pele é um órgão vivo, ela vai lentamente voltar a uma forma que se adapta ao seu novo corpo. Contudo é preciso ter paciência já que este processo pode levar até dois anos. Aprenda algumas dicas de como agilizar este processo.

Existem maneiras e cuidados para evitar a flacidez ou reduzir ela ao máximo durante a perda de peso. É nesta hora que temos que ter alguns cuidados com atenção.

Eu vejo muitas reclamações de pessoas que perdem peso (em grande quantidade) que reclamam sobre a flacidez da pele e a demora para ela se firmar.

Algumas pessoas pensam que a única alternativa é uma intervenção cirúrgica. Mas acreditamos que nem sempre seja necessário uma cirurgia deste tipo. Boa alimentação, exercícios físicos e cuidados estéticos podem resolver o seu problema.

Não esqueça que o acompanhamento de um profissional da área é importantíssimo, pois ele poderá dizer a gravidade da flacidez e te ajudar a melhorar este problema estético.

Como diminuir a flacidez após a perda de peso?

O problema não é sempre a pele solta ou excesso de pele. Embora existam casos de excesso de pele após a perda de peso, o que muitas pessoas pensam que é pele flácida ou o excesso de pele é na verdade apenas o excesso de gordura subcutânea. Esta gordura é macia e gelatinosa e facilmente confundido como pele.

Essa gordura é a mais difícil de se perder. Neste caso você pode usar algumas dicas de Como perder gordura abdominal – comprovado cientificamente

Precisamos lembrar que temos áreas do nosso corpo que são fisiologicamente resistente à perda de peso. Para os homens, a parte inferior do abdômen e nas costas é a mais difícil. Já para as mulheres, é os quadris, coxas e bumbum.

Não por coincidência, essas são também as áreas mais frequentemente associados a problemas de flacidez.

Uma das formas de saber se o que você tem é gordura ou flacidez é consultar um profissional da área e fazer um exame específico para entender melhor qual é sua situação.

Fortificar a musculatura e reduzir o excesso de pele

abdominais
Trabalhando a musculatura abdominal.

Trabalhar a musculatura pode ajudar a reduzir a flacidez da pele. E quando perdemos peso rapidamente sem um trabalho muscular envolvido, perdemos muito músculo junto com a gordura. Sabia disso?

É justamente por isto e outros motivos que indicamos a musculação ou treinos de força para a perda de peso. Saiba mais em Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!

Neste casos de perda de peso rápido, há uma perda de percentual de gordura, mas o mesmo acontece com a sua musculatura, deixando a pele flácida (como se fosse uma bexiga murcha).

A solução é melhorar a sua composição corporal. Isso significa trabalhar a sua musculatura com um profissional da área esportiva, mantendo um percentual de gordura relativamente baixo do corpo. Preenchendo assim a frouxidão da pele, criando uma aparência visivelmente mais forte e mais saudável.

Suplementos para melhorar a flacidez da pele

Se você perder a elasticidade da pele, ela não poderá retornar ao seu tamanho apropriado, e nestes casos a flacidez torna-se um problema real. Isto acontece naturalmente à medida que envelhecemos, mas pode ocorrer com as pessoas mais novas também. O que podemos fazer para melhorar este caso?

Gelatina ou Colágeno

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford descobriu-se que comer 250 mg de gelatina por dia melhora a elasticidade da pele.

Como não conseguimos comer todos os dias esta quantidade de gelatina o ideal é usar uma suplementação baseada em colágeno ou então “gelatina”. Colágeno porque ela é uma proteína de origem animal com função de dar firmeza à pele

Uma opção interessante de suplementação de colágeno é o ColágenoDay, que com uma única dose de 60ml é possível suplementar 100% da recomendação diária de colágeno (9g por porção), além de boa parte dos minerais e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo de forma prática e simples.

ColágenoDay Fast, da NutraWay
ColágenoDay Fast, da NutraWay

Vitamina C

A vitamina C é uma parte importante da formação de colágeno, que é vital para a elasticidade da pele. A pesquisa mostrou que a vitamina C pode reduzir rugas e melhorar a formação de colágeno no organismo.

A vitamina C é encontrada em muitas frutas, mas, novamente, é mais fácil de obter as quantidades necessárias através da suplementação. Eu e o Daniel gostamos de tomar Energil C.

Energil C
Energil C

Uma outra opção, seria é utilizar um suplemento de Colágeno com Vitamina C, como o Colágeno com Vitamina C da Neonutri.

Colágeno + Vitamina C
Colágeno + Vitamina C

Dicas infalíveis para evitar flácidez ao emagrecer:

1. Não perca peso muito rapidamente

Além da perda de peso, a idade, a má nutrição, a desidratação, a exposição excessiva ao sol, e de fumar podem afetar a elasticidade da pele .

Já comentado mais acima, perder peso rapidamente faz com que você não perca apenas gordura e sim massa muscular também. Não faça nada radical e sem acompanhamento de um profissional da área. Acredite, você poderá se arrepender depois!

Procure por um esporte que trabalhe a massa muscular durante sua perda de peso, conforme comentamos em Quer perder peso (Emagrecer)? Faça treinos de força!

2. Mantenha-se hidratado

A hidratação é importantíssimo pro nosso organismo. Ela ájuda a manter a elasticidade da pele.
E tem muitas outras funções. Leia mais sobre A importância da hidratação no exercício físico

3. Consuma colágeno e elastano.

O colágeno e o elastano são importantes para uma pele firme e saudável. Você pode encontrar eles em alimentos ricos em proteínas, como queijo cottage, legumes, tofu, feijão, nozes e peixe.

E se preferir use um suplemento para te complementar:

ColágenoDay Fast, da NutraWay

Colágeno + Vitamina C da Neonutri

4. Cuide de sua pele

Devemos nutrir e cuidar de nossa pele sempre. Esfoliação diária pode ajudar a remover as células mortas da pele e aumentar a circulação da mesma.

Um banho quente com sais marinhos e minerais podem melhorar o tônus ​​da pele. Use sais de banho e cremes hidratantes com base em colágeno para firmar sua pele. Abaixo os sais de banho da Amazônia que são uma delícia:

Sais de Banho Maracujá da Amazônia
Sais de Banho Maracujá da Amazônia

Quando devo considerar a cirurgia para tirar a flacidez?

Quem vai te dizer isso é o seu médico, avaliando caso a caso. Não seja radical e pense que esta será a única solução para seus problemas.

Tente fazer de tudo antes de considerar fazer uma cirurgia invasiva, pois em muitos casos é possível reverter a situação de forma natural e saudável.

Conclusão

Temos que ser pacientes. Você já deu o primeiro passo que foi perder peso, agora falta pouco! Cuide de sua pele, consulte um profissional e trabalhe para que a firmeza da sua pele volte.

A cirurgia plástica não é a única solução para este problema, temos vários fatores que podem influenciar na firmeza da pele, como visto neste artigo.

Saiba que antes de tudo você é um vitorioso e sabe do que é capaz!

Beleza Tags: ,

Leia também:

    Quer emagrecer? Deixe seus dados e receba periodicamente nossas dicas de dieta e estilo de vida saudável!

    • João Paulo

      Gostei muito da matéria,agora vou colocar algumas coisas em prática porque perder peso já perdi agora,suplementos para pele!!!

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Olá João Paulo! Obrigada por deixar seu feedback!
        Fico muito feliz que você já atingiu seu objetivo e perdeu o peso que queria. Espero que com saúde 😉
        Abraços Melanie

    • MICHEL SANTOS

      Muito bom , me ajudou bastante.

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Olá Michel, que bom! Fico feliz em poder ajudar. Beijos

    • carol

      uauuuu adorei,so uma pergunta eu que trabalho o dia todo quantas vezes eu tenho que fazer abdominais e pular corda ajuda ?

    • Everton

      Esse artigo ficou top. Tudo o que precisava saber esta aqui, me ajudou muito. Obrigada =D

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Olá Everton, obrigada pelo elogio!
        😉

    • Danilo Souza

      Oi Melanie! Eu tenho 18 anos e ano passado passei por um emagrecimento gigantesco de 115 kg fiquei com 70, foi uma vitória muito grande conquistada com muita perseverança, td melhorou minha vida social, minha saúde e minha disposição, mas fiquei triste com a pele que ficou flácida, pensei que fosse necessária cirurgia então desisti e quase entrei em depressão já que a cirurgia é caríssima e encontrei uma pessoa especial que poderia me relacionar afetivamente. Desisti da pessoa por causa disso e isso me derrubou. Depois desse seu post eu fiquei mais animado já que percebi que meu estado não é tão desesperador, e como vc disse no final eu e as pessoas que passaram por essa luta já somos vitoriosos, e desistir não está no nosso lema.
      Obrigado! Por me ajudar a encontrar mais um pontinho de esperança.
      Desculpa o comentário gigantesco.

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Olá Danilo, primeiramente obrigada por compartilhar conosco a sua história. Quero parabenizar pelo seu esforço e dedicação que serve como uma inspiração a todos aqui no Blog.
        Eu fico muito feliz quando vejo que ajudamos uma pessoa com nossas informações. Nosso intuito é ajudar, dar apoio e motivação sempre. A vida é muito curta pra gente viver lamentando e pensando no pior. Vamos encontrar o equilíbrio e ser feliz! E se eu te ajudei com este post fico agradecida por você compartilhar isso conosco.

        Desistir Jamais hein!!! Nada é fácil, mas se fosse fácil não iria ter um gostinho de vitória. 😉
        Beijos e nos conte depois o resultado.

    • Gustavo

      Olá antes de mais nada gostei muito da matéria. eu perdi peso muito rapidamente a algum tempo, só q ainda tenho excesso de pele que me incomoda muito qual seria o profissional adequado que eu possa estar procurando seria um nutricionista – fui em uma nutricionista que eu pesquisando na internet sabia mais que ela – ou outro profissional? Obrigado.

      • https://plus.google.com/114981710314033100840/ Melanie Mafli

        Ola Gustavo, obrigada por nos prestigiar. Nutricionistas podem ajudar sim, voce também pode procurar um endocrinologista. Um deles com certeza poderá lhe ajudar. Beijos e boa sorte!

    • Dayse Oliveira

      Eu eliminei quase 17 kg em 2 meses não fiz atividade física pq não imaginei que conseguiria e me surpreendi, eu não era muito gorda, tinha muita bunda mesmo e perna, agora virou flacidez pura, pele está caída na parte interna da coxa, flancos e bumbum. Entrei na academia 1 mês mas parece q isso não vai endurecer nunca estou péssima quando tiro a roupa tenho vontade de chorar. Me ajudem

    Receba em seu e-mail dicas sobre emagrecimento e estilo de vida saudável...